Provas internacionais de ciclismo

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
É um alinhamento que impõe respeito.

Creio que a máquina pode funcionar bem.

O maior receio é mesmo com os espanhóis. São 2 artistas.

Soler tem um historial que se conhece, se bem que na Emirates e quando alinha com Pogacar, costuma-se portar bem, mas Ayuso é o típico ciclista que tem sangue na gelra e que se ataca alguém importante vai hesitar entre trabalhar ou responder ao ataque.
O comentário ao Soler é bastante injusto.
Têm trabalho para os colegas sempre que é chamado a isso, com as suas oportunidades pelo meio mas acaba por ser normal.

Em relação ao Ayuso assino por baixo, tinha sido melhor para a equipa lhe dar liderança total na VUELTA e levar outro rolador ao TOUR....

• Like
Reações: Rui Alves e jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O comentário ao Soler é bastante injusto.
Têm trabalho para os colegas sempre que é chamado a isso, com as suas oportunidades pelo meio mas acaba por ser normal.

Em relação ao Ayuso assino por baixo, tinha sido melhor para a equipa lhe dar liderança total na VUELTA e levar outro rolador ao TOUR....
Inicialmente a postura do Soler foi meia duvidosa mas acho que a coisa até foi ao sitio de forma rápida.

• Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Ayuso vai trabalhar porque ao primeiro abanão com o big 4, ele fica a pé

E não terá outra solução
Não acho que seja bem assim.

Talvez vá ser um pouco polémico mas a nível de voltistas e capacidade para subir em particular classifico assim:
-Tadej e Jonas (embora ache que o Tadej com a preparação certa é melhor que o Jonas)
-Roglic (mas já um bocado longe dos outros)
-Mas (bateu-se bem na Vuelta contra o Roglic e contra o Remco)
-Ayuso (nível semelhante ao Mas embora ainda vá evoluir mais)
-Remco (ganhou uma Vuelta em que não fez a diferença na montanha e a subir tem sido pouco consistente)

Claro que faltam ciclistas mas não é esse o ponto.

• Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879

Talvez vá ser um pouco polémico mas a nível de voltistas e capacidade para subir em particular classifico assim:
-Tadej e Jonas (embora ache que o Tadej com a preparação certa é melhor que o Jonas)
-Remco (ganhou uma Vuelta em que não fez a diferença na montanha e a subir tem sido pouco consistente)

Um pouco polémico ? Bastante polémico 😅

Mas se só falamos nesses nomes só faço uma alteração que é Remco onde esta Ayuso e Ayuso onde esta Remco.
Ayuso têm o maior potencial da lista, mas no presente não é o melhor. O GIRO tinha sido um bom indicador para perceber onde ele se encaixava na lista.

Última edição:
  • Like
Reações: jpgm97

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,839
2,304

eu por acaso discordo de alguma coisa :) o Jonas sempre mostrou ser melhor que o Poga, este ano obviamente Poga parte como favorito devido a queda grave do Jonas. Ayuso tem nível semelhante ao mas nas subidas. com CRI é muito melhor por isso está noutro nível. Eu acho que até o Joao fica a frente do Mas devido aos CRIs. Concordo com o Roglic é o melhor dos humanos, vamos ver como recuperou da lesão. O remco tem sempre um dia mau pelo menos na montanha... ele tem trabalhado para ser voltista e detrimento daquilo que ele ´o melhor para mim que é as clássicas. vamos ver se algum dia atinge isso. Fora destes nomes.... curioso para ver o Carlos Rodriguez o ano passado desiludiu, mas o miúdo promete bem mais. e pena do Bernal, faz falta ao ciclismo o melhor bernal.

Para fechar lamento profundamente o desnível cada vez maior das equipas. o Poga tem pelo menos 3 gregários que podiam bem lutar pelo top 3 a top 5 do tour. o espetáculo também morre muito por aqui...

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Um pouco polémico ? Bastante polémico 😅

Mas se só falamos nesses nomes só faço uma alteração que é Remco onde esta Ayuso e Ayuso onde esta Remco.
Ayuso têm o maior potencial da lista, mas no presente não é o melhor. O GIRO tinha sido um bom indicador para perceber onde ele se encaixava na lista.
Ainda não se sabe bem o que esperar do Remco nas grandes voltas. Foi por isso que o coloquei naquele lugar, mesmo ele tendo ganho a Vuelta. Até porque o ano passado levou pouco menos de meia hora no Tourmalet. O gajo é imprevisível. E depois foi limpar etapas...

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Ainda não se sabe bem o que esperar do Remco nas grandes voltas. Foi por isso que o coloquei naquele lugar, mesmo ele tendo ganho a Vuelta. Até porque o ano passado levou pouco menos de meia hora no Tourmalet. O gajo é imprevisível. E depois foi limpar etapas...
Levou meia hora porque claramente levantou o pé, mas entendo o ponto de vista.
Só não acho justo ser ultimo com uma GV ganha contra 2 ciclistas que estariam a sua frente.

• Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Levou meia hora porque claramente levantou o pé, mas entendo o ponto de vista.
Só não acho justo ser ultimo com uma GV ganha contra 2 ciclistas que estariam a sua frente.
Espero que o Remco me prove errado no próximo Tour.

Porque neste momento acho que a vitória na Vuelta teve o seu contexto muito próprio. Não era uma Vuelta dura e ele acaba por fazer a diferença nas subidas mais explosivas e curtas e no crono. Já na Pandera e Sierra Nevada perdeu tempo, mesmo não sendo significativo. Depois a terceira semana estava tão mal desenhada que acho que só se aproveitava o Piornal, que não é uma subida dura.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,717
193,851
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Outros tempos, o Remco seria um Indurain