Actualidade internacional

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,307
2,439
É genético?
Certos povos são mais guerreiros que outros, mais acostumados com a violência. Não é por acaso por exemplo, que tens imensos lutadores( MMA,luta,boxe,etc) por exemplo originarios do Caucaso. Alias basta ouvir um rapaz como o Khabib para perceber as diferenças entre um jovem que cresce em Portugal, na Suiça com um rapaz do Daguestão...
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,913
3,604
É cultural que determina comportamentos sócio economicos.
Isto inclusive é verdade para países dentro da união europeia
Tudo muito bonito sim senhores, mas depois acontece como aconteceu a um grande amigo meu, alto cargo numa farmaceutica Francesa, e ele diz que não havia 1 dia que nao lhe perguntassem pelo Bigode, ou como que ele nao era pedreiro, e uma colega inclusivamente olhou para ele disse, que lhe impressionava porque apesar de Portugues ele tinha conseguido ir longe. E atenção ele foi contratado de fora, ele não emigrou pra França a procura.

Tudo muito bonito até alguém olhar para ti e dizer vai pa tua terra.
 
  • Like
Reações: Vlk

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,794
191,591
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Certos povos são mais guerreiros que outros, mais acostumados com a violência. Não é por acaso por exemplo, que tens imensos lutadores( MMA,luta,boxe,etc) por exemplo originarios do Caucaso. Alias basta ouvir um rapaz como o Khabib para perceber as diferenças entre um jovem que cresce em Portugal, na Suiça com um rapaz do Daguestão...
Mas isso é porque em Portugal não há ursos para metermos os putos a treinar contra eles
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,938
6,131
45
Lisboa
Ficamos por aqui porque tu não entendes andas em círculos e infelizmente não contribuis minimamente para a discussão.
Só gritas ideologia para trás e para a frente.
Nem conheces a História do teu país quando dizes que a crise demográfica não tem a ver com condições economicas
Deixa de ser idiota. Conheces tu a História do teu país. Se conheces então tens alguma incapacidade cognitiva. A crise começa precisamente quando as condições económicas se alteraram para melhor.

És um racista a fazer-se passar por pragmático. Assume-te e deixa-te de cobardias!
 
  • Like
Reações: ManuSantiFCP

Sonic

Bancada lateral
13 Fevereiro 2024
595
1,024
O problema é que eles comparam os povos como se todos os povos fossem iguais... Alias é o problema principal da UE. Eu cresci com albaneses e compreendi muito rapidamente que um " português " não era um " albanês ". E de uma certa forma, felizmente que não somos todos iguais.
Olha, eu acho que é mais o que os une do que aquilo que os separa.

A grande diferença é que eles tiveram de passar por momentos terriveis na ex jugoslavia com tudo o que isso pode fomentar/moldar numa pessoa.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,958
6,099
Então se não é genético, não há motivo para não se entenderem.

Os povos são diferentes mas as pessoas são iguais. O facto das pessoas serem iguais, TODAS, e essencialmente com as mesmas motivações basicas, é q é algo que muita vezes não "entra".

Um grande jogador de futebol francês de origem magrebina é um caso de boa adaptação ou de um grande talento bem acompanhado?

Se calhar um, sei la, Zidane se tem tido uma lesão grave no inicio de carreira e que acabasse com a mesma ainda acabava anos depois a emigrar para o medio oriente para se juntar a um estado islamico...
O problema é que a cultura " diz " que não são.
E tu és bombardeado com isso desde a tua infância.
Para aceitares que somos todos iguais, tens de desconstruir algumas coisas.
E respeitar as regras de cada sociedade
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,884
13,688
Certos povos são mais guerreiros que outros, mais acostumados com a violência. Não é por acaso por exemplo, que tens imensos lutadores( MMA,luta,boxe,etc) por exemplo originarios do Caucaso. Alias basta ouvir um rapaz como o Khabib para perceber as diferenças entre um jovem que cresce em Portugal, na Suiça com um rapaz do Daguestão...
Se o Khabib crescesse na Europa num entorno estavel, se calhar o discurso era outro...

