Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,807
1,452
Não terá o SC parte da culpa nesta qualidade dos plantéis?
Se é como se diz que ele punha e disponha no clube, então : David Carmo, Samuel Portugal, Nakajima, Fran Navarro e outros são culpa sua, só aqui estão uns quantos milhões. Além de bloquear saídas como Herrera, Marega, Toni Martinez, que estavam com o ciclo esgotado no nosso clube, e que poderiam ter rendido outros quantos milhões.
Da mesma forma que o fez com outros...lembro-me, por exemplo, de jogadores do Portimonense.

Agora, com todo o respeito, nao comparemos esses jogadores, com Hulk, Joao Moutinho, Falcao, James Rodriguez, Guarin, Jackson Martinez...etc, etc. Nessa epocas douradas, foi à custa do FCP, que a selecao da Colômbia teve a melhor geração de jogadores de todos os tempos.

Depois, o que se passou com o clube, nao foi culpa do SC.

Ele chegou aqui, numa fase em que todos (imprensa, televisões, comentadores...) ja diziam que a hegemonia iria ser do clube do LFV. E o que ele fez?? Cortou e acabou com essa hegemonia..Recuperou os valores, a dedicação e a mística do clube, mesmo com as limitações de plantel que teve. Com ele, fizemos encaixes financeiros na Champions impensáveis, face ao plantel que tinhamos.

Fez regressar jogadores emprestados e fez deles enormes referências, como por exemplo, Otavio. Para nao falar no patinho feio, Marega.

Cometeu erros?? Claro que sim!! Quem nao os comete?? Mas um líder é pago para tomar decisoes difíceis.
Um treinador, bem ou mal, tem sempre de tomar opções em prol do que ele acha que é o melhor para a sua equipa.

Mas, na minha opinião, foi um treinador que demonstrou fazer muito com pouco. E isso, na minha opinião, tem o seu merito. Porque nao é o dinheiro que ganha titulos, mas sim, a total dedicação e disponibilidade que o jogadores dão nos treinos e nos jogos.

Posto isto, na minha opinião, acho que ja chega de andarmos sempre a falar do mesmo.

Precisamos de voltar a ter imensa união interna e externa, porque só dessa forma, é que o FCP conseguirá vencer titulos.
 

Mielcarski

Bancada lateral
24 Março 2015
821
740
Não creio. Mourinho tinha menos recursos, por incrível que pareça. Um Benny do Celta de Vigo foi a coisa mais cara que teve, assim como um Alenitchev que era um suplente na Roma.

Muito bonito falar em Maniches, Derleis, Nunos Valentes, etc, mas eram todos jogadores de segunda linha que se fizeram grandes aqui. Não eram propriamente trutas quando vieram.

E ganhámos o que ganhámos o que foi muito mais do que o Sérgio ganhou.

Agora, o que o Sérgio tinha era muito mais competição interna dos adversários, isso sim, foi muito mais difícil para ele do que para Mourinho.
São opiniões. Mourinho tinha uma base de partida inacreditável:
Vitor Baía, Deco, Ricardo Carvalho, Jorge Costa,Alenitchev…todos esses já estavam no clube.
Percebo e concordo que digas que nessa altura o scouting foi mais certeiro, mas aí já falamos de questões da estrutura que penso que o AVB vai resolver.
 
  • Like
Reações: jorgebest

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
19,745
9,186
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
São opiniões. Mourinho tinha uma base de partida inacreditável:
Vitor Baía, Deco, Ricardo Carvalho, Jorge Costa,Alenitchev…todos esses já estavam no clube.
Percebo e concordo que digas que nessa altura o scouting foi mais certeiro, mas aí já falamos de questões da estrutura que penso que o AVB vai resolver.
Baia despachado o barça, deco do salgueiros e antes carnide, Ricardo das camadas jovens (penso eu), jorge costa lenda do cluve, alenichev era suplenge.

Fizeram se enormes no clube.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,439
42,196
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Ao confirmar a suposta ida do SC para o Marselha, e se verificarmos que houve contactos entre o Marselha e o SC antes da final da Taça podemos acusar SC de traição?
A 9 ou 10 de Abril Jorge Mendes ofereceu Sérgio Conceição ao Barcelona: