Provas internacionais de ciclismo

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Tadej Pogačar:

🗣 "Yates vai ser o meu braço direito, Ayuso & Almeida serão super gregários para as montanhas. Soler & Sivakov podem ajudar tanto no plano como nas montanhas. E por fim temos Politt & Wellens, assusta-me um bocado!"

(@GTCyclingClub)

Palavras do Pogačar sobre o TOUR.

• Like
Reações: Rui Alves

Teca

Arquibancada
9 Janeiro 2019
415
498
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Tadej Pogačar:

🗣 "Yates vai ser o meu braço direito, Ayuso & Almeida serão super gregários para as montanhas. Soler & Sivakov podem ajudar tanto no plano como nas montanhas. E por fim temos Politt & Wellens, assusta-me um bocado!"

(@GTCyclingClub)

1,2,3,4,5 no Tour é real :ROFLMAO:

• Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Isso não digo, mas 4 no TOP10 é muito provável.

4 UAE
2 VISMA
2 BORA
1 SOUDAL-QUICK-STEP
1 INEOS

🤔
4 acho que não.

E acho que tanto o Mas como o Gaudu fecham top 10.

Ou seja se calhar seria o que disseste só que com 1 Bora e UAE.

Mas há muita qualidade ao ponto de se arranjar uns 20 nomes para fechar top 10.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Tiberi foi de castigo ao Daupinhé?

Não é muito normal um voltista fazer esta prova depois de vir do Giro.

Tanto que já teve que abandonar por estar cansado.

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
4 acho que não.

E acho que tanto o Mas como o Gaudu fecham top 10.

Ou seja se calhar seria o que disseste só que com 1 Bora e UAE.

Mas há muita qualidade ao ponto de se arranjar uns 20 nomes para fechar top 10.
Mas até acredito, mas Gaudu no TOP10 deste TOUR ? Não acredito....
Só um UAE? No mínimo 2.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Mas até acredito, mas Gaudu no TOP10 deste TOUR ? Não acredito....
Só um UAE? No mínimo 2.
Enganei-me a escrever acima. Seriam 3 ou seja menos 1 UAE, o que na minha opinião daria o João fora do Top 10.

Vamos ver a que nível está o Gaudu neste Daupinhé embora atualmente isso cada vez seja um indicador forte para o Tour.

Mas acho que pode fechar top 10, até porque foi quarto há dois anos.

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Enganei-me a escrever acima. Seriam 3 ou seja menos 1 UAE, o que na minha opinião daria o João fora do Top 10.

Vamos ver a que nível está o Gaudu neste Daupinhé embora atualmente isso cada vez seja um indicador forte para o Tour.

Mas acho que pode fechar top 10, até porque foi quarto há dois anos.
Eu relação ao João, acredito que sera ele o primeiro a ser queimado entre os 4 'líderes' e não sei se não será até chamado ao trabalho antes do Sivakov, visto que ele rola melhor que o Francês....
Em relação a equipa da UAE, acredito que falta claramente um rolador no lugar do João ou Ayuso...

• Like
Reações: jpgm97

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,716
193,851
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Na vossa opinião, considerando uma possível ausência do Jonas ou mesmo de uma presença a 90% das suas capacidades, como irá correr a Jumbo?
Muito cautelosa no início até saber a forma do Jonas
Depois de saber, e se tiver bem, o costume

Obrigatório atacar Vingegaard nos primeiros dias

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Eu relação ao João, acredito que sera ele o primeiro a ser queimado entre os 4 'líderes' e não sei se não será até chamado ao trabalho antes do Sivakov, visto que ele rola melhor que o Francês....
Em relação a equipa da UAE, acredito que falta claramente um rolador no lugar do João ou Ayuso...
Provavelmente será mas acho que Sivakov irá entrar ao trabalho cedo e quem sabe antes do Soler. Porque o Sivakov não é um ciclista que costuma corresponder muito às expectativas.

Se lhes falta um rolador? Talvez não. Depende de como forem corridas aquelas etapas do vento (se existirem) e a do pavé. Porque de resto não fará muita falta e por outro lado ganham na montanha.

Não esquecer que Soler também rola bem e que há uns anos fez uma boa exibição numa das fugas do Paris - Roubaix.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Pensando melhor, talvez falte ali um ciclista para o plano.

Mas é difícil gerir a equipa da UAE para o Tour, porque há bons nomes que não aceitariam estar fora do alinhamento e isto tem tudo para piorar daqui a uns anos. E às vezes mais vale ter um Soler ou um Sivakov a servir de gregário a 100% do que gregários de luxo que vão com intenção de fazer também a sua corrida.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Pensando melhor, talvez falte ali um ciclista para o plano.

Mas é difícil gerir a equipa da UAE para o Tour, porque há bons nomes que não aceitariam estar fora do alinhamento e isto tem tudo para piorar daqui a uns anos. E às vezes mais vale ter um Soler ou um Sivakov a servir de gregário a 100% do que gregários de luxo que vão com intenção de fazer também a sua corrida.
E Sivakov vai ser 100% gregário?
O Soler já o vimos a trabalhar e bem para os colegas, o Sivakov ainda é uma incógnita, isto apesar de hoje ter feito um bom trabalho na ajuda ao Ayuso nos KM's finais (para nada diga-se)

Quem me cria mais dúvida é mesmo Ayuso, será capaz de meter a cara ao vento ?

