André Villas-Boas - Presidente

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,739
4,682
Cada dia cada dívida que aparece..

Se está direção for ultra competente e conseguir vender o Diogo, o Varela e o Pepê por 70M cada é capaz de conseguir pagar salários para o ano.

• Like
Reações: pauloans

John Wayne

Arquibancada
14 Dezembro 2023
125
299
Todos os dias capas jornais é só desgraça em relação ao nosso clube não sei a onde isto vai parar está na hora do André vir dizer aos sócios o estado do clube e desmascarar tudo em relação a anterior SAD chega de andar com paninhos quentes em relação ao anterior presidente mandar tudo para a justiça estes senhores tem que pagar pelo mal que fizeram ao clube se não o fizer vai perder muitos votos nas próximas eleições e meu será um deles.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,397
8,906
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Deve é estar todo entusiasmado. Poder por em prática todo o conhecimento e experiência acumulada. No mundo financeiro normalmente utiliza-se a expressão fazer um turnaround, que quer dizer exatamente o que significa, dar a volta.
Quando ele conseguir dar a volta a esta situação e colocar o Porto a respirar novamente é ir a casa do Fernando Gomes buscar o Dragão de Ouro e entregar a este novo CEO.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,021
Tem tido excelentes iniciativas de proximidade e valorização dos sócios do FC Porto.
O clube convidou vários sócios aniversariantes para a apresentação do treinador da equipa principal de futebol e ontem foram convidados alguns sócios que mais frequentaram o Dragão Caixa para a apresentação do treinador de Andebol.
Estes pequenos pormenores fazem a diferença na relação com os adeptos/sócios e com a valorização dos mesmos e do seu papel no clube.

Isto marca uma clara diferença para com a direção anterior.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,648
11,035
Esmoriz
O responsável pela área financeira já deve estar arrependido de ter aceite o desafio.
opá, é o que é.

A situação financeira do Porto era conhecida e toda a gente esperava que fosse muito pior e que houvesse muita maquilhagem e muita, muita coisa escondida. Até eu que sou um nabo sabia, imagina um gajo que sempre trabalhou na área.

Agora é mãos à obra, procurar fontes de financiamento para manter o barco em funcionamento na altura crítica e recuperar o clube. Vai custar ver sair jogadores mas, por outro lado, desde o Anderson e o James que pessoalmente já estou preparado para isso e actualmente não há um único jogador que me entusiasme como esses dois (exceptuando talvez o Mora, ia-me custar ver o puto sair sem dois ou três anos na equipa principal). Aquilo que se tem visto para já é animador.

• Like
Reações: Chino

dragon1893

Lugar Anual
6 Outubro 2012
193
159
Eu acho que o clube têm que mudar totalmente de estrategia financeira. Com o Pinto da Costa a estrategia era ter muitas despesas com jogadores e pagar com venda de 1-2 joias por ano. Isso nao pode funcionar porque 1-2 joias nao aparecem todos os anos e vender pode desiquilibrar muito a equipa. O valor a receber pela venda de jogadores tambem pode variar muito e entao mesmo o melhor diretor financeiro do mundo vai ter dificuldades.

O clube deve mas é reduzir as despesas para um nivel que permite ter um beneficio no final do ano sem contar com receitas de champions league ou venda de jogadores. As receitas da champions podiam servir para pagar premios aos jogadores e gerar alguma receita para o clube. O dinheiro de vendas podia servir para comprar novos jogadores e pagar parte da divida.

A matematica é muito mais complicada na realidade mas seria muito mais logico gerir um clube assim.

Pelo que li na net parece que muitos clubes ingleses pagam uma parte variavel aos jogadores em funcao da qualificacao para a champions league ou europa league (por exemplo Manchester United).

• Like
Reações: Daikan
Treinador de Bancada

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,927
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Tenho vergonha alheia do estado que deixaram o clube.

Se houvesse mais quatro anos disto, o clube saia debaixo da alçada dos sócios e era vendido.

Agora, temos de renegociar a dívida, baixar orçamentos, potenciar eficiências.

Temos a árdua tarefa de ter melhor equipa, sermos mais competitivos racionalizando custos e gastando menos.

Se AVB e sua equipa conseguirem concluir esta tarefa, merecem um Dragão de Ouro honorário.

O clube está com as suas finanças, a sua reputação moribunda num estado completamente miserável.

Miseráveis os que saiem do clube enriquecendo os seus bolsos à custa do empobrecimento do clube.

rui-da-vespa

Arquibancada
25 Maio 2014
139
299
Que grande empreitada que vai ter pela frente.

Acho que nem nos piores pesadelos imaginou o tamanho do buraco.

Se a coragem para avançar foi gigante, a coragem para continuar terá de ser ainda maior.

Aguardo, até porque não me parece que possa ser de outra forma, uma divulgação pública, sem filtros, aberta e clara acerca do estado em que o clube foi deixado.

Penso que todos, os 80 % e os outros, têm direito a saber tudo.

Que o que está a acontecer neste momento seja a base para o FCP do futuro. Que fique bem claro que as vitórias dentro do campo não podem ser acompanhadas de pesadas derrotas fora dele. Que fique claro que a subsistência de um clube, que todos queremos eterno, depende de uma gestão virada para a sustentabilidade e evolução do clube.

Quero que o Porto ganhe sempre em todas as modalidades. Vou querer sempre ganhar e ser campeão em tudo. Esse querer, pelo menos nos próximos tempos, não me vai dar o direito de "exigir" o que quer que seja, porque a realidade deve ser muito, muito escura.

Por isso, vou estar sempre a celebrar a evolução do clube e a agradecer por haver pessoas com uma coragem ainda maior do que o buraco que existe no nosso clube.

Viva o FCP.

Já agora, Pó caralho PC, VB, FG e companhia! Se ninguém o fizer neste mundo, que um dia, no outro, vos apareça o Nicolau Breyner e diga a célebre frase "Tudo preso, seus cabrões".

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,989
19,408
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Cada vez me parece mais óbvio que isto só vai lá com doação dos sócios e adeptos.

O Villas Boas que passe o Nib

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,951
4,926
Todos os dias capas jornais é só desgraça em relação ao nosso clube não sei a onde isto vai parar está na hora do André vir dizer aos sócios o estado do clube e desmascarar tudo em relação a anterior SAD chega de andar com paninhos quentes em relação ao anterior presidente mandar tudo para a justiça estes senhores tem que pagar pelo mal que fizeram ao clube se não o fizer vai perder muitos votos nas próximas eleições e meu será um deles.
Tem que vir e fá-lo-á, acredito!

Não pode ser é já, porque, a este ritmo, teria que vir falar todos os dias e o Homem tem muito para fazer...

• Like
Reações: pauloans