Francisco Conceição

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

6.02

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

6.02 Performance da Época
Jogos
43
Golos
8
Assistências
6
Amarelos
13
Vermelhos
1

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,245
3,593
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Teriam de lhe ter proposto continuar como jogador dentro do salário que o clube lhe poderia pagar.
O contrato já estava elaborado com o valor salarial pedido pelo jogador. Só que foi elaborado por uma SAD que pelos vistos se preparava mais uma vez para comprometer o clube em função de objetivos eleitoralistas.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,599
10,808
38
Londres
Numa situação normal eu diria exactamente o mesmo, mas quando o Pepe tem o salário que tem, vai fazer 42 anos e passou uma boa parte da última época de fora por problemas físicos, consigo compreender que faz sentido que não se continue (pelo menos não nos mesmos termos). Acho que o termo "corrido" é manifestamente exagerado!
O salário do Pepe é altissimo para um clube que tem os problemas financeiros do FC Porto e agora, com o fim do plano do estado para "poupança" de impostos, levantar-se-ia outro problema. Ou o Pepe ganhava um salário liquido bem menor ou o porto ia ter que lhe pagar mais do que pagou até agora.
Perante esta situação (salário, idade e quebra física evidente) as únicas hipóteses seriam um corte salarial, a passagem de jogador para elemento da estrutura ou a saída. Percebo que o Pepe não aceite a primeira, não esteja ainda preparado para a segunda e opte pela terceira (por agora pelo menos). Está no seu direito!
Aparentemente o Pepe quer continuar a jogar e, por isso mesmo, faz todo o sentido que o possa fazer. Muito possivelmente vai fazer isso na Arábia onde poderá ganhar muito dinheiro numa fase final de carreira.

Ainda assim, aquilo que me preocupa nesta situação (saída do Pepe) é a possível ausência de lideres de balneário nesta época que aí vem. Isso vai também depender dos jogadores que sairem além dele, de quem entrar e do grupo que se vai criar. Mas, verdade seja dita, é uma questão que preocupa um bocado.
Acabou o contrato. O boy diz que foi corrido! 🤪
 
  • Like
Reações: Mike_Walsh

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,253
41,750
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O contrato já estava elaborado com o valor salarial pedido pelo jogador. Só que foi elaborado por uma SAD que pelos vistos se preparava mais uma vez para comprometer o clube em função de objetivos eleitoralistas.
Mas foi pedido pelo jogador que não fosse metido e que depois via depois das eleições. Certo? Então se assim foi teria a nova direção de lhe propor um valor nem que fosse a ganhar um terço.. mas era o que podia. Depois o atleta aceitava ou não.
 

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,245
3,593
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Mas foi pedido pelo jogador que não fosse metido e que depois via depois das eleições. Certo? Então se assim foi teria a nova direção de lhe propor um valor nem que fosse a ganhar um terço.. mas era o que podia. Depois o atleta aceitava ou não.
Tu deduzes que isso não foi feito. Eu deduzo o contrário. São duas interpretações possíveis. Eu não me acredito que AVB não quisesse o Pepe no plantel por um valor baixo. Aliás, a própria entrevista dele mostra isso. Ele justificou a não continuidade dele pelas questões salariais. Se não fosse esse o caso facilmente seria desmentido pelo próprio jogador. Acredito sobretudo que o Pepe também não aceitaria ficar e receber um valor irrisório comparado com o que vai receber noutro lado (Al Nassr).
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,193
10,240
O mal aqui foi não terem proposto ao atleta continuar como jogador mas com um salário substancialmente mais baixo.
Se a decisão foi essa, não duvido que existam fortes argumentos para a sustentar.

E mais vale ser honesto, que manter o jogador e ele depois não ser uma opção efetiva.

Pepe é FCP.. um dos dos monstros
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,318
16,740
Mas foi pedido pelo jogador que não fosse metido e que depois via depois das eleições. Certo? Então se assim foi teria a nova direção de lhe propor um valor nem que fosse a ganhar um terço.. mas era o que podia. Depois o atleta aceitava ou não.
Certo. De qualquer forma, também convém perceber que, além dos problemas de tesouraria, temos um novo treinador e dois novos directores (desportivo e de futebol profissional). Também é legítimo que o Pepe como jogador, com quase 42 anos e com dificuldades em fazer mais do que 25 jogos por época, não entre nos planos de quem está a estruturar o novo departamento de futebol (o treinador e os dois diretores).
Nesse sentido pode ter sido comunicado isso ao jogador e, tendo em conta a sua idade, ter-lhe sido oferecido um cargo na estrutura caso tivesse intenção de terminar a carreira agora. Isto é perfeitamente legítimo e não me parece que seja correr com o Pepe e muito menos é dizer ao Pepe quando terminar a carreira.
Da mesma forma, é perfeitamente legítimo que o Pepe não queira acabar já a carreira e sinta que pode continuar. Se calhar faz mais um ano ou dois na Arábia (num futebol menos exigente) e ganha um bons milhões com isso. Perfeitamente legítimo.
Acredito ainda que a abertura para que o Pepe seja parte da estrutura do FC Porto se mantenha depois de ele terminar a carreira, seja daqui a 1 ano ou a 2 anos.

Não me parece é que, perante toda a situação, se possa dizer que o Porto correu com o Pepe e parece-me totalmente absurdo acusar o Porto de lhe estar a dizer quando deve acabar a carreira.

Claro que nós podemos ou não concordar com a decisão de não manter o Pepe vcomo jogador. Percebo isso e é totalmente legítimo. Eu próprio, quando colocado a pensar sobre este assunto, percebo o lado do clube (treinador e directores) mas fico reticente com quem podemos ter no próximo plantel para trazer a liderança (dentro e fora do campo) e a experiência que um jogador como o Pepe traz.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Regod

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,321
10,950
O Pepe fez 22 jogos na liga no ano passado, não faz mais de 25 jogos há 3 épocas
Supostamente, a grande importância do Pepe seria nos jogos grandes

Supertaça- expulso
Deslocação à Luz- lesionado
Deslocação a Alvalade- expulso feito nabo
Deslocação a Braga- lesionado
Deslocação a Guimarães- sai lesionado
Final da taça- lesionado

Mas está a bombar para a seleção
:LOL: :LOL:

Eu vivo para estes momentos de ler estas personagens.

Delícia.

Operação Euro foi concluída com sucesso, agora queriam a continuação para a operação Mundial/26.

Aguenta aguenta.

O Pepe é que diz quando é que vai acabar a carreira. Certíssimo.

Ele diz e nós cá estaremos para ver.

Se for para continuar dentro daquela coisa que se chama relvado, a Arábia espera por ele.. graças ao migo Cris.

Pago para ver outro sítio em que lhe paguem para entrar em campo..a não ser alguém que não se importe dele ter paragens cada vez mais frequentes e prolongadas.

Mas sublinho o que tu lembraste e muito bem; o resultado em campo do que se viu esta época dessa tal experiência/símbolo.

Como disse ao longo desta época várias vezes, eu queria ver se o golo do Galeno não tem sido anulado na Supertaça, íamos partir para os momentos finais do jogo para cima do regime....com 10 em campo, porque alguém não se conseguiu controlar e teve que mandar uma joelhada no cu do jogador adversário.

Mas é delicioso de ver o melão a não conseguir lidar.. até temo pela saúde; um verão em que saem três pessoas que para alguns são/eram maiores que o próprio clube.. não é fácil lidar.
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
18,653
18,490
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Foram raros os jogos da seleção que falhou por lesão? Até tens o Roberto Martinez a dizer que o último estágio da seleção será crucial para saber se ia levar o Pepe ou nao, porque nos outros ele não foi por lesão…

O Pepe é daqueles que só não vai a jogo às vezes lesionado se não o deixarem mesmo.
É um animal competitivo.
Uma animal competitivo que andou a preferir ir à seleção em vez de jogar pelo clube.
 
  • Like
Reações: andremaisfcp

TERTULIA FCP

Bancada lateral
22 Agosto 2013
577
498
Uma mágoa enorme com o que a anterior direção fez com o contrato deste jogador. Duvido que se mantenha e custa bastante ver o valor que vamos receber... Não tenho dúvidas que a continuar nesta senda de evolução poderia ser a nossa maior venda.
Tivemos Vitinha, Luis Diaz e agora o Francisco. Todos eles com potencial para gerar vendas record e nenhum acabará por efetivamente dá-las.
 
  • Like
Reações: Dragaoinvicto