Actualidade internacional

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,382
41,570
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
isto está a ficar entre sistema vs anti-sistema.

a questão é que os partidos de anti-sistema, e até a media alternativa anti-sistema consegue atrair pessoas muito mais facilmente, jovens inclusive.

" a matrix"; "eles (seja lá quem for); a CS tradicional, todas as instituições...está tudo comprado e é tudo vigarista com grandes agendas e conspiração por trás.
esta narrativa 'vende' muito e bem. só mudam os alvos consoante o clube...ou são os judeus, ou são os bilionários, ou é o deep state, ou é este ou aquele...
jovens inclusive ou jovens maioritariamente?
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,382
41,570
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
sim, provavelmente.
especialmente em PT.

mas ainda assim há muito pessoal mais velho.
Em Portugal nos jovens, a extrema esquerda+ a extrema direta já tem tantos votos quanto o PS+PSD, e estou a excluir a IL. Acho que é cada vez mais visível e claro uma fragmentação de gerações com interesses desalinhados.


Em França pelo que vou lendo vai-se passando a mesma coisa, e a extrema esquerda penso que até tem uma percentagem mais de jovens que a extrema direita. Agora é ver para onde vão tombar os votos de Macron.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,938
6,131
45
Lisboa
Há um medo terrível de discutir temas fracturantes.
Como por exemplo?

A imigração? Como é que se discute a imigração com quem quer expulsar tudo o que é diferente. Eu nunca via a esquerda a esconder-se desse debate. O problema é que a opinião da esquerda vai contra uma política xenófoba que despreza a vida dos outros, e aqui não há meio-termo.

Os direitos LGBT? Se eu como liberal acho que devem ser tratados de igual forma, e que enquanto houver descriminação enraizada na sociedade e nas escolas é preciso proteger as crianças que não se sentem heterossexuais. Vou debater o quê, com quem? Com quem acha que esta proteção é doutrinação?!?! Com quem acha que quero obrigar as crianças a serem homossexuais?

Os direitos das minorias étnicas? Se acho que ainda são tratados como lixo e devem ser protegidos ativamente pelo estado, vou discutir o quê com o neonazi?

E defender isto, lutar pelos direitos destas pessoas, é ser extremista??? Sempre preferi debater com pessoas com ideias diferentes das minhas. Mas para idiotas, ignorantes, racistas, homofóbicos não tenho tempo.


Se formos atrás de tudo o que a extrema direita quer, mais cedo que tarde vamos estar a discutir criacionismo, terraplanismo, chemtrails e o crl....
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,938
6,131
45
Lisboa
A extrema-esquerda comunista "faleceu".
Assim como na maioria a chamada direita facha morreu ou não tem assim tanta importância.

Dois movimentos se ergueram a chamada direita "alternativa" anti-sistema e meganacionalista baderneira de cuspe na boca e a esquerda "alternativa" superhipermegaprogressiva etnomasoquista ativista dos teclados com calo nas mãos.
Mas achas que a esquerda se radicalizou?

O principal problema da esquerda radical era a defesa da nacionalização da economia e as derivas anti-democráticas.
Os partidos comunistas, principais defensores destas ideias, desapareceram. Os partidos de esquerda mais modernos (BE e Livre em Portugal) não têm propriamente nada disso como bandeira e se em termos de economia ainda privilegiam o estado estão mais que enraizados na economia de mercado, e tb não são propriamente anti-democráticos (contra eleições, a favor de perseguições políticas, etc...). Muito pelo contrário, são bastante libertários em termos de costumes e liberdade de opinião.
E nos temas que são sempre levantados como fraturantes onde é que defender o direito a uma vida melhor de alguém (um imigrante, um homossexual, um nergo que vive na cova da Moura,...) é ser radiacal? A questão é que os temas "fraturantes" são sempre e só aqueles que a extrema direita puxou para o debate público.

O Bloco não anda propriamente a perseguir a IL (nem com o PSD), apesar da visão diametralmente oposta da economia. É perfeitamente possível haver debates civilizados entre estes dois partidos. Acesos, mas civilizados.

Eu não vejo radicalização nenhuma. O que vejo é uma reação radical e extremamente violenta à direita contra os direitos de tudo o que são minorias.
 
Última edição:

Cheue

12 Maio 2016
20,626
32,707
Conquistas
7
108
Em Portugal nos jovens, a extrema esquerda+ a extrema direta já tem tantos votos quanto o PS+PSD, e estou a excluir a IL. Acho que é cada vez mais visível e claro uma fragmentação de gerações com interesses desalinhados.


Em França pelo que vou lendo vai-se passando a mesma coisa, e a extrema esquerda penso que até tem uma percentagem mais de jovens que a extrema direita. Agora é ver para onde vão tombar os votos de Macron.
muitos jovens também levam lavagens cerebrais à base de memes e narrativas...
e ser de um centro é chato e não é edgy.

mas os partidos pequenos, incluindo o chega, chegando ao poder não conseguiam implementar nem metade do que dizem.
assim é fácil fazer campanhas com utopias.
 
  • Love
Reações: Zack Brian

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,886
6,870
Como por exemplo?

A imigração? Como é que se discute a imigração com quem quer expulsar tudo o que é diferente. Eu nunca via a esquerda a esconder-se desse debate. O problema é que a opinião da esquerda vai contra uma política xenófoba que despreza a vida dos outros, e aqui não há meio-termo.

Os direitos LGBT? Se eu como liberal acho que devem ser tratados de igual forma, e que enquanto houver descriminação enraizada na sociedade e nas escolas é preciso proteger as crianças que não se sentem heterossexuais. Vou debater o quê, com quem? Com quem acha que esta proteção é doutrinação?!?! Com quem acha que quero obrigar as crianças a serem homossexuais?

Os direitos das minorias étnicas? Se acho que ainda são tratados como lixo e devem ser protegidos ativamente pelo estado, vou discutir o quê com o neonazi?

E defender isto, lutar pelos direitos destas pessoas, é ser extremista??? Sempre preferi debater com pessoas com ideias diferentes das minhas. Mas para idiotas, ignorantes, racistas, homofóbicos não tenho tempo.


Se formos atrás de tudo o que a extrema direita quer, mais cedo que tarde vamos estar a discutir criacionismo, terraplanismo, chemtrails e o crl....
Eu nem em debates sem o Chega vejo discutir a imigração a sério...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,382
41,570
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
muitos jovens também levam lavagens cerebrais à base de memes e narrativas...
e ser de um centro é chato e não é edgy.

mas os partidos pequenos, incluindo o chega, chegando ao poder não conseguiam implementar nem metade do que dizem.
assim é fácil fazer campanhas com utopias.
Se calhar isso é demasiado redutor.

Os partidos pequenos não conseguiam implementar metade, e os partidos grandes tambem não, o nosso sistema foi desenhado para um mundo que já não existe, a social democracia vai naturalmente ter que dar lugar a outra coisa, segurança saúde e educação vão caindo a pique, o que é preciso ver é como é que a transição vai ser feita.

E parece-me natural que se vão vendo tendências claramente diferentes na maneira de votar em gerações diferentes porque os interesses são diferentes.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,958
6,099
é sempre essa a justificação..

