Alan Varela

Alan Varela 22

Alan Varela

6.16

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.16 Performance da Época
Jogos
17
Golos
0
Assistências
2
Amarelos
5
Vermelhos
0

Miguelfcp80

Tribuna Presidencial
3 Março 2019
6,313
7,175
44
Senhora da Hora

Eu disse...
Não tarda joga na seleção A Argentina
Vai ser difícil de o segurar

lm_silva

Arquibancada
4 Abril 2012
410
50
Talvez a surpresa da época. Ainda tem muito para aprender mas mostrou que está à altura do desafio.
Falta-lhe um pouquinho para chegar à seleção e com isso abrir outras portas.
Deve ficar e ser parte da solução de meio campo para a próxima época.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,739
1,190
Uma pena que se prepare para ir aos Jogos... Depois de um Verão sem descanso, precisava de umas férias completas e uma pré-época connosco...

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,008
18,979
Gostava que o clube o conseguisse manter por pelo menos mais um anos, mas tendo em contas as necessidades financeiras e a boa imagem com que o “futebol europeu” ficou dele acho complicado. Ainda para mais sem presença na champions!
É um craque.

• Like
Reações: miguel1000

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,176
6,272
Porto
É pah, eu sei que temos mesmo que vender etc, mas tipo, ha jogadores a que eu não baixaria nem 1 centimo, pelo menos nesta fase:
Diogo Costa, Varela, Conceição (e ja me refiro a CR de 60M, simplesmente nao quero acreditar na historia dos 30 e dos 45!).

É comecar a vender usando aqueles que realmente se tem que vender para não ser tarde de mais!
Comecando pelo: galeno que está fora da copa america... era fixe bater um arabe a porta por ele! Depois Joao Mario, para mim era de o vender: de certeza que gera uns 20-25M, no minimo, e vindo de formação é sempre optimo para as contas do Fairplay Financeiro.

Depois acho que dificilmente o evanilson e pêpe irão mostrar muito na copa america, acho que são jogadores que não vao ter grande espaço, por isso acho que a copa não os vai valorizar, alem de não ter a mesma visibilidade que o Euro. Portanto, diria que neste momento, tambem seriam mais 2 jogadores que realmente geram receitas significativas, que deveriam ser trabalhados cedo no mercado.

Quanto mais cedo se resolver o dossier das saidas importantes, mais cedo se resolve as contratações. É melhor contratar antecipadamente que andar a apanhar com restos ou apertados de tempo inflacionando valores.

As restantes das saidas menos importantes, acho que tambem é algo a ser trabalhado mas não vejo isso como algo demasiado importante. Diria que o mais importante nestes casos é criar uma lista de contratações/promoções de jogadores para cada posição e mediante a saida destes elementos, irmos comprando.

Por exemplo, na minha cabeça, pensando num meio campo a 2, eu gostaria de ter: 2 titularissimos, mais 2 alternativas + 1 backup. Neste modo e a divagar na coisa, seria algo tipo Varela e um "Box 2 Box" a serio e com meia distancia ou livres, como alternativa, gostava muito do Hezze mas ficava satisfeito com o ezequiel fernandez (ja a prevenir uma saida do varela e a trabalhar o ezequiel com tempo), Sergio Oliveira, poderia ser um bom nome para um regresso mas apenas se acedesse ser uma alternativa. Como backup, eu gostava do Zaydou do Famalição, parece-me que encaixa nas 2 posições, ou uma alternativa mais low cost, sempre gostei do Guga (ex-rio ave e agora na china). Outra possibilidade seria manter o eustaquio, mas parece-me que o eustaquio até pode ter um valor de mercado minimamente engraçado pelo que, não seria descartado a sua venda.

Depois, houve outro que cheguei a ver em videos (ok videos no youtube não sao garantia), mas parece-me um jogador tambem bastante engraçado e que acho que ainda nao deve ter explodido, pelo que a sua cotação ainda nao aparece elevada: Santiago Toloza.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,112
11,081
É pah, eu sei que temos mesmo que vender etc, mas tipo, ha jogadores a que eu não baixaria nem 1 centimo, pelo menos nesta fase:
Diogo Costa, Varela, Conceição (e ja me refiro a CR de 60M, simplesmente nao quero acreditar na historia dos 30 e dos 45!).

É comecar a vender usando aqueles que realmente se tem que vender para não ser tarde de mais!
Comecando pelo: galeno que está fora da copa america... era fixe bater um arabe a porta por ele! Depois Joao Mario, para mim era de o vender: de certeza que gera uns 20-25M, no minimo, e vindo de formação é sempre optimo para as contas do Fairplay Financeiro.

Depois acho que dificilmente o evanilson e pêpe irão mostrar muito na copa america, acho que são jogadores que não vao ter grande espaço, por isso acho que a copa não os vai valorizar, alem de não ter a mesma visibilidade que o Euro. Portanto, diria que neste momento, tambem seriam mais 2 jogadores que realmente geram receitas significativas, que deveriam ser trabalhados cedo no mercado.

