Vais-me desculpar, mas o que sublinhei é uma inverdade tua.São diferentes é preciso abordar de forma diferente.
Aquilo que eu acho da França é que obviamente tem um problema de imigração, mas também tem um problema de islamofobia.
Depois é preciso separar os problemas de imigração em dois:
- saturação, ou seja, não dá para mais. Que seria um argumento plausível se fosse verdade. Só que não é. Em lado nenhum.
- integração. Que é efetivamente um problema, mas não se resolve com expulsões. Expulsar para onde? Para o Ruanda? Para o meio do deserto? Expulsar quem? De que forma discricionária? Quando inscreveres numa lei uma palavra que seja que diferencie negativamente direitos pela religião, origem, .... será obviamente racista e xenófobo.
E França tem outro problema de princípio, que é a História. Será que aqueles que hoje querem a expulsão dos magrebinos são os mesmos que queriam os Franceses fora da Argélia?? Obviamente que não.
É sabido e provado que sobrepopulação é causa de pobreza e retrocesso civilizacional.
Falas como se não houvesse limites para a absorção de imigração/população. Achas que se em 10 anos entrassem 20 milhões de pessoas na Suiça, os Suíços iam continuar a ter o nível de vida que conseguiram /têm ?
A UE tem duas saídas : Ou Legisla em condições sobre Imigração e sobrevive, ou adia o problema e haverá mais Brexits e Extremas direitas no poder de vários Estados membros. É o que é. Nem tu nem eu, podemos mudar esse paradigma.