Zerozero - Confirma que o André Villas-Boas é um dos responsáveis pelo Gonçalo ser ponta-de-lança?
Gonçalo Paciência - "Sim, confirmo. Eu cheguei à velha Constituição com sete anos e o André era o coordenador das equipas mais jovens. Nós passávamos por uma cabinezinha velha a caminho do campo e o André estava lá, a apontar os nomes. Na minha vez lembro-me dele ver quem eu era e dizer 'és ponta-de-lança, bora lá, como o teu pai'. Aliás, o André até conta que foi treinador por culpa do meu pai. Até festejou a vitória nas eleições com a camisola do meu pai. Eu nunca experimentei outra posição, sempre fui avançado. Às vezes tentava mudar, para ter mais bola, mas nunca me deixaram."
ZZ- "E em 2011, o André e o Domingos disputaram uma final europeia."
GP - "Foi o dia em que odiei o FC Porto, por ter ganhado ao meu pai. Quando o pai está num lado... as pessoas passavam por mim, diziam que eu estava contente porque qualquer resultado era bom, mas não foi assim. Para mim foi um dia triste. Nada apaga o trabalho que o meu pai fez no SC Braga."
Dia triste pro Gonçalinho, que pena
Nem que tivesse a minha família toda do outro lado eu conseguiria torcer contra o FC Porto, ainda por cima na final duma competição europeia.