Quanto mais cedo se resolver o dossier das saidas importantes, mais cedo se resolve as contratações. É melhor contratar antecipadamente que andar a apanhar com restos ou apertados de tempo inflacionando valores.

As restantes das saidas menos importantes, acho que tambem é algo a ser trabalhado mas não vejo isso como algo demasiado importante. Diria que o mais importante nestes casos é criar uma lista de contratações/promoções de jogadores para cada posição e mediante a saida destes elementos, irmos comprando.

Por exemplo, na minha cabeça, pensando num meio campo a 2, eu gostaria de ter: 2 titularissimos, mais 2 alternativas + 1 backup. Neste modo e a divagar na coisa, seria algo tipo Varela e um "Box 2 Box" a serio e com meia distancia ou livres, como alternativa, gostava muito do Hezze mas ficava satisfeito com o ezequiel fernandez (ja a prevenir uma saida do varela e a trabalhar o ezequiel com tempo), Sergio Oliveira, poderia ser um bom nome para um regresso mas apenas se acedesse ser uma alternativa. Como backup, eu gostava do Zaydou do Famalição, parece-me que encaixa nas 2 posições, ou uma alternativa mais low cost, sempre gostei do Guga (ex-rio ave e agora na china). Outra possibilidade seria manter o eustaquio, mas parece-me que o eustaquio até pode ter um valor de mercado minimamente engraçado pelo que, não seria descartado a sua venda.

Depois, houve outro que cheguei a ver em videos (ok videos no youtube não sao garantia), mas parece-me um jogador tambem bastante engraçado e que acho que ainda nao deve ter explodido, pelo que a sua cotação ainda nao aparece elevada: Santiago Toloza.
Galeno, Pepê e Evanilson é obrigatório. Se queremos títulos não podemos vender craques e comprar incógnitas.

Pra mim meio campo era Varela, Eustaquio, Nico e Vasco...um médio defensivo a preparar o futuro não era mau. Mas gostava de ver Varela e Vasco no meio campo, dois jogadores super completos.

• Like
Reações: TennantWho

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,176
6,272
Porto
Galeno, Pepê e Evanilson é obrigatório. Se queremos títulos não podemos vender craques e comprar incógnitas.

Pra mim meio campo era Varela, Eustaquio, Nico e Vasco...um médio defensivo a preparar o futuro não era mau. Mas gostava de ver Varela e Vasco no meio campo, dois jogadores super completos.
Vasco é muito arriscado, pelo menos nesta fase.
Até pode surpreender e ser incluido numa posição mais a cima.

Pessoalmente eu gostava bastante de Varela + um medio tipo kokcu (foi muito mal aproveitado no benfica e ainda bem!), ou seja, capaz de oferecer disponibilidade defensiva a equipa, mais capacidade criativa e ainda ter meias distancias e livres.

Como alternativas, investir já no ezequiel (gostava mais do hezze, mas deve ser mais caro, alem de que o ezequiel, poderia dar mais profit dada a idade, mas num ponto inicial, acho que o hezze dava mais garantias), depois no limite, o vasco poderia ser aqui considerado, mas preferia alguem já com outro arcaboiço.
Numa 3a linha, ai sim, o vasco e um zaydou, eu acho que era bastante porreiro.

A sair varela, ezequiel e hezze, ou seja, trazer os 2, acho que daria bastantes garantias. Pessoalmente eu acho que o Hezze para a forma activa como está em campo, a agilidade que oferece e tal, acho que é mais adquado que o varela, embora reconheca que o nivel do varela é diferente do do hezze.
Fazendo aqui um comparativo: considerando o varela um F1 e o hezze um granda mercedes, para andar na cidade era preferivel um granda mercedes ao F1... embora o F1 possa ser claramente superior aquele grande mercedes.
Ou seja, eu acho que o hezze pelo modo de jogo, aproxima-se mais daquilo que era um ugarte, onde acho que conseguimos tirar partido a 100% dele. O Varela, tem um nivel melhor mas acho que para tirar partido dos seus 100% precisava de uma equipa de outra dimensao.

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,728
4,669
não me parece possível segurar o Varela.
Varela, Diogo, talvez o Pepê e o Galeno, se conseguirmos segurar o Chico.
já dava para equilibrar as contas..

FCP_Fanatic22

Arquibancada
11 Março 2016
172
38
34
Porto
Será que haverá alguém a chegar aos valores pretendidos pelo FC Porto? Houve assim uma valorização tão grande em apenas uma época para se falar na sua saída? Interesse é normal, agora pagar o que nós queremos é outra coisa...

• Like
Reações: Emanujor

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,673
3,196
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Acho difícil segurar mas de todos (e o Chico embora seja praticamente impossível com a cláusula criminosa) os jogadores no plantel era provavelmente gostava mais de ver segurar. É um patrão , novo e com talento comprovado. No próximo ano vai ajudar no título e ainda sair pelos mesmos valores ou ainda maiores.