Actualidade internacional

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,958
6,099
Isto é a sério? Nenhum miúdo gay foi vítima de bullying num balneário de uma escola portuguesa!?!? Tu andaste na escola?!?!?

Se deixasses de ser básico e raciocinasses um bocadinho fazias melhor favor a ti próprio. Percebes a analogia????? Minoria perseguida -> Ação de proteção da minoria. É uma questão de princípio não é uma questão de dimensão!! Difícil?? Nem por isso.
Na escola numa RGA assumiu se como bisexual e foi aplaudido por 90 da escola e foi abraçado copiosamente por grande parte das pessoas.
Não digo que não existam comentários maldosos mas tb existem pessoas que sabem respeitar e estar.
A condição para aceitar a diferença é procurar pontos comuns de igualdade e solidifica los, não é vincar as diferenças.
Como te disse ele não tem de ser protegido por ser bisexual, tem de ser protegido por ser uma pessoa
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,938
6,131
45
Lisboa
Eu não recuso discussões logo não estou em qualquer extrema...
Se me mostrares que economicamente a imigração não serve essencialmente interesses corporativos, posso te falar de ideologia.
Se não quiseres abordar questões práticas, vou te chamar exteemista
Não inventes. Então não há argumentos extremistas?!?! Se eu estiver disposto a discutir posso dizer todas as alarvidades que quiser que nunca vou ser extremista.

Essa dos interesses corporativos é boa também. A maioria dos imigrantes não vem para cá ajudar corporações nenhumas, vem trabalhar para pequenos empresários ou tentar um negócio em nome próprio. Curiosamente a maioria desses empresários vota no chega (falo com conhecimento próprio).
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,958
6,099
Não inventes. Então não há argumentos extremistas?!?! Se eu estiver disposto a discutir posso dizer todas as alarvidades que quiser que nunca vou ser extremista.

Essa dos interesses corporativos é boa também. A maioria dos imigrantes não vem para cá ajudar corporações nenhumas, vem trabalhar para pequenos empresários ou tentar um negócio em nome próprio. Curiosamente a maioria desses empresários vota no chega (falo com conhecimento próprio).
Alguém disse que não havia argumentos extremistas?
Há até argumentos estúpidos.
Agora o grande problema da imigração é as questões práticas que diretamente alimenta discursos extremistas.
Resolves as questões práticas que o discurso extremista fica vazio
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,938
6,131
45
Lisboa
Na escola numa RGA assumiu se como bisexual e foi aplaudido por 90 da escola e foi abraçado copiosamente por grande parte das pessoas.
Não digo que não existam comentários maldosos mas tb existem pessoas que sabem respeitar e estar
Não sei so que é que estás a falar. Mas se achas que isso é a realidade do país inteiro, ou se achas que uma RGA é o reflexo de toda uma população escolar, não tens noção nenhuma. Mesmo isso que relatas só acontece porque ainda é preciso coragem para assumirem. Porque se não fosse preciso tb ninguém assumia nem ninguém batia palmas.

Achas que hoje é a mesma coisa para um miúdo ser homossexual ou heterossexual?? Não é, nem pouco mais ou menos.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,958
6,099
Não sei so que é que estás a falar. Mas se achas que isso é a realidade do país inteiro, ou se achas que uma RGA é o reflexo de toda uma população escolar, não tens noção nenhuma. Mesmo isso que relatas só acontece porque ainda é preciso coragem para assumirem. Porque se não fosse preciso tb ninguém assumia nem ninguém batia palmas.

Achas que hoje é a mesma coisa para um miúdo ser homossexual ou heterossexual?? Não é, nem pouco mais ou menos.
Para a minha realidade é.
E eu determino as condições da realidade que me rodeia.
Eu trato de igual forma qualquer género, orientaçao sexual e religião dentro dos limites da Constituição.
Não admito como cidadão nada fora dela.
E para tu perceberes não admito que se entre em casa de Argelinos e os desanquem sem razão como também não admito que andem mulheres de cara tapada na rua como já vi.
Se tu e outros como tu não queres admitir ou considerar questões práticas, só contribuis para que o problema não se resolva e provavelmente até se agrave
 

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
8,808
3,828
Invicta
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,938
6,131
45
Lisboa
Alguém disse que não havia argumentos extremistas?
Há até argumentos estúpidos.
Agora o grande problema da imigração é as questões práticas que diretamente alimenta discursos extremistas.
Resolves as questões práticas que o discurso extremista fica vazio
Quais questões práticas? É que por exemplo a imigração cá em Portugal ainda não trouxe os problemas que tentam exacerbar. Não houve nenhum aumento de violência, nem há nenhum estudo económico que indique um défice com origem na imigração.
Pelo contrário é mais do que evidente que a nossa crise demográfica só se resolve com imigração.
 

