Francisco Conceição

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

6.02

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

6.02 Performance da Época
Jogos
43
Golos
8
Assistências
6
Amarelos
13
Vermelhos
1

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,129
14,978
Os Alemãos ainda pensam que os checos são da Alemanha?
Já não estamos em 1940 :LOL:
Não sei bem qual o problema... até porque só entrei em contacto com a sociedade alemã em 2007 (aí fiquei logo a conhecer o trauma com a Itália... era recente... eheh)... mas talvez tenha a ver com o cúnaldo. Ou talvez até o euro 2000... se calhar, por isso, os fdp da sportdigitalhd diziam sempre que o Chico fazia muito teatro, mesmo quando levava altas troçadas!
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,372
5,123
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
:LOL: :LOL:

Eu vivo para estes momentos de ler estas personagens.

Delícia.

Operação Euro foi concluída com sucesso, agora queriam a continuação para a operação Mundial/26.

Aguenta aguenta.

O Pepe é que diz quando é que vai acabar a carreira. Certíssimo.

Ele diz e nós cá estaremos para ver.

Se for para continuar dentro daquela coisa que se chama relvado, a Arábia espera por ele.. graças ao migo Cris.

Pago para ver outro sítio em que lhe paguem para entrar em campo..a não ser alguém que não se importe dele ter paragens cada vez mais frequentes e prolongadas.

Mas sublinho o que tu lembraste e muito bem; o resultado em campo do que se viu esta época dessa tal experiência/símbolo.

Como disse ao longo desta época várias vezes, eu queria ver se o golo do Galeno não tem sido anulado na Supertaça, íamos partir para os momentos finais do jogo para cima do regime....com 10 em campo, porque alguém não se conseguiu controlar e teve que mandar uma joelhada no cu do jogador adversário.

Mas é delicioso de ver o melão a não conseguir lidar.. até temo pela saúde; um verão em que saem três pessoas que para alguns são/eram maiores que o próprio clube.. não é fácil lidar.
Fodase a tua forma de escrever mete impressão rapaz...
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
18,618
18,445
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Nós andamos agora muito nessa do ex-funcionários e tal tipo linha de montagem.
Sabesm o que as pessoas que passavam por FCP e boifica diziam distinguindo um do outro?

FCP: Família, laços, respeito

SLB: Fábrica linha de montagem, impessoal, frieza.
Nunca vi ninguém no real Madrid falar em família mas é possível. Aquilo é uma empresa autêntica.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
18,618
18,445
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Os jogadores estão lesionados e atravessam um processo de recuperação que eventualmente termina e o jogador é dado como apto. É um processo normal.
O Pepe esteve em dúvida para a final da taca até à última e acabou por não jogar por não estar apto. Se calhar até se podia ter arriscado, mas se corresse mal acabava a prejudicar a equipa.
Não vejo nada de anormal em entretanto, no espaço de uma semana (mais coisa menos coisa) ter ficado recuperado ou em melhores condições para poder voltar a jogar.

Não me parece minimamente viável que um jogador com o perfil e a carreira do Pepe falhasse a final da taça de Portugal de propósito para se poupar para a seleção. Da mesma forma, não faz sentido nenhum que o treinador e os médicos do clube alinhassem nisso.

O Pepe nunca deu razão nenhuma aos adeptos do Porto para que o colocassem em causa. Por isso mesmo, eu não coloco em causa o profissionalismo do Pepe ao fim de uma carreira como a que ele teve, assim como não coloco em causa o profissionalismo e a seriedade dos treinadores e médicos do clube.
Vimos tanta vez o Pepe aparecer no onze vindo de lesão.

Eu ponho muita coisa em causa, desde dirigentes, treinador e até jogadores. Mas isto sou eu que tenho visto tanta coisa sair a público.

Profissionalismo? Só quando lhes convém.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,222
41,703
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Certo o clube está acima de tudo. Mas também a maneira como se tratam símbolos do mesmo importa muito.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Pelos vistos para um colega aqui não. Mas lá está, é uma questão de carácter. Nada mais que isso. E isso ou se tem ou não se tem.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,222
41,703
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Nós andamos agora muito nessa do ex-funcionários e tal tipo linha de montagem.
Sabesm o que as pessoas que passavam por FCP e boifica diziam distinguindo um do outro?

FCP: Família, laços, respeito

SLB: Fábrica linha de montagem, impessoal, frieza.
E esses são os nossos valores. Espero que não se percam NUNCA.
 
  • Love
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
67,114
113,470
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Nunca vi ninguém no real Madrid falar em família mas é possível. Aquilo é uma empresa autêntica.
O Real Madrid não é o FC Porto.

As características e identidades intrínsecas, a "club culture" não é algo que se deva transplantar de A para o B só porque o B é o maior clube do Mundo (e o Real é o maior clube do mundo), nem a realidade e traços identitários parolísticos do trafiquense deve de ser transplantado para o FCP e por aí adiante.

São coisas transcendentes.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,300
10,930
"Mas isso já vai do carácter ou falta dele de cada um"


Épico.

Falar de caracter neste tópico! Neste tópico :LOL:

O FCP agora tinha a obrigação de renovar com um jogador de 41 anos, que já não faz um volume considerável de jogos seguidos numa época, há não sei quantos anos, como já lembraram e bem, que teve esta época um comportamento nos jogos mais importantes internamente, que se sabe, e que tinha, para o mal ou para o bem uma ligação umbilical, muito mais que treinador jogador, com o anterior treinador, como toda a gente sabe.

"Oferecer uma contra proposta ao Pepe com um salario mais baixo"

Também tenho lido esta espécie de perola da loja dos 300's.

