André Villas-Boas - Presidente

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,112
122,040
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Nasci e fui criado no bairro que rodeia o Inatel. Toda a minha infância foi passada a jogar futebol com os amigos no Inatel. Às vezes, eram 8 horas da noite e ouvia a minha mãe a chamar por mim para ir para casa. Um dos meus amigos e vizinhos era o Vitó, filho do Vítor Hugo, mítico massagista do FC Porto no tempo do Dr. Domingos Gomes.
Era miúdo e lembro-me da equipa principal do FC Porto ir lá treinar. Lembro -me perfeitamente do Gomes. Não se estavam a adaptar-se ao campo pelado, porque na altura muitos clubes da I Divisão não tinham campo relvado.
Já na adolescência, via passar todos os dias à minha porta a Rosa Mota, em treino que começava no Inatel. Dizia-me sempre boa tarde.
Hoje, depois da requalificação promovida pelo Rui Moreira, é um complexo aberto à cidade, sendo que está em construção um segundo estádio de futebol/rugby.
O Ramaldense - vi muitas vezes, no seu antigo campo, hoje abandonado, jogos do FC Porto em hóquei em campo - não tem privilégios especiais no Inatel. É apenas um dos clubes que lá treina. Como o Foz, o Clube Marechal Gomes da Costa, o Boavista (escalões jovens) ou o Sport Clube do Porto (rugby), entre outros.
Mas foi bom para o clube ter acesso na zona ao complexo.
A cena lá com os senhorios do antigo campo colocou em risco a existência do clube como acabou por suceder ao Progresso.
 
  • Like
Reações: Mike_Walsh

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,112
122,040
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Era ótimo uma zona Desportiva do FC do Porto de apoio às modalidades, um Pavilhao e instalações que ficariam mesmo coladas às Piscinas de Campanhã, tudo isso numa zona a 200/300 da maior estação Ferroviaria do Norte e do TIC e perto do Dragão. Seria incrivel para as modalidades.

Bom trabalho do AVB.
Desde que seja o terreno a azul como disse é uma ideia com cabeça.
Se lá passares vês que é um terreno grande ainda.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,112
122,040
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sei que há poucos anos tentamos ficar com o Complexo do CDUP junto à Ponte da Arrábida, mas a Universidade do Porto não permitiu e avançou para as obras de requalificação. Também considero que neste caso foi melhor para a Universidade e para a Cidade em si. O nosso Clube terá de ter algo mais espaçoso, imponente, diferenciado e isso só é possível em terrenos livres de Municípios limítrofes.
Considero as obras do CDUP péssimas, transformaram um estádio multiosos num "campo de ragueby".
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,112
122,040
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Esse vermelho da Boavista, foi o maior assassino de pequenas instituições desportivas existentes na cidade, elitista do car...
Enquanto clubes da Maia, Gaia, Matosinhos e arredores, tiveram todos suporte da autarquias, especialmente aquando as alterações das medidas de campos de futebol 11 impostas pela F.P.F / A.F.P., os clubes do Porto morreram todos na praia, alguns obrigados a jogar foram de casa com depesas acrescidas, alguns "até à morte" e já centenários.
O Progresso por exemplo foi mesmo "assassinado".
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,474
23,546
Gaia
Desde que seja o terreno a azul como disse é uma ideia com cabeça.
Se lá passares vês que é um terreno grande ainda.
Basta comparar a area do Ramalho Ortigao e das Piscinas para se ter uma ideia de que tanto o azul como o amarelo era otimo.
O facto disso estar a ser analisado pela nova Direção e pelo executivo de Rui Moreira já é bom.

Conheço a zona, mais ou menos, ainda há pouco estive lá a jantar na Tia Orlanda na Rua Pinto Bessa. Além disso tenha a ideia de ali haver muitos armazens abandonados. O namorado de uma filha faz escalada num ex armazém próximo.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,474
23,546
Gaia
O amarelo já está a concurso a obra, é onde vai ser o estádio para o Desportivo de Portugal
----------------------------

O ideal era tirar dali o Mercado Abastecedor do Porto, é uma área enorme, só para estacionar são varios parques e dava até para um Pavilhão e um CAR.
O MAP pode perfeitamente ir para Gondomar, Gaia ou Maia, atualmente com cada vez menos Mercearias e cada vez mais Grandes Superficies que nao dependem do MAP e estradas e transportes cada vez mellhores.

O MARL nem sequer fica em Lisboa, fica em Loures, quase na Povoa de santa Iria. Já não é preciso estar em cima da Cidade.

Imagem1.png
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,112
122,040
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Basta comparar a area do Ramalho Ortigao e das Piscinas para se ter uma ideia de que tanto o azul como o amarelo era otimo.
O facto disso estar a ser analisado pela nova Direção e pelo executivo de Rui Moreira já é bom.

Conheço a zona, mais ou menos, ainda há pouco estive lá a jantar na Tia Orlanda na Rua Pinto Bessa. Além disso tenha a ideia de ali haver muitos armazens abandonados. O namorado de uma filha faz escalada num ex armazém próximo.
Sim há imensos armazéns abandonados e decrépitos ali atrás.
 