A questão é a generalização que se faz do "ser" como se fosse precisamente algo genético e não uma questão das circunstancias e entorno.

O primeiro é uma inevitabilidade, o segundo não.

Para alem de que as questões culturais, quando não esbarram nas liberdades, são apenas uma... normalidade.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,958
6,099
Tudo muito bonito sim senhores, mas depois acontece como aconteceu a um grande amigo meu, alto cargo numa farmaceutica Francesa, e ele diz que não havia 1 dia que nao lhe perguntassem pelo Bigode, ou como que ele nao era pedreiro, e uma colega inclusivamente olhou para ele disse, que lhe impressionava porque apesar de Portugues ele tinha conseguido ir longe. E atenção ele foi contratado de fora, ele não emigrou pra França a procura.

Tudo muito bonito até alguém olhar para ti e dizer vai pa tua terra.
Obvio.
Para que tu vejas que mesmo dentro da chamada sociedade ocidental há essas situações.
Agora é só imaginar fora disso.
As.mentalidades só mudam com educação, não porque alguém grita mais alto que AB ou C tá mal
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,884
13,688
O problema é que a cultura " diz " que não são.
E tu és bombardeado com isso desde a tua infância.
Para aceitares que somos todos iguais, tens de desconstruir algumas coisas.
E respeitar as regras de cada sociedade
Está lá, o basico é o mesmo em todos os seres humanos. Os medos e as motivações. E não, não está tão longe quanto parece.
 
  • Like
Reações: SUPERMLY

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,938
6,131
45
Lisboa
O tema da orientaçao sexual tambem é muito interessante.

Uma pessoa tem todo o direito em ser hetero ou homo. Podes nascer homem ou mulher e preferires pessoas do sexo oposto ou do mesmo sexo. Nem ninguem tem nada a ver com isso (abro a exceçao para os nossos amigos muçulmanos obviamente... longe de mim achar que eles nao tem o direito de ser homofobicos se a sua religiao do bem assim os obriga).

Ja a questao dos nao binarios e todo esse leque delirante de "géneros" é doença. Um delirio. Cada vez mais fomentado pelos lobbys/delirios LGBT++++++++ HAHRUGDJDN+++.
Mas porque é que isso têm que ser lobbys e não puramente experimentação sexual dos indivíduos? Claro que atualmente é tudo uma confusão e não há nenhuma explicação científica para isso neste momento, mas se nunca se permitir essa exploração tb nunca se saberá se são só devaneios ou tem mesmo alguma base biológica. Agora achar que alguém se acha binário porque a um lobby ou uma industria o levou a isso, não me faz muito sentido.
Mas o que me faz mais confusão é porque é que isso é um problema para terceiros.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,958
6,099
Deixa de ser idiota. Conheces tu a História do teu país. Se conheces então tens alguma incapacidade cognitiva. A crise começa precisamente quando as condições económicas se alteraram para melhor.