"ah e tal todos os políticos não valem nada, são uns aldrabões, etc, etc"
e qual a solução? votar nuns que são muito piores porque são contra o "sistema" uau, genial...
A questão da imigração/emigração é económica.
Quem ganha com emigração massiva são os interesses corporativos que conseguem força de trabalho a preços muito inferiores.
O Estado não se pode omitir do seu papel de regulador e daí eu ter dito que França teve 30 anos sem fazer nada.
É que imigração sem regras traz uma sem número de problemas a sociedade.
Principalmente de saúde pública e dignidade humana.
Nomeadamente origem dos imigrantes normalmente não tem as condições de saúde idênticas as da Europa e culturalmente a dignidade humana nesses locais é um conceito diferente( viverem 20 pessoas num T2 é normal na Índia ou Paquistão aqui não é)
Depois a pressão sobre o Estado visto que os cidadãos têm direitos adquiridos aqui, direitos que são pagos.
Entrada de gente sem regras vai exigir mais dinheiro para garantir esses direitos a mais pessoas.
Dinheiro que os Estados Europeus não têm!
Vai ser a Europa a imprimir dinheiro para financiar isso???
Impensável que a Europa desvalorize o Euro em 20.ou 30% para acomodar a despesa da emigração desenfreada.
Lamentável foi que se tenha chegado aqui e assistido aos crescimento da Extrema Direita.
Nunca foi feita uma discussão séria sobre o impacto macro que a imigração desenfreada tem nos Estados ora por não interessava a sectores empresariais ou porque ideológicamente tudo ficava com xiliques( falava se de imigração começavam a gritar racismo).
Os problemas não se resolvem com xiliques nem com sensibilidades.
Democracia não é não falar dos problemas.
Tornando nos uma sociedade de coninhas e xonés
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,958
6,099
Como por exemplo?

A imigração? Como é que se discute a imigração com quem quer expulsar tudo o que é diferente. Eu nunca via a esquerda a esconder-se desse debate. O problema é que a opinião da esquerda vai contra uma política xenófoba que despreza a vida dos outros, e aqui não há meio-termo.

Os direitos LGBT? Se eu como liberal acho que devem ser tratados de igual forma, e que enquanto houver descriminação enraizada na sociedade e nas escolas é preciso proteger as crianças que não se sentem heterossexuais. Vou debater o quê, com quem? Com quem acha que esta proteção é doutrinação?!?! Com quem acha que quero obrigar as crianças a serem homossexuais?

Os direitos das minorias étnicas? Se acho que ainda são tratados como lixo e devem ser protegidos ativamente pelo estado, vou discutir o quê com o neonazi?

E defender isto, lutar pelos direitos destas pessoas, é ser extremista??? Sempre preferi debater com pessoas com ideias diferentes das minhas. Mas para idiotas, ignorantes, racistas, homofóbicos não tenho tempo.


Se formos atrás de tudo o que a extrema direita quer, mais cedo que tarde vamos estar a discutir criacionismo, terraplanismo, chemtrails e o crl....
Desde quando falar de imigração é expulsar tudo é que é diferente?
Mas quais direitos LGBT?
Não existem direitos LGBT, existem direitos de pessoas e todas as pessoas são iguais perante a constituicão!
O mesmo se aplica a minorias ou maiorias.
Nem as minorias nem as maiorias tem de ser protegidas, as pessoas é que tem de ser protegidas!
O problemas é que há pessoas que estão a fazer o trajecto contrário.
Antes é porque não tinham os mesmos direitos e não eram vistos como iguais, agora querem direitos para ser diferentes.
A estória das casas de banho neutras é um exemplo claro de xiliques.
A.pessoa tem todo o direito de se sentir não binário ou outro género qualquer.
Biologicamente ou tem cromossoma XX ou XY.
Poderá ter mutaçoes mas são a exceção.
Grosseiramente ou tem caralho ou tem cona.
Agora por uma questão de.mobilidade as casas de banho são desenhadas ergonómicamente para 2 genitais diferentes.
Não percebo porque é vexatório para certas pessoas estar um boneco homem numa porta e um boneco mulher noutra.
Nenhuma pessoa pode ter mais um direito ou menos que outra por ser não binário, homossexual, lesbica ou transsexual.
Mas o inverso tb se aplica
 
