É pah, eu sei que temos mesmo que vender etc, mas tipo, ha jogadores a que eu não baixaria nem 1 centimo, pelo menos nesta fase:
Diogo Costa, Varela, Conceição (e ja me refiro a CR de 60M, simplesmente nao quero acreditar na historia dos 30 e dos 45!).
É comecar a vender usando aqueles que realmente se tem que vender para não ser tarde de mais!
Comecando pelo: galeno que está fora da copa america... era fixe bater um arabe a porta por ele! Depois Joao Mario, para mim era de o vender: de certeza que gera uns 20-25M, no minimo, e vindo de formação é sempre optimo para as contas do Fairplay Financeiro.
Depois acho que dificilmente o evanilson e pêpe irão mostrar muito na copa america, acho que são jogadores que não vao ter grande espaço, por isso acho que a copa não os vai valorizar, alem de não ter a mesma visibilidade que o Euro. Portanto, diria que neste momento, tambem seriam mais 2 jogadores que realmente geram receitas significativas, que deveriam ser trabalhados cedo no mercado.
Quanto mais cedo se resolver o dossier das saidas importantes, mais cedo se resolve as contratações. É melhor contratar antecipadamente que andar a apanhar com restos ou apertados de tempo inflacionando valores.
As restantes das saidas menos importantes, acho que tambem é algo a ser trabalhado mas não vejo isso como algo demasiado importante. Diria que o mais importante nestes casos é criar uma lista de contratações/promoções de jogadores para cada posição e mediante a saida destes elementos, irmos comprando.
Por exemplo, na minha cabeça, pensando num meio campo a 2, eu gostaria de ter: 2 titularissimos, mais 2 alternativas + 1 backup. Neste modo e a divagar na coisa, seria algo tipo Varela e um "Box 2 Box" a serio e com meia distancia ou livres, como alternativa, gostava muito do Hezze mas ficava satisfeito com o ezequiel fernandez (ja a prevenir uma saida do varela e a trabalhar o ezequiel com tempo), Sergio Oliveira, poderia ser um bom nome para um regresso mas apenas se acedesse ser uma alternativa. Como backup, eu gostava do Zaydou do Famalição, parece-me que encaixa nas 2 posições, ou uma alternativa mais low cost, sempre gostei do Guga (ex-rio ave e agora na china). Outra possibilidade seria manter o eustaquio, mas parece-me que o eustaquio até pode ter um valor de mercado minimamente engraçado pelo que, não seria descartado a sua venda.
Depois, houve outro que cheguei a ver em videos (ok videos no youtube não sao garantia), mas parece-me um jogador tambem bastante engraçado e que acho que ainda nao deve ter explodido, pelo que a sua cotação ainda nao aparece elevada: Santiago Toloza.