Francisco Conceição (Juventus)

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
2,561
1,763
Parece que Conceição fazia o que queria do presidente. Está a ficar bem claro que sc não fez campanha por gratidão, mas para continuar se a aproveitar do clube… muitos ainda o querem como treinador, grande portista
Mais, ele deve ser daqueles que só vê dinheiro à frente.
Quando "deixou" o filho sair, para passar a receber um ordenado obsceno, sabia bem o que estava a fazer e na altura o Chico não estava a jogar para receber 2.7M€/ano. Enfim, tal como o presidente já vai tarde, gosta tanto de dinheiro como o Pintinho e coloca-o acima de tudo.
 
  • Like
Reações: Tony Pinto

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,971
11,455
Londres
Parece que Conceição fazia o que queria do presidente. Está a ficar bem claro que sc não fez campanha por gratidão, mas para continuar se a aproveitar do clube… muitos ainda o querem como treinador, grande portista
Depois ainda vem o palerma do adjunto a dizer que o homem é generoso!
 
  • Like
Reações: Tony Pinto

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,739
63,652
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Para que é que metem na cabeça que jogadores e treinadores estao no Porto por Portismo e que vao defender primeiro os interesses do clube??

Gostam de desilusões, so pode.

Quem tinha que fazer contratos que defendessem os interesses do Porto eram os Srs da SAD. Se esses sao os primeiros a não querer saber do bem do clube, nao vai ser a outra parte que vai dizer que nao.

Temos de atacar e quem era pago para nos defender, e nao so nao nos defendeu, como atacou.
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,826
12,936
Parece que Conceição fazia o que queria do presidente. Está a ficar bem claro que sc não fez campanha por gratidão, mas para continuar se a aproveitar do clube… muitos ainda o querem como treinador, grande portista
E novidades? Andei aqui meses e meses a dizer que o Sérgio Conceição era “membro” da anterior administração. Fazia o que queria porque tinha carta branca de Pinto da Costa.
E muitos ficavam preocupados se ele “batia com a porta!”…..
Quase que teve de ser empurrado para sair…..
 
Tripeiro1893

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,566
3,720
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Ansioso para ler as declarações dos membros da família da gratidão e lealdade sobre o facto do chefe querer impor uma cláusula para impedir o Vítor Bruno de ser treinador do clube e o filho ter aproveitado a fragilidade eleitoral do antigo presidente para ter sacado 20% do passe e mais uma série de benesses no novo contrato.
Com tantos princípios e amor ao símbolo nunca pensei.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,089
18,405
Vila Nova de Gaia, 1975
A rescisão é do contratonde trabalho do atleta.


Em vez de se pagar a indemnização, que por normal são os valores do remanescente do contrato mais possíveis prémios, paga se um valor acordado entre as partes.


Se pagares x, eu liberto o teu contrato de trabalho.

Se eu pagar x pela libertação do teu contrato, estás indemnizado.
Se assim fosse, seria uma excelente forma de vender jogadores com passe partilhado.

Não é, certamente. A compensação pela libertação do jogador é dividida pelos detentores do passe. Como acontece numa transferência, mesmo quando os direitos desportivos e os económicos não é atão na posse dos mesmos.
 
  • Like
Reações: grandeFCP

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,701
3,770
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Isto é que é uma "traição".

- Saiu oferecido para o Ajax depois de o termos formado pagando a clausula de rescisao de 5M;
- Passa um ano no banco/equipa B;
- Aceitamos recupera-lo por ser da nossa formação e acreditamos no potencial. No processo, fica um dos jogadores mais bem pagos no plantel;
- Pagamos a clausula de recompra dee 10M, damos 20% e uma clausula de 30M.

Eu fui dos mais defendi o seu regresso mas este contrato é 1 assalto e 1 vergonha.
Este contrato, com uma cláusula de 30M€ é uma merda, reconheço, mas não sabemos os contornos. Imagina que o jogador aceitou o contrato reduzindo o salário que tinha no Ajax para metade. É legitimo que peça uma cláusula de rescisão baixa e uma percentagem do passe para ter mais controlo sobre a sua carreira.

Não estou a dizer que foi o que se passou, mas há que dar o benefício da dúvida até haver factos.
 
  • Like
Reações: Emanujor

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
8,977
13,312
Quer dizer que no máximo iremos receber 36M por este jogador.

Inacreditável
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,592
14,433
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Se assim fosse, seria uma excelente forma de vender jogadores com passe partilhado.

Não é, certamente. A compensação pela libertação do jogador é dividida pelos detentores do passe. Como acontece numa transferência, mesmo quando os direitos desportivos e os económicos não é atão na posse dos mesmos.
É assim, não é fácil, pois os custos sao enormes


São poucos os clubes que tem capacidade para pagar uma rescisão, que tem a ser a pronto e pagar todos os encargos extra

Daí se negociar é diferente pagar 50 milhões a pronto, do que a 5 anos.
 

