Provas internacionais de ciclismo

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,834
5,826
O importante foi ver mais um exemplo de bom companheirismo do Landa.
Não esperou pelo Evenepoel nem teve pernas para a etapa.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Remco acho que vai ser muito isto e aquela Vuelta com características que o favoreciam, para além de estar mais fresco que os adversários quando a atacou, acabou por mascarar um pouco as dificuldades que ele tem na montanha.

E sim tenho a perfeita noção de que posso estar a ser injusto com ele, visto que vem de lesão e precisa de kms nas pernas, mas acho que vai ser sempre aquele ciclista que mete o ritmo dele na alta montanha de forma a limitar as perdas.

Que me prove que estou errado no TOUR. Ficaria contente se isso acontecesse.

Última edição:

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
O Remco acho que vai ser muito isto e aquela Vuelta com características que o favoreciam, para além de estar mais fresco que os adversários quando a atacou, acabou por mascarar um pouco as dificuldades que ele tem na montanha.

E sim tenho a perfeita noção de que posso estar a ser injusto com ele, visto que vem de lesão e precisa de kms nas pernas, mas acho que vai ser sempre aquele ciclista que mete o ritmo dele na alta montanha de forma a limitar as perdas.

O Remco no comboio da INEOS daria muito certo.

• Like
Reações: jpgm97

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,947
199,554
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Remco é um Indurain

Mas agora há menos contra relógio e a malta da montanha anda mais no contra relógio lol

• Like
Reações: Rui Alves e jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Remco é um Indurain

Mas agora há menos contra relógio e a malta da montanha anda mais no contra relógio lol
Acho que o Indurain subia melhor mas também ele era uma anomalia. Era alto e bem pesado...

E no tempo dele as etapas de montanha eram mais duras e a nível de quilometragem de crono nem se fala... Pelo menos faziam mais 100 km do que atualmente e cronos de mais de 60 km eram o prato do dia.

Ruben1893

24 Julho 2019
83,947
199,554
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Acho que o Indurain subia melhor mas também ele era uma anomalia. Era alto e bem pesado...

E no tempo dele as etapas de montanha eram mais duras e a nível de quilometragem de crono nem se fala... Pelo menos faziam mais 100 km do que atualmente e cronos de mais de 60 km eram o prato do dia.
Se o Remco tivesse 100km de crono ia beneficiar alguma coisa

Mas menos que faria no passado porque um Vingegaard ou Pogacar andam tanto quanto ele/perto dele num crono

• Like
Reações: Rui Alves e jpgm97

Ruben1893

24 Julho 2019
83,947
199,554
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Ui ui Roglic

Lá se vai o Dauphine no último dia? França é foda...

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,834
5,826
O curioso nesta fase pré-Tour é a variedade que vai havendo. Habitualmente anda-se a analisar quanto tempo é que o Pogaçar, o Vingegaard ou o Roglic andam a meter nos outros. Esta época, é discutir quem começa menos mal. O Pogaçar vai chegar a França com o Giro nas pernas, do Vingegaard nem se sabe se vai ou não ao Tour, o Evenepoel andou a ver os outros distanciá-lo nas 3 etapas de montanha e o Roglic ganha de forma pouco convincente ao plano C da Visma e ao Derek Gee.

• Like
Reações: Rui Alves

Ruben1893

24 Julho 2019
83,947
199,554
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Aguentou-se por 8 segundos 😅

O Tour está uma incógnita enorme

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,679
5,675

Vejo o Remco como se as melhores versões de WVA e Alaphilippe tivessem um filho pródigo.

Duvido que passe muito disto na montanha, e que devia focar-se em provas de 1 dia ou de uma semana, sem grande montanha, e em ganhar etapas nas GV, onde é extraordinário e dos melhores do mundo.

A Vuelta foi ganha, mas sob imensas especificidades. As estrelas alinharam-se todas.

Cá estarei para dar o braço a torcer, caso esteja enganado. Como fã dele, e principalmente de ciclismo, gostava que tivesse pernas para lutar contra os melhores. Mas de momento, duvido que consiga ser figura da GC no Tour.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Acho que a incógnita é mesmo o estado do Vingegard e a condição física do Pogacar. Roglic com esta prestação de hoje mostra que quando as coisas começarem a apertar já não é para ele...
Também não será bem assim. O Roglic costuma ter dias maus mesmo nas grandes voltas que ganha.

O resto concordo.

• Like
Reações: Mihaly Siska

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,355
3,941
Remco é um Indurain

O Indurain foi o único a vencer o Tour 5 vezes seguidas, sem dopping. Sejam quais forem as características do Remco, não há qualquer comparação possível.

Já agora, aos entendidos do forum, bons links para análises sobre as provas de ciclismo, para quem não consegue acompanhar as provas? :)

ouraman

Bancada central
20 Agosto 2016
1,190
1,199
Albufeira
O João é a questão de sempre. Se quer ser chefe de equipa em alguma das grandes voltas tem que mostrar serviço e andar na luta para ganhar estas provas de uma semana.
Del toro estava no top10 intermédio no final do primeiro km

1km Depois na meta, chega..... Praticamente em último

Isto porque enganou se numa curva e depois caiu... Foram 40s perdidos para o skjelmose e o Almeida
Os 2 favoritos da Suiça

Enviado do meu SM-S916B através do Tapatalk