Sonic

Bancada lateral
13 Fevereiro 2024
595
1,024
Quais questões práticas? É que por exemplo a imigração cá em Portugal ainda não trouxe os problemas que tentam exacerbar. Não houve nenhum aumento de violência, nem há nenhum estudo económico que indique um défice com origem na imigração.
Pelo contrário é mais do que evidente que a nossa crise demográfica só se resolve com imigração.
Este post é interessante porque falas de Portugal (que é uma realidade - imigraçao - da qual nao estou muito a par por isso nao comento) para dar um exemplo de que a imigraçao nao é problema. E quem disser que é, é racista e/ou xenofobo.

No entanto, ha paises em que a situaçao pode nao ser bem assim... nomeadamente aquele que está neste momento nas "bocas do mundo" que é a França.

O problema é que para muita gente, o simples tema/palavra "imigraçao" é logo associado a racismo/xenofobia. Nao interessa olhar caso a caso. Nao interessa separar os paises que possam realmente ter problemas com isso daqueles em que possa parecer mais ma fé do que outra coisa levantar essa questao.
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,913
3,604
Este post é interessante porque falas de Portugal (que é uma realidade - imigraçao - da qual nao estou muito a par por isso nao comento) para dar um exemplo de que a imigraçao nao é problema. E quem disser que é, é racista e/ou xenofobo.

No entanto, ha paises em que a situaçao pode nao ser bem assim... nomeadamente aquele que está neste momento nas "bocas do mundo" que é a França.

O problema é que para muita gente, o simples tema/palavra "imigraçao" é logo associado a racismo/xenofobia. Nao interessa olhar caso a caso. Nao interessa separar os paises que possam realmente ter problemas com isso daqueles em que possa parecer mais ma fé do que outra coisa levantar essa questao.
O problema da falar mal da imigração em França é que ninguém fala do neo colonialismo francês na Africa subsariana e depois queixam se que tem muitos imigrantes vindos de la.

Essa é a sina europeia, rebentam os outros paises (olhando para ti Sarkozy) e depois ainda se queixam de criar imigrantes. A isso eu chamo ser falso.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,938
6,131
45
Lisboa
Este post é interessante porque falas de Portugal (que é uma realidade - imigraçao - da qual nao estou muito a par por isso nao comento) para dar um exemplo de que a imigraçao nao é problema. E quem disser que é, é racista e/ou xenofobo.

No entanto, ha paises em que a situaçao pode nao ser bem assim... nomeadamente aquele que está neste momento nas "bocas do mundo" que é a França.

O problema é que para muita gente, o simples tema/palavra "imigraçao" é logo associado a racismo/xenofobia. Nao interessa olhar caso a caso. Nao interessa separar os paises que possam realmente ter problemas com isso daqueles em que possa parecer mais ma fé do que outra coisa levantar essa questão.
São diferentes é preciso abordar de forma diferente.
Aquilo que eu acho da França é que obviamente tem um problema de imigração, mas também tem um problema de islamofobia.
Depois é preciso separar os problemas de imigração em dois:
- saturação, ou seja, não dá para mais. Que seria um argumento plausível se fosse verdade. Só que não é. Em lado nenhum.
- integração. Que é efetivamente um problema, mas não se resolve com expulsões. Expulsar para onde? Para o Ruanda? Para o meio do deserto? Expulsar quem? De que forma discricionária? Quando inscreveres numa lei uma palavra que seja que diferencie negativamente direitos pela religião, origem, .... será obviamente racista e xenófobo.

E França tem outro problema de princípio, que é a História. Será que aqueles que hoje querem a expulsão dos magrebinos são os mesmos que queriam os Franceses fora da Argélia?? Obviamente que não.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,938
6,131
45
Lisboa
Para a minha realidade é.
E eu determino as condições da realidade que me rodeia.
Eu trato de igual forma qualquer género, orientaçao sexual e religião dentro dos limites da Constituição.
Não admito como cidadão nada fora dela.
E para tu perceberes não admito que se entre em casa de Argelinos e os desanquem sem razão como também não admito que andem mulheres de cara tapada na rua como já vi.
Se tu e outros como tu não queres admitir ou considerar questões práticas, só contribuis para que o problema não se resolva e provavelmente até se agrave
A tua realidade não é aquilo que tu queres, é aquilo que existe. E o que existe é discriminação pela orientação sexual.

Achas que alguém tem problemas em assumir a sua heterossexualidade? E homossexualidade? Porque é que há diferenças? Mesmo que tu não discrimines (que duvido sinceramente), enquanto a sociedade discriminar e isso prejudicar a vida de alguém, o estado tem que fazer alguma coisa para as proteger, obviamente.

Basicamente se fosses alemão em 39, como tu não eras contra os Judeus, então estava tudo bem com o que se passava. E se eu dissesse que não, que estava tudo mal, então eu é que era o radical.

