Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,113
6,855
Eu já aqui disse, todos estiveram mal. É esse o tema. Mas há quem insista em ver só um lado!!
Mas eu não vejo lado nenhum.
O que eu sei é que o SC se está a agarrar a um contrato que nunca devia ter existido.
O que sei é que desde o início do ano o que ele diz é muito diferente do que faz.
Quanto a este tema não faço ideia se o que dizem os adjuntos, o assessor ou o VB é verdade.
Ainda não sei, embora desconfie, se o VB é o escolhido.
O que sei é que estão a atrasar a vida do clube, quando disseram há meia dúzia de dias que já tinham tomado a decisão, que era só dele, não contando o clube para nada.
Mas a maior critica é não dar a cara, meter o assessor, a mulher e os filhos a falarem por ele.
Se o VB diz a verdade? Não sei, mas o historial do outro lado não tem sido famoso.
E volto a repetir, ainda mais depois disto, não ficava nenhum.
Discordo desta decisão do AVB, mas não votei nele por causa de um treinador ou jogadores.
 

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Continuas a bater na tecla que ele o queria, lembras-te do que disse o Presidente no final do evento no Coliseu sobre a renovação?
Tenta lá lembrar-te, que foi também a dois dias das eleições.
O Villas Boas ai, perdeu mais uma vez, a oportunidade de se demarcar e dizer, que assim, ele fez uma opção. Custava muito? Foi mais uma vez político! Agora que não se queixe de os outros também o serem. Todos estiveram mal.
 

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
2,581
4,271
47
Braga
Bem, vão todos cair em cima, força.

O único que foi grato nesta história toda foi o Sérgio, ao PC, goste se hoje ou não do PC. Acabou crucificado.

O traidor do Vitor Bruno, é o maior.

Jesus Cristo também todos gostavam dele, acabou na cruz. É isto a ética dos humanos.
respira fundo e lê novamente o que acabaste de escrever. Sai à rua, fala com amigos e toca na relva.
 

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
6,448
9,818
Independentemente da decisão que tomar já nada apagará a confusão que criou, que poderá ter repercussões no futuro.

Para quem queria unir o clube esteve muito, muito mal.

É inaceitável, não pode haver condescendência com o SC depois do que ele fez.
 
  • Like
Reações: apocalypto

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,877
58,738
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Não concordo. Enquanto candidato, seria um erro assumir que o SC nao contava, precisamente porque iria criar um foco de destabilização desnecessario.

Acho que as pessoas precisam de enterrar os machados de guerra e trabalhar em prol do porto. Sinceramente nunca vi o SC a baixar os braços na defesa do clube, alias, muitas vezes vi o clube a esconder-se atraves dele.
Achei que com AVB teriamos pelo menos uma direção a trabalhar bem e a dar todas as condicoes ao treinador, seja ele SC ou outro qualquer.

Volto a dizer, neste momento temos um problema nas maos e precisa ser resolvido o quanto antes. Se o SC não sair, tambem nao deve ser empurrado, principalmente porque um dos maiores activos até é filho dele. Alem disso, neste momento o que se pretende é estabilidade nas coisas.
Portanto, neste momento é preciso acabar com este problema e resolver as coisas.

Como é que resolveria? A minha solucao era tentarmos ser nós a pegar no telefone e sondar clubes para ficar com ele. Continuo a achar que o SC era optimo para muitos clubes, portanto nao percebo bem como se deixou escapar esta sua saida visto que até era util ao clube.
Ficar-se a saber de algum possivel acordo com VB antes do tempo foi um erro tremendo, criou um foco de problemas e diga-se de passagem que tem potencial para dividir a equipa. Por isso acho urgente se tentar resolver este problema já nos proximos dias.
Percebo o que dizes ate a parte de sermos nos a sondar outros clubes😳😳😳😳😳

Imagina uma empresa andar a contactar outras a dizer

Epa temos aqui este funcionário que e muito bom, fantastico, importam se de ficar com ele que nao o conseguimos convencer a sair?

Acho que esse caminho seria dificil…
 

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,113
6,855
O Villas Boas ai, perdeu mais uma vez, a oportunidade de se demarcar e dizer, que assim, ele fez uma opção. Custava muito? Foi mais uma vez político! Agora que não se queixe de os outros também o serem. Todos estiveram mal.
Perdeu? Eu acho que foi bem claro quando disse para deixarem de brincar com os sócios.
 

