Normalmente isto fica fechado no momento do empréstimo. Nessa fase o jogador vinha de 1 ano na equipa B do Ajax.. se nao estava disposto a abdicar de nada para relançar a carreira tamos mal. Aqui claramente fecharam isto antes das eleições, já com o jogador valorizado, para poder sair depois do Euro. É muito amor ao clubeEste contrato, com uma cláusula de 30M€ é uma merda, reconheço, mas não sabemos os contornos. Imagina que o jogador aceitou o contrato reduzindo o salário que tinha no Ajax para metade. É legitimo que peça uma cláusula de rescisão baixa e uma percentagem do passe para ter mais controlo sobre a sua carreira.
Não estou a dizer que foi o que se passou, mas há que dar o benefício da dúvida até haver factos.
Suponho que essas procurações possam ser revogadas a qualquer momento, mas não sou jurista. Não seiDará muito que falar mas…….
Só vendo o que está escrito nas mesmas.Suponho que essas procurações possam ser revogadas a qualquer momento, mas não sou jurista. Não sei
Pode ser, mas são conjeturas, não sabemos. Que a anterior Administração tomou decisões desastrosas, já sabemos, por isso é que foram corridos.Normalmente isto fica fechado no momento do empréstimo. Nessa fase o jogador vinha de 1 ano na equipa B do Ajax.. se nao estava disposto a abdicar de nada para relançar a carreira tamos mal. Aqui claramente fecharam isto antes das eleições, já com o jogador valorizado, para poder sair depois do Euro. É muito amor ao clube
Incrível é que, seja qual for o contrato, seja qual for a negociação, seja qual for os intervenientes, é SEMPRE o clube a ceder, SEMPRE o clube a ser lesado, SEMPRE o clube a pagar a merda que a malta que lá andava faziaEste contrato, com uma cláusula de 30M€ é uma merda, reconheço, mas não sabemos os contornos. Imagina que o jogador aceitou o contrato reduzindo o salário que tinha no Ajax para metade. É legitimo que peça uma cláusula de rescisão baixa e uma percentagem do passe para ter mais controlo sobre a sua carreira.
Não estou a dizer que foi o que se passou, mas há que dar o benefício da dúvida até haver factos.
isso é porque NAO TEMOS DINHEIROIncrível é que, seja qual for o contrato, seja qual for a negociação, seja qual for os intervenientes, é SEMPRE o clube a ceder, SEMPRE o clube a ser lesado, SEMPRE o clube a pagar a merda que a malta que lá andava fazia
Não há um exemplo de um contrato que tenha sido feito em que um gajo diga "Foda-se finalmente enganamos alguém!!!!"
Aquela gente que lá andava tem que ser presa
Simples. Francisco Conceição tem uma cláusula de rescisão no valor de 45M€, com uma redução até 15 de Julho para os 30M€, sendo que o jogador tem direito a 20% e o seu empresário tem direito a 4.5%.Alguém me explica o que se está a passar pf?
Já ficava contente com uma negociação equilibrada para ambos os ladosIncrível é que, seja qual for o contrato, seja qual for a negociação, seja qual for os intervenientes, é SEMPRE o clube a ceder, SEMPRE o clube a ser lesado, SEMPRE o clube a pagar a merda que a malta que lá andava fazia
Não há um exemplo de um contrato que tenha sido feito em que um gajo diga "Foda-se finalmente enganamos alguém!!!!"
Mais uma filha da putice, obrigado.Simples. Francisco Conceição tem uma cláusula de rescisão no valor de 45M€, com uma redução até 15 de Julho para os 30M€, sendo que o jogador tem direito a 20% e o seu empresário tem direito a 4.5%.
Vamos la ver uma coisavamos la ver uma coisa
o chico foi pro Ajax com um grande contrato, aceitou voltar por emprestimo. Voces sabem o que ele exigiu para assinar? e será que podiamos pagar?
pode ter sido uma exigencia do jogador e nao da direcçao e eu nao sou fa da ultima direcçao mas porque iriam se lembrar de meter meia clausula?
