Departamento de Comunicação e Informação do FC Porto

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,785
194,549
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O FJM sair assim..

Estamos a "admitir" que os "e-mails" são "uma mão cheia de nada"?
Ou é o processo de "fofização" em curso do FCP?
Mas o homem era diretor de comunicação ou leitor de emails?

O diretor de comunicação, seja por ele ou por ordens de cima, era uma autêntica merda
Até podia ficar no clube mas não era no mesmo cargo
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,083
12,436
Andamos aqui anos a criticar a comunicação do clube há anos e agora queremos manter o director de comunicação? Faz zero sentido!
Era culpa/responsabilidade do FJM a política de comunicação do clube ?

Era por vontade dele que o clube não comunicava nada, não alimentava nenhuma relação/ligação com os adeptos, nem uma simples duração de contrato se conseguia saber, ou imagens de treinos, pré épocas..etc ?

A sério ?

Só falta ser culpa dele também o facto de nunca se ir para fora nas pré temporadas..
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,747
12,864
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
A clássica beira da estrada e a estrada da Beira.
Não sei se reparaste, mas foi a inação, a inércia e a inépcia da administração anterior que permitiram a criação, implementação e cristalização do polvo. Não fosse a ação do grande Rui Pinto e ainda o Luís Filipe Vieira era presidente do Carnide e ainda andava em almoços e jantares bem regados com o seu amigo Jorge Nuno Pinto da Costa.



O FJM sair assim..

Estamos a "admitir" que os "e-mails" são "uma mão cheia de nada"?
Ou é o processo de "fofização" em curso do FCP?
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,700
14,549
Se calhar vou ser polémico e muitos vão discordar de mim mas para além dos emails (que não foi coisa pouca), o que é que mudou na nossa comunicação sob alçada do Francisco J. Marques?

Assim por alto, recordo-me dos programas no Porto Canal, algumas páginas criadas nas redes sociais que apenas serviam para colocar prints ou vídeos dos casos de arbitragem e do Dragões Diário.

O caso do Diogo Faria a mesma coisa, falam todos do trabalho dele com os emails, ele apenas lia (literalmente) o que lhe punham á frente e ao fim de uns meses passa a diretor de uma merda qualquer?

A limpeza tem de ser feita, independentemente do papel de cada um no caso dos emails.
Não esquecer que o Porto canal foi silenciado pela erc, uma nojice encomendada pelos vermelhos , não fosse o director ter poster do seu glorioso nas instalações, o que ainda estou a espera e gostava de saber o que deu o processo nos tribunais europeus, nunca mais saiu nada, fica a pergunta, entrou algum processo por este silenciamento ao Porto canal?
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,795
18,427
Era culpa/responsabilidade do FJM a política de comunicação do clube ?

Era por vontade dele que o clube não comunicava nada, não alimentava nenhuma relação/ligação com os adeptos, nem uma simples duração de contrato se conseguia saber, ou imagens de treinos, pré épocas..etc ?

A sério ?

Só falta ser culpa dele também o facto de nunca se ir para fora nas pré temporadas..
O presidente era o principal responsável pelo clube. Todos sabemos isso. Seja como for, o FJM era suposto ser o responsável da comunicação. Por isso é que era director de comunicação! Se servia só para ser pau mandado e ler emails então não vai fazer grande falta.
A verdade é que a comunicação do clube era má e, por isso mesmo, não me surpreende que o ex-director de comunicação seja substituído. Faz todo o sentido.

Se formos por essa ideia de que não era por vontade dele que o clibe comunicava de forma X ou Y, então também devíamos manter o director financeiro (Gomes) e os de futebol (Baía e engenheiro)? Afinal de contas, a responsabilidade não era deles. Eram apenas paus mandados de quem estava acima.

Quanto ao ir para fora nas pré-temporadas não faz sequer sentido. Como é óbvio isso não está nas competências do director de comunicação.
 

Portista 88

Bancada lateral
9 Junho 2019
743
1,235
Tudo como previsto. A ideia é cortar radicalmente com o rumo que se iniciou em 76 e foi recuperado em 83. Voltar a ser um clube simpático da cidade do Porto. Deixar de lado a luta pela hegemonia no desporto português e ficar contente com o estatuto de 3.º grande. Até isso nos vão tentar tirar com o Braga.

