Francisco Conceição

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

6.02

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

6.02 Performance da Época
Jogos
43
Golos
8
Assistências
6
Amarelos
13
Vermelhos
1

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,467
41,677
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Isso e so conversa da Treta

O Chico na verdade nao fez nada do outro Mundo. Mal seria era se falhasse um golo daqueles a 1m da baliza.

Ate parece que entrou agarrou na bola fintou 7 joagdores Checos mais o Toino Silva, passou depois pelo GR chegou a linha de golo, parou a bola, ajoelhou se e empurrou a bola para a baliza de cabeça…🤨🤨🤨
A questão e a maneira como ele festejou e a mensagem que passou por estar o pai na bancada.

Nao tendo o SC esclarecido sobre a indemnização de 28M, o que me parece e que aquilo queria dizer que o SC vai receber os 28M.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,303
41,814
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
A anterior SAD que junte o que roubaram e lhe paguem o ordenado. A nova gestão não disse que não queria ficar com ele. Não poderia era ficar com o nível salarial que aufere. Se queremos reduzir a massa salarial não podemos ter um jogador a ganhar um salário incomportável, ainda por cima para jogar esporadicamente no clube, que face à idade seria inevitável.
Teriam de lhe ter proposto continuar como jogador dentro do salário que o clube lhe poderia pagar.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,303
41,814
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Fez esse jogo e quantos fez depois desse?
Quantos jogos falhou na época passada?
Estamos no momento de renovar em todos os sentidos a equipa. Por muito bom que o Pepe tenha sido e por muita qualidade que ainda tem, simplesmente não cabe neste projeto como jogador.
É bom sinal. Ainda bem que não cabe. Quer dizer que vamos ter uma dupla de centrais onde qualquer um dele é melhor que o titular da seleção nacional portuguesa.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
19,729
9,132
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Pepe teve parado n de tempo, suspeito para poder ir ao europeu


A prioridade foi a selecção e não o clube

Mais, quantos erros tem vindo a cometer nos últimos anos?, sempre em crescendo


Aceitaria o Pepe como 4 central, nao a titular
 

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,247
3,607
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Teriam de lhe ter proposto continuar como jogador dentro do salário que o clube lhe poderia pagar.
O contrato já estava elaborado com o valor salarial pedido pelo jogador. Só que foi elaborado por uma SAD que pelos vistos se preparava mais uma vez para comprometer o clube em função de objetivos eleitoralistas.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,615
10,821
38
Londres
Numa situação normal eu diria exactamente o mesmo, mas quando o Pepe tem o salário que tem, vai fazer 42 anos e passou uma boa parte da última época de fora por problemas físicos, consigo compreender que faz sentido que não se continue (pelo menos não nos mesmos termos). Acho que o termo "corrido" é manifestamente exagerado!
O salário do Pepe é altissimo para um clube que tem os problemas financeiros do FC Porto e agora, com o fim do plano do estado para "poupança" de impostos, levantar-se-ia outro problema. Ou o Pepe ganhava um salário liquido bem menor ou o porto ia ter que lhe pagar mais do que pagou até agora.
Perante esta situação (salário, idade e quebra física evidente) as únicas hipóteses seriam um corte salarial, a passagem de jogador para elemento da estrutura ou a saída. Percebo que o Pepe não aceite a primeira, não esteja ainda preparado para a segunda e opte pela terceira (por agora pelo menos). Está no seu direito!
Aparentemente o Pepe quer continuar a jogar e, por isso mesmo, faz todo o sentido que o possa fazer. Muito possivelmente vai fazer isso na Arábia onde poderá ganhar muito dinheiro numa fase final de carreira.

Ainda assim, aquilo que me preocupa nesta situação (saída do Pepe) é a possível ausência de lideres de balneário nesta época que aí vem. Isso vai também depender dos jogadores que sairem além dele, de quem entrar e do grupo que se vai criar. Mas, verdade seja dita, é uma questão que preocupa um bocado.
Acabou o contrato. O boy diz que foi corrido! 🤪
 
  • Like
Reações: Mike_Walsh

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,303
41,814
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O contrato já estava elaborado com o valor salarial pedido pelo jogador. Só que foi elaborado por uma SAD que pelos vistos se preparava mais uma vez para comprometer o clube em função de objetivos eleitoralistas.
Mas foi pedido pelo jogador que não fosse metido e que depois via depois das eleições. Certo? Então se assim foi teria a nova direção de lhe propor um valor nem que fosse a ganhar um terço.. mas era o que podia. Depois o atleta aceitava ou não.
 

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,247
3,607
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Mas foi pedido pelo jogador que não fosse metido e que depois via depois das eleições. Certo? Então se assim foi teria a nova direção de lhe propor um valor nem que fosse a ganhar um terço.. mas era o que podia. Depois o atleta aceitava ou não.
Tu deduzes que isso não foi feito. Eu deduzo o contrário. São duas interpretações possíveis. Eu não me acredito que AVB não quisesse o Pepe no plantel por um valor baixo. Aliás, a própria entrevista dele mostra isso. Ele justificou a não continuidade dele pelas questões salariais. Se não fosse esse o caso facilmente seria desmentido pelo próprio jogador. Acredito sobretudo que o Pepe também não aceitaria ficar e receber um valor irrisório comparado com o que vai receber noutro lado (Al Nassr).
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,198
10,261
O mal aqui foi não terem proposto ao atleta continuar como jogador mas com um salário substancialmente mais baixo.
Se a decisão foi essa, não duvido que existam fortes argumentos para a sustentar.

E mais vale ser honesto, que manter o jogador e ele depois não ser uma opção efetiva.

Pepe é FCP.. um dos dos monstros
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,358
16,944
Mas foi pedido pelo jogador que não fosse metido e que depois via depois das eleições. Certo? Então se assim foi teria a nova direção de lhe propor um valor nem que fosse a ganhar um terço.. mas era o que podia. Depois o atleta aceitava ou não.
Certo. De qualquer forma, também convém perceber que, além dos problemas de tesouraria, temos um novo treinador e dois novos directores (desportivo e de futebol profissional). Também é legítimo que o Pepe como jogador, com quase 42 anos e com dificuldades em fazer mais do que 25 jogos por época, não entre nos planos de quem está a estruturar o novo departamento de futebol (o treinador e os dois diretores).
Nesse sentido pode ter sido comunicado isso ao jogador e, tendo em conta a sua idade, ter-lhe sido oferecido um cargo na estrutura caso tivesse intenção de terminar a carreira agora. Isto é perfeitamente legítimo e não me parece que seja correr com o Pepe e muito menos é dizer ao Pepe quando terminar a carreira.
Da mesma forma, é perfeitamente legítimo que o Pepe não queira acabar já a carreira e sinta que pode continuar. Se calhar faz mais um ano ou dois na Arábia (num futebol menos exigente) e ganha um bons milhões com isso. Perfeitamente legítimo.
Acredito ainda que a abertura para que o Pepe seja parte da estrutura do FC Porto se mantenha depois de ele terminar a carreira, seja daqui a 1 ano ou a 2 anos.

Não me parece é que, perante toda a situação, se possa dizer que o Porto correu com o Pepe e parece-me totalmente absurdo acusar o Porto de lhe estar a dizer quando deve acabar a carreira.

Claro que nós podemos ou não concordar com a decisão de não manter o Pepe vcomo jogador. Percebo isso e é totalmente legítimo. Eu próprio, quando colocado a pensar sobre este assunto, percebo o lado do clube (treinador e directores) mas fico reticente com quem podemos ter no próximo plantel para trazer a liderança (dentro e fora do campo) e a experiência que um jogador como o Pepe traz.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Regod