Pepe

Pepe 3

Pepe

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,383
46,496
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Foi agradável e pondera a primeira entrevista do Presidente André Villas-Boas que traçou um rumo relativamente às auditorias forenses, à relação com as claques e ao renegociamento da dívida de forma transparente ou frontal, veremos o que sucederá ao dentro das quatro linhas, mas para já caso paulatinamente se confirmem as iniciativas ou medidas concretas hoje aferidas estou tranquilo quanto ao tranquilo do FC Porto, só tenha penha o portal da transparência não sido mencionado, pois o mesmo pode ser útil para atempadamente esmiuçar o acordo com a Ithaka, a renovação de Sérgio Conceição e outros contratos que os sócios pudessem estar interessados.

• Like
Reações: Miguelfcp80

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,934
4,612
Vou dizer uma coisa que se calhar vai fazer saltar os cães a uns quantos mas aqui vai:

Não é a qualidade e o portismo dele que está em causa. Nem por um instante eu ponho isso em causa.
Foi um dos melhores centrais da sua geração e é mais portista do que muita gente que bate no peito e beija emblema e depois...

A verdade é que ele passou mais tempo fora do Porto do que cá. Aliás, ele tem mais anos de Real do que de Porto.
Veio para cá com 21 e saiu com 24. Não me fodam. Não foi nesses 3 anos que se tornou na referência do clube.

Depois regressou aos 35 anos e pela sua idade e estatuto que conquistou quando esteve no Real é que se tornou figura maior do balneário do clube.

Posso ser eu que estou desactualizado mas as referências começam-se a formar em idades mais baixas que os 35.

E é isto. Acho que já meti nojo que chegue.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,218
16,246
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Vou dizer uma coisa que se calhar vai fazer saltar os cães a uns quantos mas aqui vai:

Não é a qualidade e o portismo dele que está em causa. Nem por um instante eu ponho isso em causa.
Foi um dos melhores centrais da sua geração e é mais portista do que muita gente que bate no peito e beija emblema e depois...

A verdade é que ele passou mais tempo fora do Porto do que cá. Aliás, ele tem mais anos de Real do que de Porto.
Veio para cá com 21 e saiu com 24. Não me fodam. Não foi nesses 3 anos que se tornou na referência do clube.

Depois regressou aos 35 anos e pela sua idade e estatuto que conquistou quando esteve no Real é que se tornou figura maior do balneário do clube.

Posso ser eu que estou desactualizado mas as referências começam-se a formar em idades mais baixas que os 35.

Agora, todos assinam.

8 Dezembro 2023
1,493
2,261

Ou seja passou quase 10 anos no nosso clube sempre a representa lo de uma forma digna e com enorme respeito. Chegou inclusive a baixar salário para voltar para o Porto.

Mas não é referência?

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,881
27,781
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Claro que é.
Então principalmente agora que os jogadores já não ficam a vida toda no mesmo clube (como no século passado) o Pepe é uma referência do Porto dos últimos 20 anos.

Contudo percebo a dispensa dele. O programa Regressar chegou ao fim e para lhe manter o salário net, íamos pagar mais 3 ou 4M brutos. Impensável.

E de certeza que o AVB também não quis oferecer ao Pepe uma proposta de 1M/ano, que seria mais ofensiva do que convida-lo a continuar noutras funções.

Está nas mãos do Pepe, agora.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,444
3,818
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Decisão natural e acertada. Aliás, peca por tardia.
Ao Pepe, obrigado por tudo e tudo de bom para o resto da sua carreira.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,546
20,423
Regressou para acabar carreira no FC Porto e com 41 anos é o fim normal da sua passagem por aqui.
É uma figura histórica do clube e ficaram sempre nos livros da nossa história como um dos grandes.
Infelizmente a idade passa por todos e o Pepe nao é diferente.
Esta temporada já mostrou que é um jogador muito mais propenso a lesões e com um salário tao alto não faria sentido continuar.

Acredito que não termine a carreira como se calhar seria o seu objectivo.
Se não existisse esta nova febre do campeonato Árabe acho que o Pepe pendurava as chuteiras e permanecia no clube (fazendo parte da estrutura). Assim, acredito que ainda vá 1 aninho para o campeonato da Arábia ganhar um bons milhoes antes de terminar.

• Like
Reações: Viena e Vinha

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,856
4,825
só foi pena não sair com o título de campeão na sua última época.
ainda assim leva um título no último jogo que fez por nós.
para mim foi só o melhor central da nossa história, da Portista e do futebol português.

• Like
Reações: Vinha

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,782
195,723
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O regresso até acabou por correr melhor que o esperado

E as expectativas eram altas

• Like
Reações: Vinha e Dias_21

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,964
5,331
Essa história do programa regressar está mal contada. O salário não duplicava. Estamos a falar de um tema fiscal que não muda o salário bruto. Exemplo: se o salário bruto era de 250k/mês, líquido em condições normais seria 125k e com o regressar 200k (estou a inventar as taxas de incidência). O facto de terminar o programa regressar, não iria haver aumento automático do salário bruto. O jogador globalmente para o nosso clube seria caro e deve ser parte da estratégia não ter um jogador com este salário e com esta idade (e, talvez, peso no balneário).

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,881
27,781
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Essa história do programa regressar está mal contada. O salário não duplicava. Estamos a falar de um tema fiscal que não muda o salário bruto. Exemplo: se o salário bruto era de 250k/mês, líquido em condições normais seria 125k e com o regressar 200k (estou a inventar as taxas de incidência). O facto de terminar o programa regressar, não iria haver aumento automático do salário bruto. O jogador globalmente para o nosso clube seria caro e deve ser parte da estratégia não ter um jogador com este salário e com esta idade (e, talvez, peso no balneário).
Depende se os contratos dos jogadores são feitos com valores brutos ou líquidos.
Se forem líquidos, para o Pepe manter o vencimento ia custar-nos caro...

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,964
5,331
Depende se os contratos dos jogadores são feitos com valores brutos ou líquidos.
Se forem líquidos, para o Pepe manter o vencimento ia custar-nos caro...
Seria tonto fazer um contrato em termos líquidos. Até porque a fiscalidade muda, nem que seja por fator associado ao trabalhador (aumento de dependentes). Se o Pepe tivesse mais um dependente e baixasse o IRS, legalmente não podíamos baixar o vencimento base bruto (que é o que conta).

• Like
Reações: Viena, Vinha e Raba

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,461
5,846
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Madjer
  • Bobby Robson
Sobre Pepe, resta-me agradecer o empenho.
A questão é que a condição física não se compadece com uma Liga competitiva, ainda que como a nossa.
Estou convencido há muito que o futuro passa por um grande Europeu (poucos jogos e ele sabe resguardar-se) e uma reforma dourada ao lado do amigo.

• Like
Reações: K92 e Dias_21

YAP

Bancada lateral
12 Junho 2019
620
881
37
Lisboa
As saudades vão ser muitas!

Ao longo destes últimos anos teimaste em atrasar ao máximo este momento e por isso agradeço-te ainda mais, pois valeram-nos noites incríveis, como a de Turim, entre muitas outras.

Parece que foi ontem que nos irritavas com erros infantis, mas a mesmo tempo eras capaz de saltar do banco em Glasgow e fazer golo e uma grande.

Obrigado Pepe.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,293
19,829
Vila Nova de Gaia, 1975
Iria para manter as mesmas condições.

Ele acabou contrato...