Cheue

12 Maio 2016
20,525
32,450
Conquistas
7
108
Tivesse que apostar, o Sérgio amanhã nem mete os pés na reunião e manda um advogado e um representante
:sérgio - comunicado:

Gostaria de partilhar convosco os meus pensamentos mais recentes sobre a minha posição como treinador deste clube magnífico. Sinto-me extremamente privilegiado por liderar esta equipa e por fazer parte desta grande família. No entanto, sinto que chegou o momento de considerar novas oportunidades e desafios fora deste clube.

Ao mesmo tempo, estou completamente empenhado em continuar a liderar este grupo talentoso e a lutar por mais sucessos. Acredito firmemente no potencial desta equipa e nas conquistas que ainda podemos alcançar juntos. Estou determinado a ficar e a trabalhar arduamente para alcançar esses objetivos.

Por outro lado, tenho sentido uma necessidade crescente de explorar novos horizontes e de testar os meus limites noutros contextos. Esta sensação de querer sair é algo que não posso ignorar. Mas, não consigo imaginar deixar para trás os laços que formei aqui e o apoio incrível que tenho recebido de todos vocês.

Quero garantir-vos que darei o meu máximo em todos os treinos e jogos, como sempre fiz. A minha lealdade ao clube é inabalável, mas, ao mesmo tempo, sinto que é altura de sair.

Agradeço a compreensão e o apoio, até julho.
 

thorcool

Bancada central
9 Março 2012
2,403
1,846
41
lisboa
@benHur78 perdeste o tacho? é por isso que defendes a todo o custo o sc e o pc?
foram 80/20 ha que lidar. este so ainda não foi porque fez o que fez por 28M de razões, que se fosse homenzinho nunca tinha renovado e não teriamos este problema acabava contrato e ia a sua vida, agora agarra se ao contrato porquem nenhum clube de jeito o quer, ha que lidar, não é nem metade do super treinador que voces querem crer.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,777
12,798
O menino está chateado porque supostamente sondamos o VB para assumir o clube em última instância, mas ele reunir-se com o Marselha e andar o Mendes a oferecê-lo a tudo o que é clube já é na boa não é? hipócrita do crl, o que ele quer sei eu.. se não fosse o VB ia inventar outra coisa qualquer...
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,886
5,998
Bem pelos que os jornais dizem , vai mesmo ser o VB..

Que desilusão do AVB..😣..

Daqui a um ano o VB vai embora e vamos buscar outro

Vai ser um flop total , sem falar que vai ser comido no balneário

E vai ter que viver com a " sombra " do SC, sempre que tiver uma derrota vai ser " com o SC nao perdiamos "

Muito desiludido com o AVB
 

Cheue

12 Maio 2016
20,525
32,450
Conquistas
7
108
O menino está chateado porque supostamente sondamos o VB para assumir o clube em última instância, mas ele reunir-se com o Marselha e andar o Mendes a oferecê-lo a tudo o que é clube já é na boa não é? hipócrita do crl, o que ele quer sei eu.. se não fosse o VB ia inventar outra coisa qualquer...
se for ele o escolhido é porque não é em ultima instância...
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy
Fernando Resende

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,293
16,667
Dou te os parabéns por seres honesto. E não tentares passar a narrativa que alguns andam aqui a passar, que o Villas Boas não queria o Sérgio como treinador.

O Villas Boas foi político. Nada contra. Mas atenção, no momento que permites que A seja político, não te ponhas depois a criticar B, por o ser também!

Por isso eu digo, todos estiveram mal nesta história. Porque o Sérgio tem toda a legitimidade, para dizer com razão, todos quiseram que eu assinasse!

Meu amigo, é o preço que pagas quando és político e falas nas entrelinhas!

Eu teria preferido que o Villas Boas fosse homem e tivesse deixado claro, que queria um novo ciclo. Mesmo depois de ganhar, o Villas cobntinuou a não ser claro.

