Provas internacionais de ciclismo

25 Maio 2013
4,523
2,565


Salvo quedas e lesões, está seguro no Tour.
 
  • Like
Reações: Czarli9 e jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,650
13,444
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
@PedroMonteiro e @Rui Alves dado que estão sempre bem informados, sabem se há alguma pré-seleção do Tour da Movistar?

Como sabem é uma equipa que simpatizo e acredito particularmente nas capacidades do Mas, inclusive acho que têm hipóteses de atacar o pódio no Tour.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,522
1,902
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
@PedroMonteiro e @Rui Alves dado que estão sempre bem informados, sabem se há alguma pré-seleção do Tour da Movistar?

Como sabem é uma equipa que simpatizo e acredito particularmente nas capacidades do Mas, inclusive acho que têm hipóteses de atacar o pódio no Tour.
Enric Mas
Rémi Cavagna
Gregor Mühlberger
Davide Formolo
Nelson Oliveira
Alex Aranburu

Estes 6 é quase certo que vão, as outras duas vagas ainda estão em aberto, mas pela prestação no Dauphine levava o Lazkano e o Romo.
 
25 Maio 2013
4,523
2,565
@PedroMonteiro e @Rui Alves dado que estão sempre bem informados, sabem se há alguma pré-seleção do Tour da Movistar?

Como sabem é uma equipa que simpatizo e acredito particularmente nas capacidades do Mas, inclusive acho que têm hipóteses de atacar o pódio no Tour.
 

Teca

Arquibancada
9 Janeiro 2019
415
498
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Não disse que era, só constatei um facto....
Não consigo gostar desta maneira dele, andou sempre longe dos colegas...
Não vejo no TOUR a ter essa 'possibilidade'
Ele já sabe qual será a sua função no Tour e nem vale a pena criar ilusões com o João vai como gregário de "luxo" do Pogacar e já tá bem ciente disso, na minha opinião ter vindo para esta equipa foi um enorme erro por parte dele mas a nível financeiro foi a mais vantajosa.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,650
13,444
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Não disse que era, só constatei um facto....
Não consigo gostar desta maneira dele, andou sempre longe dos colegas...
Não vejo no TOUR a ter essa 'possibilidade'
Só vi mesmo os metros finais...

Mas o João é isto. Não é explosivo é por isso tende a perder nestas chegadas.

No entanto pode menorizar essas perdas caso se posicione mais na frente do grupo.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,650
13,444
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Amanhã, assim como nos próximos dias, é um teste de fogo para o João.

Desde que assinou pela equipa já foi ultrapassado pelo Yates e Ayuso na hierarquia. E o Del Toro prepara-se para fazer o mesmo.

Por isso ou se afirma definitivamente ou é melhor começar a pensar em tentar sair da equipa, o que vai ser complicado dado a duração do contrato.

O João não só fez uma má escolha como essa escolha lhe pode ter estragado definitivamente a carreira.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,650
13,444
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Está na Corratec.

Mítico Padun. Fez um Dauphiné explosivo e nunca mais ninguém o viu.

O Dauphine tem destas coisas. Este ano vi o Lazkano a subir nos Alpes com os melhores.

É uma prova revelação para alguns.
Padun e Foliforov...das coisas mais estranhas que vi no ciclismo.

Em tempos foram jovens bastante promissores mas que nunca conseguiram transpor isso para profissionais.

E de repente sacam exibições de gala e de seguida "desaparecem".
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,650
13,444
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O João tem de atacar amanhã, não há outra hipótese, tem de se mostrar forte para obrigar a equipa a ir com ele porque é o elemento mais forte tendo em vista o ITT.. Pode ser um dia crucial no ano dele..
Não tem necessariamente de atacar, visto que tem o Yates na equipa que é um monstro neste tipo de provas. Pode simplesmente ir seguindo rodas e dar uma machadada no final.

Quanto ao ser favorito para o crono, não será bem assim. Uma pequena parte sim é plano mas o resto é crono-escalada, o que pode favorecer gente que sobe mais.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,357
6,846
Não tem necessariamente de atacar, visto que tem o Yates na equipa que é um monstro neste tipo de provas. Pode simplesmente ir seguindo rodas e dar uma machadada no final.

Quanto ao ser favorito para o crono, não será bem assim. Uma pequena parte sim é plano mas o resto é crono-escalada, o que pode favorecer gente que sobe mais.
Aposto aqui que o JA ganha o ITT final. Lembram-se do giro do ano passado? Crono escalada final. Fica em terceiro a 2" do Thomas e 42 do Roglic que nesse dia foi a voar. Não estou a ver ninguém no tour de suisse que lhe ganhe nesse esforço. O Skeljmose vai ter uma palavra a dizer, mas mesmo assim acho que o JA ganha. Agora... se é suficiente para ganhar a prova vamos ver.
O JA sabe que está numa situação delicada. Não ganhou nada este ano, vê vários jovens na equipa a querer tomar-lhe o lugar. Tem de mostrar trabalho. Estou certo que treinou muito e esta numa forma espetacular.
 
Última edição:

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,008
2,049
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Aposto aqui que o JA ganha o ITT final. Lembram-se do giro do ano passado? Crono escalada final. Fica em terceiro a 2" do Thomas e 42 do Roglic que nesse dia foi a voar. Não estou a ver ninguém no tour que lhe ganhe nesse esforço. O Skeljmose vai ter uma palavra a dizer, mas mesmo assim acho que o JA ganha. Agora... se é suficiente para ganhar o tour vamos ver.
O JA sabe que está numa situação delicada. Não ganhou nada este ano, vê vários jovens na equipa a querer tomar-lhe o lugar. Tem de mostrar trabalho. Estou certo que treinou muito e esta numa forma espetacular.
O wishful thinking está em altas, aí!

Partilho do desejo, duvido do resto.