André Villas-Boas - Presidente

apocalypto

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,593
84,694
40
E digo aqui sem reservas...

Apoiei fervorosamente AVB. Não terei nenhum problema em criticá-lo, aliás, é o que irá acontecer quando for o tempo se ele assim o merecer. É que eu amo o FC Porto e não figuras (que não são mais do que figurinhas algumas delas).

Agora podem é ter a certeza absoluta que não é agora que vou criticar o André. Era preciso ter muita lata e muito baixo nível para atacar alguém que só agora iniciou funções e está a tentar salvar o FC Porto da bancarrota. Eu sei que ao antigo presidente tudo permitiam e a este até vão chorar por causa de prémios em atraso (é preciso ter uma imensa falta de caráter).

Tenham vergonha na cara! Tenham um pingo de dignidade!

Tinha de ter este desabafo.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,593
84,694
40
Ninguém lhe devia dificultar nada acho que aí todos o que querem e desejam o bem do FC Porto deviam colocar a mão na consciência e ajudar ao máximo.
Mas a opção Vítor Bruno também é ele a se auto dificultar.
Acho que não será essa a opção final.

Entretanto, a suposta opção VB serviu para expor publicamente o SC.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,381
59,024
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
eu já disse, 2º feira o sergio sai, novo treinador anunciado na 3º feira e o sergio assina pelo Marselha ou em ultimo minuto pela Lazio se o Tudor sair..
Diz-me que não será o VB o escolhido. O resto já eu sei que vai acontecer. E como tinha dito, seria 2ª feira.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,748
Conquistas
1
  • José Mourinho
André Villas Boas mais tarde ou mais cedo terá que vir a terreiro falar deste tema crucial para o futuro do clube. A saida do SC e a contratação do novo treinador.

Tenho no entanto que referir que não apenas o que ele disser será importante mas também o timing em que o fará será crucial. Nisso JNPC era eximio.

AVB não pode deixar que o rumo dos acontecimentos fuja ao seu controlo. Se por um lado tem de gerir a saida do SC, ao mesmo tempo a contratação do novo treinador tem de ser certeira porque é talvez a sua decisão mais importante para os próximos anos.

Neste momento SC tem a faca e o queijo na mão. É um treinador com contrato de 4 anos, tem a sua equipa técnica do seu lado e um plantel onde o maior activo é o seu filho. Neste ponto o Vitor Bruno ficou isolado.

A partir daqui será interessante deslindar o que vai na cabeça do AVB. Vitor Bruno é mesmo uma hipótese para treinador ou apenas uma cartada dele para se impor perante o SC? Se for este o caso é bom que perceba que é uma jogada arriscada porque a corda pode facilmente cair para o seu lado.

Será que por outro lado o Vitor Bruno é apenas uma manobra de diversão para que o treinador noticiado não seja anunciado agora na CS e para que outros assuntos, sejam do foro desportivo ou do foro financeiro, não tenham espaço mediático?

Parece óbvio que AVB está à espera do melhor timing para falar. E também é óbvio que existe uma ruptura com SC. Os processos disciplinares aos adjuntos que o defenderam mostram isso. A questão é que ele não pode deixar este tema indefinido para sempre porque se SC sair do FC Porto sem o devido respeito daqueles que o gerem isso deixará uma marca de identidade na gestão de AVB para o futuro.

De qualquer das maneiras existe uma coisa que pode ser a indicação de um sinal positivo nesta novela. Os silêncios de um Presidente também podem dizer muita coisa e se AVB tiver qualidade na gestão dos silêncios isso pode trazer-lhe muitas vantagens na comunicação com os adeptos para o futuro.

Isto porque o silencio de um Presidente, se for bem gerido e executado, demonstra um sinal de poder, de autoridade e de manifestação de controlo da situação. Tudo depende por isso também do timing em que se fala e da assertividade com que se faz.

Veremos nos próximos tempos se AVB gere bem esses silêncios e esses timings para falar ou se por outro lado isto que se está a passar é antes fruto de uma sua eventual inexperiência neste cargo.

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,040
3,530
Conquistas
2
Portugal
Acho que não será essa a opção final.

Entretanto, a suposta opção VB serviu para expor publicamente o SC.
Eu não alinho nessa ideia de que serviu para expor o SC. Quanto muito expôs o SC e todo o clube a uma situação muito negativola e mostrou fragilidade e instabilidade e não passou tranquilidade para a maioria dos sócios e adeptos.

Talvez porque veja isto por o lado de quem ainda faz vida na "bola", a atitude do Vítor Bruno não me caiu bem e a fazer no fé no que sei, o processo deveria ter sido conduzido com maior honestidade e abertura por parte de todos. Mas isso está ligado à parte da forma como cada um se conduz, já não é a primeira vez do Vítor Bruno em incidentes do género, e não queria entrar por estes caminhos, falar mal de pessoas num fórum tb não é lá muito bom.
O SC deve sair, recebendo os prémios e salários que têm a receber e seguir com a sua carreira, o Vítor Bruno que encontre tb o seu caminho e que esse caminho o permita evoluir como treinador e por último, mas o mais importante, que o Presidente consiga encontrar um treinador que encaixe na sua visão e que se inicie um novo ciclo com novas figuras, longe de todas as polémicas recentes.

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,378
2,069

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,593
84,694
40
Eu não alinho nessa ideia de que serviu para expor o SC. Quanto muito expôs o SC e todo o clube a uma situação muito negativola e mostrou fragilidade e instabilidade e não passou tranquilidade para a maioria dos sócios e adeptos.

Talvez porque veja isto por o lado de quem ainda faz vida na "bola", a atitude do Vítor Bruno não me caiu bem e a fazer no fé no que sei, o processo deveria ter sido conduzido com maior honestidade e abertura por parte de todos. Mas isso está ligado à parte da forma como cada um se conduz, já não é a primeira vez do Vítor Bruno em incidentes do género, e não queria entrar por estes caminhos, falar mal de pessoas num fórum tb não é lá muito bom.
O SC deve sair, recebendo os prémios e salários que têm a receber e seguir com a sua carreira, o Vítor Bruno que encontre tb o seu caminho e que esse caminho o permita evoluir como treinador e por último, mas o mais importante, que o Presidente consiga encontrar um treinador que encaixe na sua visão e que se inicie um novo ciclo com novas figuras, longe de todas as polémicas recentes.
E a atitude (e todas as atitudes) que o SC tem tido ao longo dos tempos? Se o VB esteve mal, o que dizer de alguém que cria problemas em todos os clubes que treina? Expor o SC no sentido do mal que está a fazer ao clube com o seu circo comunicacional.