FCP_Blue_Dragon

Lugar Anual
30 Abril 2024
521
1,076
Mal menor em relação ao quê exactamente?
A ser verdade, convém sempre ressalvar...
- Contrato nefasto e consumado feito entre a anterior direção (culpado) e Chico (não fica isento de culpa no cartório)
- Drama grupal a que se assiste pelo VB ter de treinar Chico
- Pai a espalhar brasas através de adjuntos, irmãos e mãe
- Conta bancária do clube 8 mil euros
- Entrada direta a pronto de 24 milhões (outro cenário inferior a este inaceitável)
- Há 2 anos atrás insatisfações moderadas por ter sido vendido por 5 milhões, agora que é vendido por valor quase 5 vezes superior ao valor anterior e mais de 2 vezes superior ao acordado no início desta época (e que o clube até poderia não ter forma de pagar esta cláusula de compra...). Resultado final: drama.

Os dados estão lançados e a atual direção não pode alterá-los.

Mas ok... Não, não é mal menor, peço desculpa e altero. É o pior cenário possível, é o fim do clube, é um prejuízo total.
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,826
12,936
Ansioso para ler as declarações dos membros da família da gratidão e lealdade sobre o facto do chefe querer impor uma cláusula para impedir o Vítor Bruno de ser treinador do clube e o filho ter aproveitado a fragilidade eleitoral do antigo presidente para ter sacado 20% do passe e mais uma série de benesses no novo contrato.
Com tantos princípios e amor ao símbolo nunca pensei.
E ainda 4.5% para o empresário e se calhar ainda mais 20% para um outro empresário pela intermediação no negócio, empresário esse metido à força por procuração já passadas e impostas à nova administração.

Por estas e por outras é que se for para sair é pelo valor da cláusula e depositada na conta do FC Porto.
O jogador não tem como justificar os 30M€? Temos pena.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,784
194,543
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Como é óbvio, estas informações vêm diretamente do clube
E se pensavam que o André é anjinho

Olhem...o Sérgio que dê a entrevista agora
O que se viu, para ele abordar:
  • Contrato aberrante de 30 milhões em cima das eleições(vai dizer que renovou porque o velhote disse que ia morrer? 😂)
  • Compramos o Francisco pelo dobro que vendemos(explica a cláusula de 5 milhões na entrevista?), com um salário enorme, demos 20% do passe e tem uma cláusula ridícula no próximo mês; tudo negociado com conhecimento da família e jogador que poderá explicar as razões
  • Não quis sair sem circo, metendo o clube em pausa durante uma semana
  • Quis uma cláusula anti adjunto para ir embora

Pronto, quando quiser falar que esclareça tudo
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,282
6,140
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Certo, legalmente é assim que se procede, mas isso retira ao Chico o direito a reter os 20% que detém? A minha dúvida é essa, porque lá está, se os 20% não estivessem na posse do Chico mas de um clube (Ajax, por exemplo) ou um empresário, esse valor teria de ser pago na mesma pelo Porto às respetivas entidades.
Em principio diria que não. O exercício da clausula de rescisão por parte do jogador não envolverá percentagens., nem comissões.

Mas existe algo chamado liberdade contratual entre as partes. E não sei se o contrato entre o clube e o jogador não prevê nada que possa compensar isso.

Repara que bata existir uma clausula que diga que se existir uma proposta de um clube para a compra do jogador pelo valor da clausula, caso seja rejeitada o clube é obrigado a pagar os tais 20%....
Pode existir muitas clausulas num contrato, só com o contrato é que podes responder a isso.
 

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,411
456
Genebra
Eu acho exatamente o oposto.

Eu acho que a generalidade das pessoas ainda não percebeu que nós estamos em guerra.

Sim, em GUERRA.

Guerra contra o status quo. Não é só o buraco em que nos deixaram. É também e sobretudo o futuro armadilhado que esta direção herdou.

O contrato com a Legends/Ithaka, a Academia da Maia, as procurações para vendas de jogadores, os contratos com a família Conceição...

E o espaço mediático é determinante nessa guerra.

Assim como é vital estar bem preparado e bem documentado numa negociação. Ter armas e argumentos que alavanquem a nossa posição e fragilizem a outra parte.

Muitas vezes é assim que se conseguem bons acordos evitando a via judicial.

Não me admira nada que isso já tenha sido posto em prática por exemplo na difícil negociação da rescisão de contrato do SC...
Eu penso que tens razão... E acho mesmo que sem o tal mediatismo a saída do "professor" talvez tivesse sido ainda mais complicada
 
  • Like
Reações: domribeiro