  • Like
Reações: Pavão

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,112
122,040
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
----------------------------

O ideal era tirar dali o Mercdaor Abastecedor, é uma área enorme, só para estacionar são varios parques e dava até para um Pavilhão e um CAR.
O MAP pode perfeitamente ir para Gondomar ou Maia, atualmente com cada vez menos Mercearias e cada vez mais Grandes Superficies que nao dependem do MAP e estradas e transportes cada vez mellhores.

O MARL nem sequer fica em Lisboa, fica em Loures, quase na Povoa de santa Iria.

Visualizar anexo 29022
Pois mas isso ia requerer um esforço logístico enorme, foi uma pena não se ter aproveitado esses terrenos + o matadouro e ainda o terreno onde ficava o antigo estádio para fazer uma Cidade Desportiva.
Na verdade já foi extremamente dificil fazer o Dragão, houve muita polémica com o anterior presidente da Câmara, teve de se fazer um acordo com o FC Porto a ficar com menos terrenos senão ele ia nã deixava a obra ir para a frente.
Tívessemos tido nessa altura um presidente da CMP sem aversão ao clube e até ao desporto e quiçá pudesse ser diferente.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,474
23,546
Gaia
Pois mas isso ia requerer um esforço logístico enorme, foi uma pena não se ter aproveitado esses terrenos + o matadouro e ainda o terreno onde ficava o antigo estádio para fazer uma Cidade Desportiva.
Na verdade já foi extremamente dificil fazer o Dragão, houve muita polémica com o anterior presidente da Câmara, teve de se fazer um acordo com o FC Porto a ficar com menos terrenos senão ele ia nã deixava a obra ir para a frente.
Tívessemos tido nessa altura um presidente da CMP sem aversão ao clube e até ao desporto e quiçá pudesse ser diferente.
-------------------------------

Estou convencido que o MAP mais tarde ou mais cedo sai dali, acompanho alguns forums de renders neste site:


E já vi várias pessoas que acompanham este movimento. Claro que o interesse seria para Construção Imoveis, mas o terreno é tão grande que daria para o tal Pavilhao para as modalidades.

O FC do Porto tem que se apresentar como principal clube de Portugal em varias modalidades, puxar pelo seu ecletismo e cagar nessas capelinhas de benfiquistas que poluiem o ar neste país.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,604
8,206
Do que eu percebi há um diretor de futebol (Bicho), diretor de scouting (Maia), diretor de futebol feminino, diretor das camadas de jovens, etc, e todos esses respondem a um chefe que é o Zubi
O papel do Zubi não se resume só a contratar jogadores. É um dos papeis principais ...
O papel do Zubi é muito mais abrangente e destina-se também a re-estruturar todo o futebol do clube, desde a formação até a equipa principal, implementação de futebol feminino, novas metodologias, etc ...
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,327
10,351
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
O papel do Zubi não se resume só a contratar jogadores. É um dos papeis principais ...
O papel do Zubi é muito mais abrangente e destina-se também a re-estruturar todo o futebol do clube, desde a formação até a equipa principal, implementação de futebol feminino, novas metodologias, etc ...
Que finalmente haja profissionalismo no clube que infelizmente foi gerido nos últimos anos como uma mercearia (das mal geridas) porque se calhar dava muito jeito ser gerido assim.

Hoje eu tenho muito menos ou quase nenhuma informação de dentro do clube... só isso já me mostra o quanto as coisas estão a mudar para melhor
 

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,108
1,889
André, tens de mandar uns "insiders", "bots" ou la o que for para aqui para acalmar os delirios da malta.

Eles nao tem noçao do nosso estado financeiro.

Tambem tens a tua quota parte de "culpa" pelo discurso exageradamente ambicioso.
 
  • Like
Reações: heredia

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,097
3,129
Lisboa, 1979


A casa ja vai em 2 anos e o ex presidente nunca arranjou tempo de cá vir. "Ha outras à frente" dizia ele.

Em 2 meses o nosso Presidente arranjou um tempinho para vir inaugurar a casa, tal como prometeu quando cá esteve em campanha.
Vendia bilhetes em esquema?


Então esquece! Mamar primeiro, porto depois.
 

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,599
4,654
O papel do Zubi não se resume só a contratar jogadores. É um dos papeis principais ...
O papel do Zubi é muito mais abrangente e destina-se também a re-estruturar todo o futebol do clube, desde a formação até a equipa principal, implementação de futebol feminino, novas metodologias, etc ...
Interessante.
 

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,349
15,112
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
E o Ramaldense também, com a perda do campo a CMP remodelou totalmente o Complexo do Inatel de Ramalde e doou a sua utilização ao Ramaldense tendo este também um complexo digno.
Portanto tem cumprido à risca, nesse ponto tem sido dos melhores o périplo do Rui Moreira.

O Rio praticamente esqueceu as instituições desportivas da cidade. Parecia ter aversão.
Desportivas e culturais. Foi um desastre ambulante para a cidade.