Provas internacionais de ciclismo

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,365
7,163
Não tem necessariamente de atacar, visto que tem o Yates na equipa que é um monstro neste tipo de provas. Pode simplesmente ir seguindo rodas e dar uma machadada no final.

Quanto ao ser favorito para o crono, não será bem assim. Uma pequena parte sim é plano mas o resto é crono-escalada, o que pode favorecer gente que sobe mais.
Faça o que fizer tem ser o melhor UAE no final do dia.. Em relação ao crono eu digo o melhor da equipa ou seja, a melhor aposta para a vitória na volta, se ele se afirmar hoje os colegas estão obrigados a defender e no crono é com ele..

Ainda em relação a isso depois do que fez no Giro no ano passado não me parece que a crono escalada seja um problema..

Veremos..

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Faça o que fizer tem ser o melhor UAE no final do dia.. Em relação ao crono eu digo o melhor da equipa ou seja, a melhor aposta para a vitória na volta, se ele se afirmar hoje os colegas estão obrigados a defender e no crono é com ele..

Ainda em relação a isso depois do que fez no Giro no ano passado não me parece que a crono escalada seja um problema..

Veremos..
Quer queiramos, quer não, o Yates está à frente do João na hierarquia, para além de ser melhor trepador.

Fazer uma crono escalada no final do Giro é muito diferente de fazer uma numa por etapas, visto que o fator recuperação não conta tanto e em princípio irá favorecer gente que sobe mais que o João.

Mas até lá há o risco sério do João perder tempo irrecuperável.

• Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Aposto aqui que o JA ganha o ITT final. Lembram-se do giro do ano passado? Crono escalada final. Fica em terceiro a 2" do Thomas e 42 do Roglic que nesse dia foi a voar. Não estou a ver ninguém no tour de suisse que lhe ganhe nesse esforço. O Skeljmose vai ter uma palavra a dizer, mas mesmo assim acho que o JA ganha. Agora... se é suficiente para ganhar a prova vamos ver.
O JA sabe que está numa situação delicada. Não ganhou nada este ano, vê vários jovens na equipa a querer tomar-lhe o lugar. Tem de mostrar trabalho. Estou certo que treinou muito e esta numa forma espetacular.
Vamos ver o que faz hoje.

Olhei para o perfil da etapa, muito por alto, e até me pareceu que a subida vai de encontro às características do João.

Também vai depender do estado de forma dos vários concorrentes, visto que estar a andar bem na Suíça pode ser um mau prenúncio para o Tour. Convém não estar demasiado forte demasiado cedo.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Outro que não sobe mal é o homem da Bahrain. Também pode ser ele a ganhar, caso o pelotão não se apresse.

• Like