A da cara tapada, num raciocínio puramente liberal, só interessa quem é que decidiu. Se foi ela é uma coisa se foi um marido ou uma família é outra completamente diferente.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,307
2,439
Este post é interessante porque falas de Portugal (que é uma realidade - imigraçao - da qual nao estou muito a par por isso nao comento) para dar um exemplo de que a imigraçao nao é problema. E quem disser que é, é racista e/ou xenofobo.

No entanto, ha paises em que a situaçao pode nao ser bem assim... nomeadamente aquele que está neste momento nas "bocas do mundo" que é a França.

O problema é que para muita gente, o simples tema/palavra "imigraçao" é logo associado a racismo/xenofobia. Nao interessa olhar caso a caso. Nao interessa separar os paises que possam realmente ter problemas com isso daqueles em que possa parecer mais ma fé do que outra coisa levantar essa questao.
O problema é que eles comparam os povos como se todos os povos fossem iguais... Alias é o problema principal da UE. Eu cresci com albaneses e compreendi muito rapidamente que um " português " não era um " albanês ". E de uma certa forma, felizmente que não somos todos iguais.
 
  • Like
Reações: Dagerman

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,958
6,099
Quais questões práticas? É que por exemplo a imigração cá em Portugal ainda não trouxe os problemas que tentam exacerbar. Não houve nenhum aumento de violência, nem há nenhum estudo económico que indique um défice com origem na imigração.
Pelo contrário é mais do que evidente que a nossa crise demográfica só se resolve com imigração.
Portugal tem 1M de imigrantes.
Corresponde a 10% da população.
Não temos uma economia capaz de criar condições de vida dignas( pelos padrões ocidentais) para toda a gente porque temos falta de casas e de emprego para acomodar toda a gente.
Depois a questão de saúde pública como já referi anteriormente nos países de origem desses imigrantes as condições de saúde oscilam entre o inexistente ao insuficiente, o que faz que estejam mais expostos a doenças.
Ao virem para cá, como o nosso Estado tem consagrado direito a saúde e é financiado por todos nós, eles terão de ser atendidos e esse facto aumentará a pressão financeira sobre o sector da saúde já aí debilitado.
Depois o oportunismo corporativo, em que empresas vão contratar esses emigrantes ( quanto mais ilegais melhor) por precos muito abaixo do mercado, tirando vantagem da condição precaria dos emigrantes.
Sobre a cena da crise demográfica é interessante falar se sobre isso.
Ofereçam condições a quem as tem verdadeiramente para ter filhos dignamente.
Defender o progresso e a igualdade e depois colocar a recuperação demográfica nos imigrantes que não tem condições mínimas financeiras para viver é no mínimo incoerente.
Para ser mais concreto é estúpido e imbecil
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,958
6,099
A tua realidade não é aquilo que tu queres, é aquilo que existe. E o que existe é discriminação pela orientação sexual.

Achas que alguém tem problemas em assumir a sua heterossexualidade? E homossexualidade? Porque é que há diferenças? Mesmo que tu não discrimines (que duvido sinceramente), enquanto a sociedade discriminar e isso prejudicar a vida de alguém, o estado tem que fazer alguma coisa para as proteger, obviamente.

Basicamente se fosses alemão em 39, como tu não eras contra os Judeus, então estava tudo bem com o que se passava. E se eu dissesse que não, que estava tudo mal, então eu é que era o radical.

A da cara tapada, num raciocínio puramente liberal, só interessa quem é que decidiu. Se foi ela é uma coisa se foi um marido ou uma família é outra completamente diferente.
Legalmente ninguém pode andar de cara tapada na rua.
Simples!
A luz da Constituição não podes, tou me a foder para o marido ou para as sensibilidades que possam ter.
Sejam cristãos, judeus hindus ou muçulmanos ou ETs.
Como tb diz que só o tribunal pode autorizar entrada forçada em casa dos outros com mandato de.busca pelas autoridades.
Chama se Estado de Direito.

Tás falar de situações hipotéticas que as pessoas não viveram para acomodares os teus pontos de vista.
A minha realidade sou eu que a faço todos os dias com as minhas escolhas.
Todos juntos formamos a sociedade.
Tu não percebeste o que quis dizer.
A razão principal para a discriminação é as pessoas não entenderem ( ou entenderem mal ) a realidade.
Logo o problema resolve se com educação, não exaltando direitos a diferença.
São as pessoas que tem de ser educadas que somos todos iguais, não é criar mecanismos de proteção a pessoas porque são diferentes
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,884
13,688
O problema é que eles comparam os povos como se todos os povos fossem iguais... Alias é o problema principal da UE. Eu cresci com albaneses e compreendi muito rapidamente que um " português " não era um " albanês ". E de uma certa forma, felizmente que não somos todos iguais.
É genético?
 