Tudo isto parece aquela história do lobo que conseguiu convencer as ovelhas que era uma boa ideia dispensar os serviços dos cães de guarda.

As ovelhas fizeram-no.
 
Mike_Walsh

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,660
4,344
Tudo como previsto. A ideia é cortar radicalmente com o rumo que se iniciou em 76 e foi recuperado em 83. Voltar a ser um clube simpático da cidade do Porto. Deixar de lado a luta pela hegemonia no desporto português e ficar contente com o estatuto de 3.º grande. Até isso nos vão tentar tirar com o Braga.

Tudo isto parece aquela história do lobo que conseguiu convencer as ovelhas que era uma boa ideia dispensar os serviços dos cães de guarda.

As ovelhas fizeram-no.
"As pessoas do Conselho de Arbitragem são de uma seriedade inatacável".

Mete ovelhas nisso! Porque , quanto aos cães de guarda, parece que não deu grande resultado.
Quanto ao 3. lugar, é perguntar ao Pinto da Costa e ao Sérgio Conceição.
 
Última edição:

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,152
1,757
O que eu tenho fartado de repetir..

Não foi sacrifício, foi um autêntico meter a cabeça no cepo pelo clube.

Levam a coisa apenas para a gratidão, isso é reduzir todo o trabalho, e mais que isso, os resultados que ele obteve, ao ridículo.

Já uma vez o disse e não tenho problema nenhum em repetir, nunca antes na história do clube um funcionário que não treinador ou jogador, teve tanto impacto e influência num título conquistado e sucesso desportivo do clube. Ponto.

Tivesse ele sido acompanhado ao mais alto nível por quem tinha essa obrigação no clube, mas isso dava trabalho para além de arriscarem a própria pele, e o efeito poderia ainda ter sido melhor..mas não, foram deixados a batalhar sozinhos ele e o Faria.

Ao contrário, o regime artilhou-se dos melhores advogados do país e não poupou meios na sua defesa.. convém lembrar estas coisas que caem no esquecimento do tempo.

Portanto a mensagem que passa despachar estas pessoas, a não ser que me digam que têm salários de milhões e são um custo impraticável nesta nova era, o que ninguém acredita, também acho que para o futuro passará a mensagem que ninguém se deve arriscar/meter a cabeça no cepo pelo clube..sou o primeiro a defender uma nova política de comunicação do André, inteligente e do séc. XXI..mas também convém ter noção da realidade e o país em que estamos.. inteligência, agilidade, eficácia, sim, mas inocência e deslumbramento espero que não, e acredito mesmo que não..

Para terminar outra coisa que também já tenho lido e que discordo.

Quem mais lambia as partes baixas à anterior direção e status quo (calma zen, estou a falar apenas do Porto Canal e não do fórum) era o BB..esse é que até no dia da eleição ainda andava perdido na fantasia mais os postos no FB.

O FJM como diretor de comunicação, até pelo tempo que passava mais castigado do que outra coisa, não passou os anos a fazer propaganda do indefensável, discordo disso. Agora, claro, também não esperava que fosse um anti PdC como se estivesse a escrever aqui no fórum, sendo funcionário do clube.

Portanto, é como disse, esperar para ver o modo como tudo é feito, mantendo a opinião, que mudar o cargo de chefia faz todo o sentido, não haver um lugar no clube para a sua continuidade, caso fosse esse o seu desejo (até podia nem ser), a mim não me cai bem.
Subscrevo tudo na íntegra.

Um erro mandar embora FJM, e será um erro ainda maior se retirarem o apoio jurídico.

Até podiam colocar o homem noutra função mas é injusto mandarem o homem para fora do clube quando este deu o peito as balas num momento importantíssimo.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,739
63,654
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Tudo como previsto. A ideia é cortar radicalmente com o rumo que se iniciou em 76 e foi recuperado em 83. Voltar a ser um clube simpático da cidade do Porto. Deixar de lado a luta pela hegemonia no desporto português e ficar contente com o estatuto de 3.º grande. Até isso nos vão tentar tirar com o Braga.