Última edição:
  • Like
Reações: Portista Azul

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,938
6,131
45
Lisboa
Desde quando falar de imigração é expulsar tudo é que é diferente?
Mas quais direitos LGBT?
Não existem direitos LGBT, existem direitos de pessoas e todas as pessoas são iguais perante a constituicão!
O mesmo se aplica a minorias ou maiorias.
Nem as minorias nem as maiorias tem de ser protegidas, as pessoas é que tem de ser protegidas!
O problemas é que há pessoas que estão a fazer o trajecto contrário.
Antes é porque não tinham os mesmos direitos e não eram vistos como iguais, agora querem direitos para ser diferentes.
A estória das casas de banho neutras é um exemplo claro de xiliques.
A.pessoa tem todo o direito de se sentir não binário ou outro género qualquer.
Biologicamente ou tem cromossoma XX ou XY.
Poderá ter mutaçoes mas são a exceção.
Grosseiramente ou tem caralho ou tem cona.
Agora por uma questão de.mobilidade as casas de banho são desenhadas ergonómicamente para 2 genitais diferentes.
Não percebo porque é vexatório para certas pessoas estar um boneco homem numa porta e um boneco mulher noutra.
Nenhuma pessoa pode ter mais um direito ou menos que outra por ser não binário, homossexual, lesbica ou transsexual.
Mas o inverso tb se aplica
Não tens que proteger minorias?!?!?! Vindo de quem defende sempre com unhas e dentes a criação de um estado para os Judeus depois da II Guerra, tem mesmo muita lógica. Não foi preciso proteger um grupo específico, naquele momento específico?
Se uma minoria é perseguida por ser minoria o problema não é só a perseguição, é a razão da perseguição.


Em relação às casa de banho qual é mesmo o problema de haver casas de banho unisexo? Há vários países que têm isso em todo o lado e nunca foi sequer assunto. Achas que é tudo pacífico numa casa de banho masculina de uma escola para um miúdo gay? Achas que não existe bullying em relação a esses míúdos? Achas que não sofrem horrores? Não se trata de terem mais direitos do que outros. Trata-se do direito de todos a não serem vítima de assédio, bullying, violência verbal, física e social.
Mesmo que não concordes, confesso que não percebo, onde é que defender isto é ser radical. Só para alguém homofóbico é que isto é radical.


Quanto à imigração isso é conversa da treta. Como se por trás desse "não expulsar tudo o que é diferente" não estivesse subjacente o racismo de expulsar pessoas específicas pelo local de proveniência (hindustânicos, muçulmanos,...). Agora escudam-se na conversa da imigração legal e ilegal, mas primeiro eu gostava de perceber quem é que defende uma ilegalidade, e gostava ainda mais de saber quais eram as leis que queriam sobrepor às atuais, só para ver uma coisa...
 
  • Like
Reações: ManuSantiFCP

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,938
6,131
45
Lisboa
A questão da imigração/emigração é económica.
Quem ganha com emigração massiva são os interesses corporativos que conseguem força de trabalho a preços muito inferiores.
O Estado não se pode omitir do seu papel de regulador e daí eu ter dito que França teve 30 anos sem fazer nada.
É que imigração sem regras traz uma sem número de problemas a sociedade.
Principalmente de saúde pública e dignidade humana.
Nomeadamente origem dos imigrantes normalmente não tem as condições de saúde idênticas as da Europa e culturalmente a dignidade humana nesses locais é um conceito diferente( viverem 20 pessoas num T2 é normal na Índia ou Paquistão aqui não é)
Depois a pressão sobre o Estado visto que os cidadãos têm direitos adquiridos aqui, direitos que são pagos.
Entrada de gente sem regras vai exigir mais dinheiro para garantir esses direitos a mais pessoas.
Dinheiro que os Estados Europeus não têm!
Vai ser a Europa a imprimir dinheiro para financiar isso???
Impensável que a Europa desvalorize o Euro em 20.ou 30% para acomodar a despesa da emigração desenfreada.
Lamentável foi que se tenha chegado aqui e assistido aos crescimento da Extrema Direita.
Nunca foi feita uma discussão séria sobre o impacto macro que a imigração desenfreada tem nos Estados ora por não interessava a sectores empresariais ou porque ideológicamente tudo ficava com xiliques( falava se de imigração começavam a gritar racismo).
Os problemas não se resolvem com xiliques nem com sensibilidades.
Democracia não é não falar dos problemas.
Tornando nos uma sociedade de coninhas e xonés
Lá está, a "origem".