  • Like
Reações: Vlk

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,938
6,131
45
Lisboa
Portugal tem 1M de imigrantes.
Corresponde a 10% da população.
Não temos uma economia capaz de criar condições de vida dignas( pelos padrões ocidentais) para toda a gente porque temos falta de casas e de emprego para acomodar toda a gente.
Depois a questão de saúde pública como já referi anteriormente nos países de origem desses imigrantes as condições de saúde oscilam entre o inexistente ao insuficiente, o que faz que estejam mais expostos a doenças.
Ao virem para cá, como o nosso Estado tem consagrado direito a saúde e é financiado por todos nós, eles terão de ser atendidos e esse facto aumentará a pressão financeira sobre o sector da saúde já aí debilitado.
Depois o oportunismo corporativo, em que empresas vão contratar esses emigrantes ( quanto mais ilegais melhor) por precos muito abaixo do mercado, tirando vantagem da condição precaria dos emigrantes.
Sobre a cena da crise demográfica é interessante falar se sobre isso.
Ofereçam condições a quem as tem verdadeiramente para ter filhos dignamente.
Defender o progresso e a igualdade e depois colocar a recuperação demográfica nos imigrantes que não tem condições mínimas financeiras para viver é no mínimo incoerente.
Para ser mais concreto é estúpido e imbecil
Estupido e imbecil é achares que a crise demográfica é só uma questão de condições económicas. Porque merda é que isso é um problema nos países ocidentais e no Japão? É pelas questões económicas?!?!
E só dizes tretas. A crise imobiliária não tem porra nenhuma a ver com os imigrantes a que tu te queres referir. Tem a ver com a explosão do turismo, e com a especulação feita por quem é dono ou por quem tem muito dinheiro. No limite tem a ver com imigrantes, mas aqueles de cara lavada, branquinha, aqueles que tu já aceitas (não tenho nada contra eles muito pelo contrário).
Mais balelas na saúde. Se vierem descontam como nós para terem acesso aos nossos bens e serviços, simples. Gostava de ver as tuas contas para provares esse défice.
E continuas a dar-lhe com as corporações. Quais corporações? Os milhares de proprietários agrícolas do Alentejo e Algarve que os usam como escravos e depois põem a cruz no chega no boletim?
 
  • Haha
Reações: sirmister

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,958
6,099
Estupido e imbecil é achares que a crise demográfica é só uma questão de condições económicas. Porque merda é que isso é um problema nos países ocidentais e no Japão? É pelas questões económicas?!?!
E só dizes tretas. A crise imobiliária não tem porra nenhuma a ver com os imigrantes a que tu te queres referir. Tem a ver com a explosão do turismo, e com a especulação feita por quem é dono ou por quem tem muito dinheiro. No limite tem a ver com imigrantes, mas aqueles de cara lavada, branquinha, aqueles que tu já aceitas (não tenho nada contra eles muito pelo contrário).
Mais balelas na saúde. Se vierem descontam como nós para terem acesso aos nossos bens e serviços, simples.
E continuas a dar-lhe com as corporações. Quais corporações? Os milhares de proprietários agrícolas do Alentejo e Algarve que os usam como escravos e depois põem a cruz no chega no boletim?
Ficamos por aqui porque tu não entendes andas em círculos e infelizmente não contribuis minimamente para a discussão.
Só gritas ideologia para trás e para a frente.
Nem conheces a História do teu país quando dizes que a crise demográfica não tem a ver com condições economicas
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,884
13,688
Então se não é genético, não há motivo para não se entenderem.

Os povos são diferentes mas as pessoas são iguais. O facto das pessoas serem iguais, TODAS, e essencialmente com as mesmas motivações basicas, é q é algo que muita vezes não "entra".

Um grande jogador de futebol francês de origem magrebina é um caso de boa adaptação ou de um grande talento bem acompanhado?

Se calhar um, sei la, Zidane se tem tido uma lesão grave no inicio de carreira e que acabasse com a mesma ainda acabava anos depois a emigrar para o medio oriente para se juntar a um estado islamico...
 

Sonic

Bancada lateral
13 Fevereiro 2024
595
1,024
O tema da orientaçao sexual tambem é muito interessante.

Uma pessoa tem todo o direito em ser hetero ou homo. Podes nascer homem ou mulher e preferires pessoas do sexo oposto ou do mesmo sexo. Nem ninguem tem nada a ver com isso (abro a exceçao para os nossos amigos muçulmanos obviamente... longe de mim achar que eles nao tem o direito de ser homofobicos se a sua religiao do bem assim os obriga).

Ja a questao dos nao binarios e todo esse leque delirante de "géneros" é doença. Um delirio. Cada vez mais fomentado pelos lobbys/delirios LGBT++++++++ HAHRUGDJDN+++.
 
  • Like
Reações: Dagerman