Todos estiveram mal nesta história.
As coisas não são bem assim.
O AVB nunca disse que o SC seria o seu treinador, nem nunca disse que não seria. Como é óbvio, numa campanha que aconteceu a meio de uma época desportiva o AVB como candidato fez o que devia fazer. Não podia chegar ali e dizer que se ganhasse o SC era para sair. Simplesmente não podia porque isso ia prejudicar a equipa e ia prejudicá-lo a ele.
Bem se viu o que foi dito ao longo da campanha sobre o impacto da candidatura de AVB, vindo da boca do presidente anterior e de toda a gente à sua volta. O AVB foi apontado como culpado de desestabilizar A equipa, de contribuir para os nossos maus desempenhos e resultados e até mesmo, imagine-se, culpado pelas arbitragens que nos prejudicaram. Agora imagine-se o que se diria mais se o AVB tivesse entrado na campanha a prometer limpeza e a saída do treinador!
O AVB foi sempre dizendo que o primeiro treinador com que se sentaria era o SC e que lhe seria explicado o projecto etc. aliás, na entrevista que aqui partilhaste, ele diz mesmo que passa a existir uma estrutura diferente, com uma direção desportiva e de futebol e que o papel do treinador ia ser diferente. Era preciso que o SC aceitasse isso para continuar!
Era óbvio para toda a gente que o SC não ia aceitar isso e era óbvio, por tudo o que dizia e fazia, que o SC não queria ficar com o AVB a presidente, o Jorge Costa a director do futebol e o Zubizarreta a director desportivo. Toda a gente percebeu isso e toda a gente sabia disso, inclusive pessoas próximas do SC na comunicação social que nunca deixaram de passar isso cá para fora.
A partir do momento em que o SC se liga directamente a uma candidatura e renova contrato a dois dias das eleições (sendo que não foi um contrato qualquer, mas o mais longo e caro contrato da história dos treinadores do Porto e que lhe dá totais poderes sobre a futura direção no caso de uma rescisão) perde toda e qualquer ligação a uma possível futura direção e perde toda e qualquer credibilidade e moral para se vir queixar do que quer que seja.
Foi uma canalhice de todo o tamanho. Assinar um contrato daqueles a dois dias das eleições com um presidente que sabia que ia perder (foi só nesse desespero que o assinou) depois de dizer que nunca o faria é o grau zero da honestidade e da decência, seja no futebol ou noutra área qualquer.
A partir daí não havia as mínimas condições de confiança para que o SC continuasse e era assumido por todos, desde adeptos, a comentadores e a jogadores (basta ouvir as declarações de despedida que alguns deles fizeram). O SC queria sair e ia saber, mas faltou-lhe encontrar um clube decente para treinar - e aqui também está um dos problemas!
O problema de ego com que o SC se bate e o problema de confiança (ou falta dela) que tem com o seu ex-adjunto é um assunto que deve ser resolvido entre os dois e não com o clube metido no meio. O SC até pode ter razão para ficar fodido com o adjunto. Não faço ideia porque não sei os timings das coisas e muito menos estou por dentro da relação dos dois. Tudo o que temos é a versão se cada um dos lados!

Neste momento, o SC está a usar o poder que o contrato assinado a dois dias das eleições lhe dá para complicar a vida à nova direção (supostamente porque se sente desrespeitado) e, em última análise, está a prejudicar o FC Porto. O SC vir-se queixar de falta de lisura e respeito por parte do FC Porto depois de tudo o que fez e disse ao longo da campanha é o expoente máximo do ridículo e da hipocrisia.
Infelizmente, nada disto espanta porque se percebia pelas palavras e pela forma como as dizia (vejam-se as declarações pós-vitória da taça) que o SC ia querer sair nos seus modos, nos seus tempos e com as suas regras! Apenas mais uma prova de que a personalidade de SC nunca encaixaria numa estrutura em que, além do presidente, tem dois directores acima dele! Se calhar, é exatamente por este tipo de personalidade que não tem o mercado que desejava ter.

Quanto ao AVB, podia ter dito logo em campanha que queria cortar com SC como treinador? Na verdade podia mas, honestamente, se o tivesse feito teria sido um erro enorme a todos os níveis. Teria saído prejudicado o clube e a sua própria campanha.
O erro do AVB na minha opinião (e até pode nem ser um erro - os resultados é que ditarão) está na escolha extremamente arriscada do Vitor Bruno para treinador (se for confirmada esta escolha)! Acho uma escolha demasiado arriscada e com um terreno demasiado minado. Não sabemos o que está por trás da escolha (mais uma vez, a acontecer) Nem sabemos se havia condições para escolher outro treinador, mas parece-me um risco demasiado elevado para esta fase, especialmente depois de todo este circo montado! Quanto muito, podemos achar foi anjinho em ter falado ao SC da possibilidade Vitor Bruno na reunião que tiveram (a acreditar no que diz a comunicação social). Não precisava de o ter feito. Podia-se ter remetido ao silêncio ou ter-se protegido melhor não abrindo o jogo e dizendo que estavam a analisar perfis ou opções. Pelos vistos abriu o jogo e, tendo em conta a pessoa que estava do outro lado (SC), havia sério risco de dar merda! Deu…
 
Última edição: