Francisco Conceição

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

6.02

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

6.02 Performance da Época
Jogos
43
Golos
8
Assistências
6
Amarelos
13
Vermelhos
1
6 Novembro 2013
2,749
324
Porto
É praticamente impossível alguém “bater a cláusula”. Mais depressa alguém paga 45M€ por ele ao nosso clube do que lhe dá 50M para ele bater a cláusula com impostos.
O Porto tem a faca e o queijo na mão. E acredito que esta direção sabe disso e só o vai vender por um valor que compense ao FC Porto, por muitas cláusulas que tenham tentado colocar no caminho.
Depois claro, no final das contas já se sabe que vão 20% para o papá, 10% para o Ajax etc etc etc.
Pode ser que ainda haja um volte face e ele fique mais um ano.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,861
12,894
É praticamente impossível alguém “bater a cláusula”. Mais depressa alguém paga 45M€ por ele ao nosso clube do que lhe dá 50M para ele bater a cláusula com impostos.
O Porto tem a faca e o queijo na mão. E acredito que esta direção sabe disso e só o vai vender por um valor que compense ao FC Porto, por muitas cláusulas que tenham tentado colocar no caminho.
Depois claro, no final das contas já se sabe que vão 20% para o papá, 10% para o Ajax etc etc etc.
Pode ser que ainda haja um volte face e ele fique mais um ano.
Se baterem a clausula tinham de desembolsar mais de 50M?
 

DiegoRodrigo_FCP

Bancada lateral
28 Dezembro 2023
528
968
O Chico sabe perfeitamente que se sair agora ganha menos…..

Quanto mais pagarem mais ele recebe, face aos 20% que tem direito!
 

Dragão_lx

Arquibancada
25 Maio 2018
113
125
Se baterem a clausula tinham de desembolsar mais de 50M?

Sim, o restante relativamente a impostos. Não seria dinheiro a entrar nos cofres. Por isso há uns anos vendemos o Dalot acima dos 20M da Cláusula de rescisão. O Porto recebeu mais e o MU pagou menos e de forma faseada.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,890
6,871
Dar o NIB da conta do clube ao jogador e dizer-lhe que se quiser sair basta depositar o valor da cláusula de rescisão de forma integral e de seguida enviar um fax a comunicar a rescisão unilateral do contrato.

Não há cá negociações nem comissões. Depois ele e o clube que lhe adiantar o dinheiro que se entendam com a Autoridade Tributária. Foi o que fez o Neymar quando saiu do Barça, ou o próprio AVB no dia em que saiu para o Chelsea.

O Porto já perdeu jogadores muito melhores que o Francisco Conceição e não foi por isso que acabou.
Ainda se faz isso?
 

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,010
6,192
Os 20% do passe para o jogador para compensarem a brutal descida de salário no regresso ao Porto eu ainda posso compreender (embora achar a percentagem bem exagerada e ache que se não tínhamos capacidade para pagar o salário do atleta não o trazíamos)!
Agora, no topo destes 20% ainda deixar ao Ajax 10% de mais valias começa a ser p total absurdo. Afinal quando vanos receber quando vendermos o Francisco?

E era este senhor (Pinto da Costa) considerado o rei do futebol, o negociador implacável capaz de fazer milagres na mesa das negociações. Como as coisas mudam!
Brutal descida de salário? Ele ganhava mais do que 2.7M no Ajax??
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,404
17,384
Vila Nova de Gaia, 1975
Sim, o restante relativamente a impostos. Não seria dinheiro a entrar nos cofres. Por isso há uns anos vendemos o Dalot acima dos 20M da Cláusula de rescisão. O Porto recebeu mais e o MU pagou menos e de forma faseada.
Continua o mito.

Muito dificilmente a ativação da cláusula levaria ao pagamento de IRS. Se levasse até seria mais de 50 ME.

O pagamento acima da cláusula serve para cobrir os juros, ou seja, é uma compensação pelo pagamento a prazo e não a pronto.

Daí que normalmente o valor acordado não seja muito acima da cláusula.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,358
16,944
Brutal descida de salário? Ele ganhava mais do que 2.7M no Ajax??
O que eu tinha visto era que ele tinha reduzido o salário em quase 70%. Não sei se é verdade ou não, mas veio na comunicação social portuguesa.

 

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
2,638
4,257
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Se esse artigo d' A Bolha tem os valores bem, e acho q sairam assim nos outros tb, portanto deve estar bem, temos o seguinte:
- Chico recebia no contrato do Ajax, 2.7M brutos;
- Chico aceitou baixar salario no novo contrato para 1M liquidos, q serao mais ou menos 1.9M brutos;
( portanto baixa bem menos do q se tem falado, mas ainda assim poupamos 800k, o q ja é qq coisa )
- Chico já tinha 12% do passe no contrato com o Ajax;
- Chico para ser compensado pela baixa de salario de 1.45M (seria o liq de 2.7M) para 1M, passou a ter 20% do passe;
( sao mais 8% q, se for vendido pela clausula alta [45M], dá 3.6M )

Diria q agora é q as contas estao corretas, mas se alguem discordar PF indiquem onde estao os erros.

Resumindo, o contrato parece-me bom, talvez a % do Chico pudesse ter subido menos, para 15% por exemplo. O problema sao mm as clausulas de rescisao. Esta de 30M até ao dia seguinte da final do Euro é a mais penalizadora (apenas teriamos 13.5M de mais valias), mas mm a de 45M q entra em vigor dp disso está bastante baixa e penaliza especialmente o potencial de mais valias q poderiamos fazer com uma venda do Chico.