Tudo isto parece aquela história do lobo que conseguiu convencer as ovelhas que era uma boa ideia dispensar os serviços dos cães de guarda.

As ovelhas fizeram-no.
Esse processo comecou no minimo em 2009/10. Nao sei precisar bem, quando foi a celebre frase do Bieira que iria fazer as coisas por outro lado

E fez. Demorou o seu tempo mas conseguiu. Ter boifiquistas ou pessoas controladas por eles em todas as posições mais importantes do Tugao

Agora corrige me se eu estiver enganado, mas o AVB ja era Presidente nessa altura? Foi a passividade de AVB nesses 13/14 anos que permitiu este Polvo Corrupto que controla o Tugao ja ha varios anos?
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,739
63,654
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
:pdc Olha me este brincalhão… quem la estava era eu ó fjpfcp!! Nao te faças de esquecido…
 

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,660
4,344
Esse processo comecou no minimo em 2009/10. Nao sei precisar bem, quando foi a celebre frase do Bieira que iria fazer as coisas por outro lado

E fez. Demorou o seu tempo mas conseguiu. Ter boifiquistas ou pessoas controladas por eles em todas as posições mais importantes do Tugao

Agora corrige me se eu estiver enganado, mas o AVB ja era Presidente nessa altura? Foi a passividade de AVB nesses 13/14 anos que permitiu este Polvo Corrupto que controla o Tugao ja ha varios anos?
Essa frase do Vieira é de 2004 e está nas escutas do Apito Dourado.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,875
56,790
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Não percebo a histeria à volta da saída do FJM. Fez um grande trabalho na divulgação do polvo. E pouco mais. Mas a maior e mais valorosa empreitada anti polvo, que até lhe custou muito tempo de liberdade, foi do Rui Pinto que o expôs como mais ninguém.
Em termos de comunicação o clube estava morto e a viver de twites sarcásticos aqui e ali.

É mais do que natural que a nova equipa tenha outras pessoas da sua confiança que não o FJM e queiram modernizar o departamento. Raios partam esta doença da "gratidão".
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,795
18,427
Tudo como previsto. A ideia é cortar radicalmente com o rumo que se iniciou em 76 e foi recuperado em 83. Voltar a ser um clube simpático da cidade do Porto. Deixar de lado a luta pela hegemonia no desporto português e ficar contente com o estatuto de 3.º grande. Até isso nos vão tentar tirar com o Braga.

Tudo isto parece aquela história do lobo que conseguiu convencer as ovelhas que era uma boa ideia dispensar os serviços dos cães de guarda.

As ovelhas fizeram-no.
Isso que dizes é só ridículo!
Não deixa de ser curioso que a direção anterior se premiava quando ficava em 3.º! Aliás, houve quem dissesse que esta temporada não tinha sido má porque se ganhou a taça! Mas quem se satisfaz com ser o 3.º grande são os que agora entraram e ainda nem 1 jogo oficial fizeram!

Mas enfim, vale tudo para deitar abaixo!
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,785
194,549
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Tudo como previsto. A ideia é cortar radicalmente com o rumo que se iniciou em 76 e foi recuperado em 83. Voltar a ser um clube simpático da cidade do Porto. Deixar de lado a luta pela hegemonia no desporto português e ficar contente com o estatuto de 3.º grande. Até isso nos vão tentar tirar com o Braga.

Tudo isto parece aquela história do lobo que conseguiu convencer as ovelhas que era uma boa ideia dispensar os serviços dos cães de guarda.

As ovelhas fizeram-no.
Atende que é a maternidade!!!

A sério, eles querem dar os cérebros!!!
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
20,555
20,514
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
À data de hoje, qual é a relevância do FJM no clube? A forma de comunicar apenas pelo twitter e os programas de uma hora só a falar dos outros não devem continuar com a nova administração.

Na altura dos emails, teve o seu impacto, mas já se esfumou há bastante tempo, e o FJM é uma pessoa queimada e desgastada.
E não o devemos deixar cair depois de todo o corpo que deu às balas.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis