Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,333
53,286
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O Rascorde acha que a novela acaba hoje. A bem ou a mal. E que o ex presidente também queria VB caso SC saísse para o Al-Hilal.....agora todos queriam o adjunto...eheheheh
 

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
3,789
7,106
A utopia de Conceição

O (ainda) treinador do FC Porto quer viver num mundo que já não existe. Está agarrado a uma utopia e zangado com o mundo. No caso, com o novo mundo azul e branco.
Nesse gulag do pensamento, uma prisão fria e longínqua, Sérgio Conceição agarra-se ao cargo onde foi mais feliz, a mandar em tudo e mais alguma coisa, a fazer e a desfazer conforme o humor do dia – e, sabe-se bem, o humor do mister nem sempre desperta de cara lavada e barba desfeita. É imprevisível e desgastante.
Na polémica feia e suja entre Conceição, os seus fiéis acólitos e o ‘insubordinado’ Vítor Bruno, nada se salva. É terra queimada, um banho de napalm, não há vivalma capaz de se afirmar sã, salva e livre.
Onde mora o juízo e a razão? Sem ter toda a informação, não me atrevo a responder. Ainda assim, há muitos dados objetivos passíveis de desenhar o puzzle, e nenhuma das peças abona em relação a Conceição – e, já agora, em relação ao ex-presidente Pinto da Costa.
A matéria de facto é esta:
19 de janeiro de 2024: «Nós isolamo-nos dessa vida eleitoral» - dono da lúcida revelação? Sérgio Conceição.
2 de fevereiro de 2024: «Não é no fim de um mandato que se renova com um treinador» - autor da sensata afirmação? Sérgio Conceição.
4 de fevereiro de 2024: Conceição abraça Pinto da Costa no clamor do Coliseu, dia de apresentação oficial da recandidatura do histórico dirigente.
25 de abril de 2024 (a 48 horas das eleições!): o treinador aceita revelar a oficialização de um novo contrato, válido até 2028.
Esta cronologia de incoerências é o epicentro do recente terramoto de acusações.
Sérgio Conceição aceitou dar a mão a um candidato que a solicitava, em desespero. Aceitou interferir no normal desenrolar da campanha eleitoral. A partir desse instante, julgo eu, deixou de ter condições para ficar no clube se o vencedor não fosse PdC.
Mais de 80 por cento dos sócios invalidaram a chico-espertice nas urnas. Uma esmagadora maioria de portistas, naturalmente desgostosa com a trágica gestão dos últimos anos. Nesse instante, Conceição deveria ter abordado Villas-Boas e colocado o lugar à disposição. Humildemente. Não o fez, que se saiba.
No lugar de André Villas-Boas, eu teria sido menos compreensivo. Aguardaria a realização da final da Taça de Portugal, sim senhor, e no dia seguinte chamaria Sérgio ao meu gabinete.
«Meu caro, o senhor não é o meu treinador. Rescindimos amigavelmente, como sempre garantiu fazer neste cenário, ou vamos ter problemas?»
O dossier ficou em aberto, adiado. E a dúvida passou a dominar o espaço noticioso. Recado para um lado, recado para o outro, a SAD defunta a protelar a saída ao limite e as decisões desportivas por tomar.
Vítor Bruno traiu ou não traiu Sérgio Conceição? O primeiro garante que não, o segundo – através da voz de outros – jura que sim. Não me pronuncio, por não ter elementos suficientes. Os existentes são contraditórios, areias movediças.
Se a palavra traição é para aqui chamada, suponho que a primeira traição terá sido assinada pelo presidente derrotado e o seu treinador, a dois dias do sufrágio.
Uma traição a céu aberto, para todos os portistas, do mais anónimo aos famosos, assistirem de boca aberta.
Uma utopia, uma impossibilidade. Mas aconteceu.
PS 1: a André Villas-Boas competirá travar esta controvérsia incendiária. Afirmar, sem margem para dúvidas, quem será o próximo treinador do FC Porto é uma medida urgente. Para a estabilização do ambiente e a rápida tomada de decisões. Em Lisboa, Sporting e Benfica agradecem este tom panfletário no Dragão.
PS 2: Vítor Bruno tem condições e legitimidade para ser um bom treinador principal. Se perdeu o controlo da narrativa, certamente terá sido por surpresa e erro de cálculo. Deveria explicar, ao detalhe, o instante em que ficou a saber da possibilidade de suceder a Conceição. Até por não haver qualquer crime nisso.
PS 3: «Para estar no FC Porto não basta ter contrato». Sérgio Conceição usou e abusou da ideia. Está na hora de colocá-la em prática.
PS 4: AVB e restante direção encontraram uma situação caótica no clube e na SAD. Pagar salários está a ser uma missão de extrema dificuldade, tal a penúria dos cofres. Talvez este drama da falta de liquidez ajude a explicar este adiar de definições no lado desportivo. A empreitada é gigantesca.

IN ZEROZERO
 

Nelson Santos

Bancada lateral
21 Julho 2019
636
1,622
O Rascorde acha que a novela acaba hoje. A bem ou a mal. E que o ex presidente também queria VB caso SC saísse para o Al-Hilal.....agora todos queriam o adjunto...eheheheh
Só demonstra que o VB é tido em muito boa conta por quem conhece a sua competência, já é muita gente a dizer o mesmo, se calhar também por isso esta birra enorme do SC.
 
  • Like
  • Haha
Reações: mesenga e Alex.88

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,938
58,918
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
@Moreira

Olha os numeros do Euromilhoes de 6a passada foram

4, 7, 16, 33, 34 + 7, 8

Aproveita que ainda so vais em quarta feira, e depois se quiseres partilhar comigo um pouquinho, tipo 80% sera bem vindo!!
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,227
5,130
Afinal o que contou o Rodolfo assim de tao relevante sobre a relacao entre eles?
Não faço ideia, porque não vi, mas aposto que foi exatamente a mesma "estória" que já anda para aí a circular, só que aos berros!

Ainda não percebi o que incomoda mais o Sérgio Conceição,

- se o facto de Vítor Bruno querer largar as sais dele e lançar-se numa carreira a solo como treinador principal,

- se o facto de Vítor Bruno poder iniciar uma carreira a solo no clube que Sérgio Conceição quis sair...ou vão-me dizer que os adjuntos ainda não sabiam qual o desejo de SC para o futuro?

Mais a sério, o que faz mais comichão ao SC é que Vítor Bruno terá fortes condições de fazer melhor que o professor, o que será perfeitamente normal se olharmos para a época miserável que o FC Porto acabou de fazer...
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,588
4,583
A cartilha contra e a favor de AVB está forte. Só não percebo quem anda a pagar a cartilha VB. Parece que temos um cracalhão no banco!
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,227
5,130
O Rascorde acha que a novela acaba hoje. A bem ou a mal. E que o ex presidente também queria VB caso SC saísse para o Al-Hilal.....agora todos queriam o adjunto...eheheheh
Também acho que acaba hoje. A bem, ou a mal. Se bem o conhecemos, AVB gosta de planificar as coisas e não é de andar a protelar assuntos delicados como este...
 
  • Like
Reações: Dexter2020

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
386
1,153
Então se és capaz de identificar uma besta quadrada, vê lá se consegues identificar também a peixeirada que foi criada. Lindo serviço. E já agora vai estudar para perceber porque te respondi assim. Se me agrides, eu agrido! Terceiro lei de newton.
Não dou mais para o teu peditório.

Já levamos todos com essa narrativa trumpesca de fake news e de verdades alternativas durante a campanha.

Se ainda sobra um pouco de dignidade ao SC que cumpra com a palavra e se demita. Deixe o clube seguir o caminho que 80% dos sócios votaram a favor.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,938
58,918
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Não faço ideia, porque não vi, mas aposto que foi exatamente a mesma "estória" que já anda para aí a circular, só que aos berros!

Ainda não percebi o que incomoda mais o Sérgio Conceição,

- se o facto de Vítor Bruno querer largar as sais dele e lançar-se numa carreira a solo como treinador principal,

- se o facto de Vítor Bruno poder iniciar uma carreira a solo no clube que Sérgio Conceição quis sair...ou vão-me dizer que os adjuntos ainda não sabiam qual o desejo de SC para o futuro?

Mais a sério, o que faz mais comichão ao SC é que Vítor Bruno terá fortes condições de fazer melhor que o professor, o que será perfeitamente normal se olharmos para a época miserável que o FC Porto acabou de fazer...
A minha leitura é que o SC pode estar com ciúmes

Porque sabe das qualidades de VB e porque sabe que agora vem uma gestao diferente longe da rebaldaria com que ele teve de lidar.
 

Cheue

12 Maio 2016
20,563
32,570
Conquistas
7
108
Só é traição porque é com o AVB. VB está a ser usado como bode espiatorio para sacar os 28 milhoes tal como usou os médicos e os 4 jogadores para justificar uma má época. Espero que esteja errado.

opa, já se percebeu que o problema aqui foi não lhe terem dito nada e feito as coisas às escondidas...

... não faz sentido estarem sempre a supor que quer 28M ou 28 cêntimos quando nada aponta para isso.

é a velha história de já se saber que ele tem mau feitio mas exagerarem e quererem fazer dele Satanás