Pois então, vamos a exemplos práticos.

Se o clube, na figura do AVB, chegasse à beira do Pepe e lhe propusesse, nesse cenário fantasioso que alguns ainda vivem, por exemplo, um contrato ao nível daquilo que, mais que previsivelmente, o Pepe irá cada vez jogar, ou seja, menos e com menor regularidade, um salario ao nível de um segundo ou terceiro suplente, eu quero perguntar agora diretamente, e especificamente, já que tenho visto likes disparados a um bom ritmo, por exemplo ao @Edgar Siska, se isso sim, caso o AVB fizesse isso, se isso não seria estar a faltar ao respeito ao Pepe e se é isso que defendem que devia ter acontecido ?

Se quem anda a chorar baba e ranho defende que chegassem à beira do Pepe e lhe oferecessem um salario não sei quantas vezes menor ao que ele ganhou nestes últimos anos e, sendo frontal e direto, que existiria uma enorme probabilidade dele passar mais tempo na bancada e no banco, do que a jogar.

Se é isto que defendem ?

Querem saber o que eu penso ? Não é. Ate podem mentir e dizer que preferiam isso, mas é tudo tanga.

Só querem é levantar problemas e criar confusões onde não existem, pelo menos neste processo que é do mais natural que existe, só alguém completamente desfasado da realidade é que poderia pensar que se deveria renovar, mais uma vez, com um jogador a caminho dos 42 anos. É de uma estupidez tao grande que dá vontade de rir.

Para muitos, pelos vistos, existiam é certas pessoas que estavam acima dos interesses e do próprio clube em si e está a custar ver a saída dos três ao mesmo tempo.

Conselho de amigo, quanto mais rápido fizerem esse luto, melhor.


"Certo o clube está acima de tudo. Mas também a maneira como se tratam símbolos do mesmo importa muito"

Subscrevo na integra. Dai que o actual Presidente tenha tido uma conversa directa, frontal, com o jogador e explicado cara a cara o porque do clube não ter condições para continuar com o seu serviço, na condição que este, pelos vistos, quer, de jogador.

Tal como é respeitável a decisão, pelos vistos, do Pepe, em achar/acreditar que tem todas as condições para continuar a jogar ao mais alto nível competitivo, também o clube, na sua direção, tem todo o direito de pensar o contrario.

Estou para ver onde é que está a falta de respeito, pelo contrario, ainda me lembro há bem pouco tempo, do actual treinador do clube ter sido criticado pela maneira como se referiu ao Pepe na sua apresentação, onde ate, na minha opinião, se colocou numa posição demasiado inferior face a este, pelas palavras que lhe dirigiu.
 

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
67,114
113,470
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
@Tails eu nem sequer sou dos que anda a atacar a decisão de não continuar com o Pepe, pelo contrário, porque a compreendo numa perspetiva financeira e até desportiva, mesmo que numa certa medida para mim fizesse sentido tentar continuação com valores adequados.
Não acho faltas de respeito de coisa nenhuma desde que as pessoas sejam francas e claras, e sendo assim não há falta de respeito, quando as pessoas explicam os seus motivos, porquês, objetivos e se tentam enquadrar mutuamente.
Logo não penso que isso o fosse, assim como não penso que haja nenhuma falta de respeito neste momento (só acho a frieza com que alguns adeptos passaram a falar de alguns grandes atletas do clube estranha e arrepiante mas isso é coisa minha).
Depois pode ser sim ou sopas, mas isso não muda o resto.
 
  • Like
Reações: Mikev

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,794
191,573
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Pois então, vamos a exemplos práticos.

Se o clube, na figura do AVB, chegasse à beira do Pepe e lhe propusesse, nesse cenário fantasioso que alguns ainda vivem, por exemplo, um contrato ao nível daquilo que, mais que previsivelmente, o Pepe irá cada vez jogar, ou seja, menos e com menor regularidade, um salario ao nível de um segundo ou terceiro suplente, eu quero perguntar agora diretamente, e especificamente, já que tenho visto likes disparados a um bom ritmo, por exemplo ao @Edgar Siska, se isso sim, caso o AVB fizesse isso, se isso não seria estar a faltar ao respeito ao Pepe e se é isso que defendem que devia ter acontecido ?
Ao Pepe oferecia-lhe um valor simbólico para jogar
Quem diz que jogava sem contrato, também jogava a receber tanto quanto o jogador mais mal pago do plantel

Ou é só da boca para fora e treta?
 

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
756
1,348
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Independentemente de tudo, a única coisa que teremos é o futuro mas nunca nos podemos esquecer do passado.
Pepe defendeu esta camisola, ao todo, 9 épocas. Para muitos pode não significar muito, para mim significa imenso.
Como podemos denegrir a imagem de alguém que esteve a defender as nossas cores e principalmente o nosso simbolo tanto tempo? Não podemos.
Da mesma forma que é para um lado é para o outro. Não temos capacidade de arcar neste momento com o ordenado do Pepe. Se teve um convite para assumir um cargo na estrutura técnica do Porto para mim já é um simbolo de muito respeito que temos por ele.
Se ele não aceitou e quer continuar a jogar, segue o seu caminho e clube segue o dele, sempre com respeito de ambas as partes. Estes são e devem ser sempre os nossos valores. Agradecer e ser agradecido a quem nos ajudou e vice-versa.
Temos de ser efetivamente uma Familia. Seja em adeptos, jogadores, ex-jogadores, estrutura e cidade.
E temos de ser unidos.
E um Porto Unido será SEMPRE mais forte.
 

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
2,672
4,391
E com tanta conversa sobre o Pepão, continuamos sem saber se o Chico pode ser vendido ou não.