Nasci e fui criado no bairro que rodeia o Inatel. Toda a minha infância foi passada a jogar futebol com os amigos no Inatel. Às vezes, eram 8 horas da noite e ouvia a minha mãe a chamar por mim para ir para casa. Um dos meus amigos e vizinhos era o Vitó, filho do Vítor Hugo, mítico massagista do FC Porto no tempo do Dr. Domingos Gomes.
Era miúdo e lembro-me da equipa principal do FC Porto ir lá treinar. Lembro -me perfeitamente do Gomes. Não se estavam a adaptar-se ao campo pelado, porque na altura muitos clubes da I Divisão não tinham campo relvado.
Já na adolescência, via passar todos os dias à minha porta a Rosa Mota, em treino que começava no Inatel. Dizia-me sempre boa tarde.
Hoje, depois da requalificação promovida pelo Rui Moreira, é um complexo aberto à cidade, sendo que está em construção um segundo estádio de futebol/rugby.
O Ramaldense - vi muitas vezes, no seu antigo campo, hoje abandonado, jogos do FC Porto em hóquei em campo - não tem privilégios especiais no Inatel. É apenas um dos clubes que lá treina. Como o Foz, o Clube Marechal Gomes da Costa, o Boavista (escalões jovens) ou o Sport Clube do Porto (rugby), entre outros.