Eufemismo. SEMPRE o clube a levar no cu, parece-me mais apropriado.Incrível é que, seja qual for o contrato, seja qual for a negociação, seja qual for os intervenientes, é SEMPRE o clube a ceder, SEMPRE o clube a ser lesado, SEMPRE o clube a pagar a merda que a malta que lá andava fazia
Pode contrair um empréstimo bancário, dando os pais como fiadores. Ainda é capaz de conseguir algum benefício fiscal.Existe pagamentos ao estado, presumo eu.
Posos estar errado, mas ele, ao abrigo do rcbe terá que explicar onde arranjou o dinheiro
o que darias tu entao em troca de convencer o jogador a baixar o seu salario para metade? e imagina que és alguem que ganha 5M ano e te oferecem metade o que pedirias em troca? ou assinas de cruz ?Vamos la ver uma coisa
O Chico foi pro Ajax por 5M (com a aceitação de seu pai, esse grande "portista"), passa uma época no banco/equipa B, não tem ninguém interessado nele, não ia jogar na equipa A (o treinador não contava com ele), e novamente com a aceitação de seu pai e do sr. ex-presidente, volta ao clube com uma cláusula de mais do dobro do valor pelo qual saiu.
Começa a jogar, mostra o seu valor (que o tem e é inegável, e não é isso que está em questão), é convocado para o Euro. Nada disto seria possível, caso não o tivessem ido resgatar da Holanda.
Assina um contrato onde, em contrapartida de baixar o seu salário, fica com direito a 20% do seu passe. Com uma cláusula de 30M até ao dia seguinte à final do Euro, onde irá marcar presença. A partir dessa data, a cláusula é de 45M.
Não achar que isto foi mais uma filha da putice engendrada pelos grandes "portistas" sr.Jorge Nuno e Sérgio Sonceição, juntamente com este também grande "portista" Francisco, é de uma inocência atroz, para não adjetivar de outra coisa. Eles sabem bem o que fizeram, e com que intenção.
Espero que o presidente seja realmente implacável com estas situações. Que caso existam propostas para a saída do Francisco, que o obrigue a depositar o valor da cláusula a pronto e rescinda o contrato. Sem qualquer tipo de benesses para ninguém. E caso o jogador não aceite, nem queira rever os termos do contrato, que o coloque na equipa B até perceber que o bem do clube está acima de qualquer um.
Chega de fazermos do clube um circo.
Lol, agora é escravo de alguém e eu não sabia.Eu?!? Andas desatento…..
Volto a dizer, o Francisco não manda nada, vai, se sair, obedecer ao que lhe disserem.
Já agora, o procedimento de negociação que descreves no teu post é ao contrário.
Primeiro negoceiam com a entourage do jogador para então abordarem o clube.
Neste momento estamos numa situação simples, para o Francisco Conceição sair terá de ser depositado o valor da cláusula nas contas do FC Porto. Pelo menos o valor correspondente ao FC Porto.@Regod e @madeirafcp
Sobre o suposto pagamento de impostos se a cláusula for ativada pelo jogador...
PressReader.com - Digital Newspaper & Magazine Subscriptions
Digital newsstand featuring 7000+ of the world’s most popular newspapers & magazines. Enjoy unlimited reading on up to 5 devices with 7-day free trial.www.pressreader.com
Resumidamente:
- em termos formais, só o jogador pode ativar a cláusula, pelo que a AT pode vir a considerar o valor dado pelo clube comprador como rendimentos de trabalho dependente.
- a AT nunca se pronunciou sobre esta situação pelo que é uma contingência fiscal, isto é um risco.
- situação já se colocou em Espanha e encontra-se clarificada desde 2016, não implicando na esfera do jogador qualquer efeito fiscal, ou seja, o jogador não tem de pagar quaisquer impostos por esta situação, dado que é considerado um mero veículo entre o clube de origem e o de destino.
Aquele texto é de 2018. Não sei se há novidades recentes sobre esta matéria, mas não me parece.