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Na vossa opinião, considerando uma possível ausência do Jonas ou mesmo de uma presença a 90% das suas capacidades, como irá correr a Jumbo?
Se o Jonas for vão correr a 'passear' até a última semana e depois, se estiver bem, é sempre a andar.
Se não estiver é para fugas.

• Like
Reações: Rui Alves

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,522
1,902
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
E Sivakov vai ser 100% gregário?
O Soler já o vimos a trabalhar e bem para os colegas, o Sivakov ainda é uma incógnita, isto apesar de hoje ter feito um bom trabalho na ajuda ao Ayuso nos KM's finais (para nada diga-se)

Quem me cria mais dúvida é mesmo Ayuso, será capaz de meter a cara ao vento ?
Não acho que o Sivakov seja uma incógnita, sempre foi gregário nas grandes voltas com a Ineos, agora no Tour com a UAE não será diferente.
A minha principal dúvida também é o Ayuso, com o ego dele, não o estou a ver a trabalhar para ninguém...

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Não acho que o Sivakov seja uma incógnita, sempre foi gregário nas grandes voltas com a Ineos, agora no Tour com a UAE não será diferente.
A minha principal dúvida também é o Ayuso, com o ego dele, não o estou a ver a trabalhar para ninguém...
São 8GV e apenas acabou 4...
GIRO19 - 9° GC
TOUR20 - 87° GC - +4H do Pogačar
VUELTA21 - 35° GC - +2H do Roglič
GIRO22 - 16° GC - +40MIN do Hindley

Mas outras 4:
VUELTA18 - DNF 14
GIRO21 - DNS 6
VUELTA22 - DNS 11
GIRO23 - DNF 16

Alguma irregularidade e muita queda, não é bem o que uma equipa que vai pela vitória precisa....

• Like
Reações: Rui Alves e jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Ayuso neste momento não justifica sequer estar à frente do Yates na hierarquia logo não se pode dar ao luxo de correr como quer. Podem é as coisas mudar dependendo do Daupinhé que fizer.

Mas tenho dúvidas que corra a 100% para o Tadej.

Lá está a UAE contratou demasiados líderes e depois quando os junta...talvez fosse mais útil terem apostado em comprar gregários, mesmo que a qualidade fosse significativamente mais baixa.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Ayuso neste momento não justifica sequer estar à frente do Yates na hierarquia logo não se pode dar ao luxo de correr como quer. Podem é as coisas mudar dependendo do Daupinhé que fizer.

Mas tenho dúvidas que corra a 100% para o Tadej.

Lá está a UAE contratou demasiados líderes e depois quando os junta...talvez fosse mais útil terem apostado em comprar gregários, mesmo que a qualidade fosse significativamente mais baixa.
Ayuso é mesmo a única dúvida.
Yates têm o carimbo do TOUR do ano passado onde esteve muito bem, o João na Catalunya fez o que erra suposto e ajudou bem o Pogačar.
Ayuso não correu com Pogačar este ano e no passado quando o fez praticamente não ajudou nada.
Sivakov se tiver consistência será uma boa ajuda.
Soler desde que chegou a UAE têm trabalhado muito bem e para diversos colegas.
Wellens e Politt também não terão problemas em puxar.

Eu deixava Ayuso em casa e Bjerg estaria a partida, mas já digo isso desde que se soube a equipa.... Naturalmente que com um GIRO nas pernas Bjerg não estara em condições de ir ao TOUR

• Like
Reações: jpgm97 e Rui Alves

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,669
8,312
Porto
A abordagem terá de ser necessariamente diferente.

A Jumbo nos últimos 2 anos assumiu sempre as despesas, pois tinha a confiança de que o líder estava em pleno.

Este ano, pelo menos até terem a certeza de como estará irão começar mais à defensiva.

Aliás, até acho que mesmo que, internamente podem saber que o Jonas está a 100% e mesmo assim deixar as despesas da corrida para a Emirates.

A meu ver o mais pressionado para o Tour este ano é claramente o Pogacar. Os restantes não vão chegar ao Tour com uma preparação limpa. Pogacar assumiu o risco de vencer Giro e Tour. Já cumpriu metade do desafio, falta a outra metade.

Por isso mesmo, e atendendo aos percalços de Roglic, Remco e do Jonas, o Tadej é o mais pressionado.

Creio que a Jumbo terá a capacidade de gerir isto. Para além do Jonas temos a incógnita WVA, também ele muito importante na manobra da equipa.

São muitos se's a três semanas do inicio do Tour.

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,669
8,312
Porto
Tadej Pogačar:

(@GTCyclingClub)

É um alinhamento que impõe respeito.

Creio que a máquina pode funcionar bem.

O maior receio é mesmo com os espanhóis. São 2 artistas.

Soler tem um historial que se conhece, se bem que na Emirates e quando alinha com Pogacar, costuma-se portar bem, mas Ayuso é o típico ciclista que tem sangue na gelra e que se ataca alguém importante vai hesitar entre trabalhar ou responder ao ataque.

• Like