Lol a tua solução para não termos partidos de extrema direita é aplicarmos a política defendida pelos partidos de extrema direita.

Já defendeste aqui uma limpeza étnica em Gaza, defendes deportações baseadas na origem das pessoas,...

Eu tenho paciência para muitos tipos de argumentação menos para a argumentação dissimulada. Porra, assume-te!! Defendes ideias de extrema direita, és de extrema direita. Em vez de usares esse argumento fantasioso, ridículo e cobarde de que a esquerda é que se radicalizou, ganha mas é coragem e assume-te de uma vez por todas!
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,958
6,099
Não tens que proteger minorias?!?!?! Vindo de quem defende sempre com unhas e dentes a criação de um estado para os Judeus depois da II Guerra, tem mesmo muita lógica. Não foi preciso proteger um grupo específico, naquele momento específico?
Se uma minoria é perseguida por ser minoria o problema não é só a perseguição, é a razão da perseguição.


Em relação às casa de banho qual é mesmo o problema de haver casas de banho unisexo? Há vários países que têm isso em todo o lado e nunca foi sequer assunto. Achas que é tudo pacífico numa casa de banho masculina de uma escola para um miúdo gay? Achas que não existe bullying em relação a esses míúdos? Achas que não sofrem horrores? Não se trata de terem mais direitos do que outros. Trata-se do direito de todos a não serem vítima de assédio, bullying, violência verbal, física e social.
Mesmo que não concordes, confesso que não percebo, onde é que defender isto é ser radical. Só para alguém homofóbico é que isto é radical.


Quanto à imigração isso é conversa da treta. Como se por trás desse "não expulsar tudo o que é diferente" não estivesse subjacente o racismo de expulsar pessoas específicas pelo local de proveniência (hindustânicos, muçulmanos,...). Agora escudam-se na conversa da imigração legal e ilegal, mas primeiro eu gostava de perceber quem é que defende uma ilegalidade, e gostava ainda mais de saber quais eram as leis que queriam sobrepor às atuais, só para ver uma coisa...
Não mistures homossexualidade nem lesbianismo com cenas estafurdias.
Casas de banho unisexo sempre houve.
Aliás há restaurantes que tem.
A questão da separação das casas de banho existe essencialmente por uma questão de saúde pública.
Visto que as mulheres estão mais expostas a doenças porque tem de se sentar para ir a casa de banho.
Mas eu já li muito boa gente que se sente vexado pelos bonecos porque não se identificam como homem ou mulher querem um lugar para eles/elas.
E isso é estapafúrdio.
Sobre a imigração, as pessoas estão tão endrominadas pela questão ideológica que esquecem as questões práticas apelidando as de desculpas.
Isso é recusar discussão e no meu entender extremismo( não muito diferente das pessoas que abominas ainda com génese diferente)
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,113
9,645
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Não tens que proteger minorias?!?!?! Vindo de quem defende sempre com unhas e dentes a criação de um estado para os Judeus depois da II Guerra, tem mesmo muita lógica. Não foi preciso proteger um grupo específico, naquele momento específico?
Se uma minoria é perseguida por ser minoria o problema não é só a perseguição, é a razão da perseguição.


Em relação às casa de banho qual é mesmo o problema de haver casas de banho unisexo? Há vários países que têm isso em todo o lado e nunca foi sequer assunto. Achas que é tudo pacífico numa casa de banho masculina de uma escola para um miúdo gay? Achas que não existe bullying em relação a esses míúdos? Achas que não sofrem horrores? Não se trata de terem mais direitos do que outros. Trata-se do direito de todos a não serem vítima de assédio, bullying, violência verbal, física e social.
Mesmo que não concordes, confesso que não percebo, onde é que defender isto é ser radical. Só para alguém homofóbico é que isto é radical.