Continuo a achar q o melhor caminho é convence-lo a ficar, pq se vai valorizar e no proximo verao sai com mto mais garantias de jogador feito do q este ano. E se por acaso no proximo verao ng vier pagar a clausula mto rapidamente, tentar convence-lo a aumentar 1 ano ao contrato aproveitando para rever o salario em alta e com isso colocar a clausula num valor mais aceitavel para o clube.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,358
16,944
Se esse artigo d' A Bolha tem os valores bem, e acho q sairam assim nos outros tb, portanto deve estar bem, temos o seguinte:
- Chico recebia no contrato do Ajax, 2.7M brutos;
- Chico aceitou baixar salario no novo contrato para 1M liquidos, q serao mais ou menos 1.9M brutos;
( portanto baixa bem menos do q se tem falado, mas ainda assim poupamos 800k, o q ja é qq coisa )
- Chico já tinha 12% do passe no contrato com o Ajax;
- Chico para ser compensado pela baixa de salario de 1.45M (seria o liq de 2.7M) para 1M, passou a ter 20% do passe;
( sao mais 8% q, se for vendido pela clausula alta [45M], dá 3.6M )

Diria q agora é q as contas estao corretas, mas se alguem discordar PF indiquem onde estao os erros.

Resumindo, o contrato parece-me bom, talvez a % do Chico pudesse ter subido menos, para 15% por exemplo. O problema sao mm as clausulas de rescisao. Esta de 30M até ao dia seguinte da final do Euro é a mais penalizadora (apenas teriamos 13.5M de mais valias), mas mm a de 45M q entra em vigor dp disso está bastante baixa e penaliza especialmente o potencial de mais valias q poderiamos fazer com uma venda do Chico.

Continuo a achar q o melhor caminho é convence-lo a ficar, pq se vai valorizar e no proximo verao sai com mto mais garantias de jogador feito do q este ano. E se por acaso no proximo verao ng vier pagar a clausula mto rapidamente, tentar convence-lo a aumentar 1 ano ao contrato aproveitando para rever o salario em alta e com isso colocar a clausula num valor mais aceitavel para o clube.

É isso que acho também. A percentagem do passe nas mãos dele ter passado a ser 20% como compensação da descida salarial ainda ase pode aceitar (embora eu ache a subida demasiado alta. Como dizes podia ter ficado nos 15% e se calhar seria mais justo). O meu grande problema são as cláusulas que são absolutamente ridículas.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,815
10,059
Se esse artigo d' A Bolha tem os valores bem, e acho q sairam assim nos outros tb, portanto deve estar bem, temos o seguinte:
- Chico recebia no contrato do Ajax, 2.7M brutos;
- Chico aceitou baixar salario no novo contrato para 1M liquidos, q serao mais ou menos 1.9M brutos;
( portanto baixa bem menos do q se tem falado, mas ainda assim poupamos 800k, o q ja é qq coisa )
- Chico já tinha 12% do passe no contrato com o Ajax;
- Chico para ser compensado pela baixa de salario de 1.45M (seria o liq de 2.7M) para 1M, passou a ter 20% do passe;
( sao mais 8% q, se for vendido pela clausula alta [45M], dá 3.6M )

Diria q agora é q as contas estao corretas, mas se alguem discordar PF indiquem onde estao os erros.

Resumindo, o contrato parece-me bom, talvez a % do Chico pudesse ter subido menos, para 15% por exemplo. O problema sao mm as clausulas de rescisao. Esta de 30M até ao dia seguinte da final do Euro é a mais penalizadora (apenas teriamos 13.5M de mais valias), mas mm a de 45M q entra em vigor dp disso está bastante baixa e penaliza especialmente o potencial de mais valias q poderiamos fazer com uma venda do Chico.

Continuo a achar q o melhor caminho é convence-lo a ficar, pq se vai valorizar e no proximo verao sai com mto mais garantias de jogador feito do q este ano. E se por acaso no proximo verao ng vier pagar a clausula mto rapidamente, tentar convence-lo a aumentar 1 ano ao contrato aproveitando para rever o salario em alta e com isso colocar a clausula num valor mais aceitavel para o clube.
Tendo em conta a percentagem de grandes estrelas do futebol até o normal. A cláusula é que é ridícula, mas veio nas notícias que ele aceita mudar a cláusula.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,815
10,059
Sério? Isso era excelente!
Mas veio a de que a direcção não conta com ele. Pra mim notícias pra vender jornais.

O Francisco sabe bem que se sair agora e for pra um clube assim lixa a carreira. O Bruno Fernandes é que foi experto. É esperar que diga ao amigo pra fazer o mesmo.
 
  • Like
Reações: cybersoze35

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,725
1,652
nao sei se é facil pagar a pronto 30M euros, devem ser poucos clubes a conseguirem.....
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
35,021
25,102
62
Aveiro
A questão é essa!
Ao contrário do que se disse pelas TVs e Jornais ninguém vai bater os 30M da cláusula.
Além disso, estes supostos milhões extra só seriam realidade se existissem muitos interessados e um grande leilão para levar o jogador. Essa era a única forma de haver clubes a oferecer mais do que os 30M (tudo para não ter que bater a cláusula de uma vez) para tentar garantir a contratação. Nesta fase não me prece minimamente viável que isso aconteça.
Esperemos que brilhe no Europeu e depois apareçam clubes a acotovelarem-se à porta da SAD a quererem pagar 45M ou acima. :D