És um racista a fazer-se passar por pragmático. Assume-te e deixa-te de cobardias!
Então mas a questão económica influencia ou não a crise demográfica?
Primeiro dizes que não, depois já confirmas que sim.
Essa raiva ideológica não te faz bem, começas a dizer tudo e o seu contrário.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,958
6,099
Mas porque é que isso têm que ser lobbys e não puramente experimentação sexual dos indivíduos? Claro que atualmente é tudo uma confusão e não há nenhuma explicação científica para isso neste momento, mas se nunca se permitir essa exploração tb nunca se saberá se são só devaneios ou tem mesmo alguma base biológica. Agora achar que alguém se acha binário porque a um lobby ou uma industria o levou a isso, não me faz muito sentido.
Mas o que me faz mais confusão é porque é que isso é um problema para terceiros.
Cada 1 pode experimentar o que quiser.
Institucionalizar isso é que não faz sentido porque o direito a serem iguais já está consagrado
Não se institucionaliza o direito a diferença sem validade médica
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,938
6,131
45
Lisboa
Então mas a questão económica influencia ou não a crise demográfica?
Primeiro dizes que não, depois já confirmas que sim.
Essa raiva ideológica não te faz bem, começas a dizer tudo e o seu contrário.
Não tentes ser artista que não consegues.
Só dizes parvoíce sem lógica nenhuma. Se eu disse que apareceu quando as condições melhoraram só estava a contrariar a ideia que tentaste fazer passar de que se oferecessem melhores condições económicas isso não ia resolver nada.
Sabes bem que não me contradisse e que o argumento que usei contraria exactamente o teu falso argumento. Argumentação típica da MAGA, parabéns.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,958
6,099
Quem é institucionalizou isso?
Quem é não binário quer reinvidicar a institucionalização do.direito a diferença.
A história das casas de banho é o reflexo.
Eles têm o direito de serem tratados como iguais.
Chega bem.
Os que tem direito a diferença são pessoas portadores de.deficiencia nada ou adquirida.
E precisam de relatórios médicos.
 

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
67,154
113,591
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Certos povos são mais guerreiros que outros, mais acostumados com a violência. Não é por acaso por exemplo, que tens imensos lutadores( MMA,luta,boxe,etc) por exemplo originarios do Caucaso. Alias basta ouvir um rapaz como o Khabib para perceber as diferenças entre um jovem que cresce em Portugal, na Suiça com um rapaz do Daguestão...
Rapazes de Portuga, Suiça etc. gostam é de comprar calças de veludo.
 
  • Haha
Reações: Hulk27

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,049
6,008
Bragança
Há malta, que só eles é que estão certos e são os inteligentes. Depois chegam os resultados das eleições e os resultados são como são porque os outros são burros e eu é que estou certo.
Uma coisa é o que o Mundo deveria ser. Outra é o que o Mundo é. O Mundo jamais será perfeito. Então decido como viver melhor no Mundo real, naquele em que tenho de viver. Naquele que os nossos filhos terão de viver.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,938
6,131
45
Lisboa
Quem é não binário quer reinvidicar a institucionalização do.direito a diferença.
A história das casas de banho é o reflexo.
Eles têm o direito de serem tratados como iguais.
Chega bem.
Os que tem direito a diferença são pessoas portadores de.deficiencia nada ou adquirida.
E precisam de relatórios médicos.
Mais falsos argumentos. A questão das casas de banho não tem nada a ver com não binários e afins. Bastavam os simples homossexuais para se colocar. E o que não me explicas é qual é o problema da casa de banho unissexo? Em que é que isso contraria sequer a tua ideia oitocentista de que só pode haver 2 sexos?
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,958
6,099
Mais falsos argumentos. A questão das cadas de banho não tem nada a ver com não binários e afins. E o que não me explicas é qual é o problema de casa de banho unissexo? Em que é que isso contraria sequer a tua ideia oitocentista de que só pode haver 2 sexos?
Eu acho que tu não lês as coisas. Já te disse que não há problema nenhum em ter casas de banho comuns.
Há estabelecimentos que tem( normalmente porque não tem espaço para 2).
Agora institucionalizar isso não faz sentido e tb já expliquei porque.
Até te dei o exemplos das pessoas portadores de deficiência.
Essas tem casas de banho diferenciadas porque tem direito a diferença ( e como é consagrado esse direito).
De resto os não binários são iguais a qualquer outra pessoa.
Se forem o local com casa de banho comum vão a casa de banho comum, caso contrário.vao a casa de banho adequada a natureza dos seus genitais.
Como qualquer outro cidadão igual.
Não vejo qual o busílis da questão.
 
  • Like
Reações: jorgebest