Quanto à imigração isso é conversa da treta. Como se por trás desse "não expulsar tudo o que é diferente" não estivesse subjacente o racismo de expulsar pessoas específicas pelo local de proveniência (hindustânicos, muçulmanos,...). Agora escudam-se na conversa da imigração legal e ilegal, mas primeiro eu gostava de perceber quem é que defende uma ilegalidade, e gostava ainda mais de saber quais eram as leis que queriam sobrepor às atuais, só para ver uma coisa...
Tantas asneiras e invenções. Desde a comparação com a situação de Israel até à casa da banho para gays, que nunca foi o cerne daquela questão.

E gostava de saber de um caso em Portugal em que algum aluno sofreu "horrores" pelo uso ou desuso das casas de banho em escolas.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,958
6,099
Lá está, a "origem".

Lol a tua solução para não termos partidos de extrema direita é aplicarmos a política defendida pelos partidos de extrema direita.

Já defendeste aqui uma limpeza étnica em Gaza, defendes deportações baseadas na origem das pessoas,...

Eu tenho paciência para muitos tipos de argumentação menos para a argumentação dissimulada. Porra, assume-te!! Defendes ideias de extrema direita, és de extrema direita. Em vez de usares esse argumento fantasioso, ridículo e cobarde de que a esquerda é que se radicalizou, ganha mas é coragem e assume-te de uma vez por todas!
Eu não recuso discussões logo não estou em qualquer extrema...
Se me mostrares que economicamente a imigração não serve essencialmente interesses corporativos, posso te falar de ideologia.
Se não quiseres abordar questões práticas, vou te chamar exteemista
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,913
3,604
Lá está, a "origem".

Lol a tua solução para não termos partidos de extrema direita é aplicarmos a política defendida pelos partidos de extrema direita.

Já defendeste aqui uma limpeza étnica em Gaza, defendes deportações baseadas na origem das pessoas,...

Eu tenho paciência para muitos tipos de argumentação menos para a argumentação dissimulada. Porra, assume-te!! Defendes ideias de extrema direita, és de extrema direita.
Ganha coragem e assume de uma vez por todas!
E isso as falsas equivalencias que se faz so para tentar dizer sao todos iguais!

O mundo ta ir na direcção da Extrema Direita, com Supremos a permitir presidentes ter imunidade, França a caminho de nao sei que, UK fora da UE, tudo causado por movimentos de extrema direita. Mas mesmo assim são as maiores Vítimas porque sofrem "cancelamentos" e ainda sao contra o sistema.

A extrema direita não e contra sistema, e a idiocracia em acção e políticos a usarem a ignorância de muita população. No fim o problema é sempre a educação e o constante desvalorizar de conhecimento, no Brexit aqui no UK, era os ignorantes usarem "PrOjEcT FeAr" porque era o soundbyte, hoje tem a displicência, e falta de vergonha, de dizer "ninguem sabia que ia correr tao mal"... vao todos po CRL e espero que quem "defende discriminação" so porque sim e a pensar no seu próprio umbigo nunca sofra da mesmo (claro que se acontecer todos nos ouviremos porque são as maiores Vitimas do mundo coitados)
 
  • Like
Reações: Vlk
Vlk

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,938
6,131
45
Lisboa
Tantas asneiras e invenções. Desde a comparação com a situação de Israel até à casa da banho para gays, que nunca foi o cerne daquela questão.

E gostava de saber de um caso em Portugal em que algum aluno sofreu "horrores" pelo uso ou desuso das casas de banho em escolas.
Isto é a sério? Nenhum miúdo gay foi vítima de bullying num balneário de uma escola portuguesa!?!? Tu andaste na escola?!?!?

Se deixasses de ser básico e raciocinasses um bocadinho fazias melhor favor a ti próprio. Percebes a analogia????? Minoria perseguida -> Ação de proteção da minoria. É uma questão de princípio não é uma questão de dimensão!! Difícil?? Nem por isso.