Provas internacionais de ciclismo

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,159
15,078
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Acho que não têm condições para o fazer.

Wellens e Pollitt andam bem nesse terreno e mesmo o próprio Soler desenrasca, mas não têm força coletiva suficiente para fazer a diferença.

Mas acho que esse não é o principal problema. Acho que a UAE quer ter várias cartas para jogar no Tour e por isso arriscar queimar o Yates, João e Ayuso nessa etapa, porque não lidam tão bem com essa especialidade como o Tadej, talvez não seja a melhor ideia.

Para além de que correr no pavé é sempre uma lotaria. Furos, quedas...convém manter um bloco forte para ajudar o líder a optar pelo caminho seguro ou para o rebocar caso haja algum azar.
Completamente de acordo quanto aos riscos.

Quanto á força não sei não. O bloco da Visma não pode atar uma corda ao Vingegaard, que depois do que passou não estará lá muito confortável naquele terreno.

A questão se calhar é se a diferença que podem abrir é possivel estabelizar até ao final da etapa.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879

O João é o único UAE que não estará em Imola 2000 com Pogačar e companhia.

Pogačar e Yates não vão competir antes do TOUR e Ayuso, Sivakov, Soler, Wellens e Politt vão se juntar pós Critérium du Dauphiné ao colegas.

Na realidade a notícia não é totalmente especifica se o João vai ou não se juntar pós Tour de Suisse.

• Like
Reações: jpgm97 e Rui Alves

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,522
1,902
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20

O João é o único UAE que não estará em Imola 2000 com Pogačar e companhia.

Pogačar e Yates não vão competir antes do TOUR e Ayuso, Sivakov, Soler, Wellens e Politt vão se juntar pós Critérium du Dauphiné ao colegas.

Na realidade a notícia não é totalmente especifica se o João vai ou não se juntar pós Tour de Suisse.
Diria que depois da Volta à Suíça, o João deve vir aos nacionais.

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,522
1,902
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
E nenhum dos outros 7 irá?
Pogačar sabemos que não vai, mas pelo menos nos cronos Ayuso e Politt podiam ganhar.
O Dauphine termina dia 9, e os nacionais são entre os dias 20 e 23.
O Pogacar, supostamente vai fazer 19 dias em altitude, a começar dia 2, por isso dever terminar dia 21.
Quem quiser participar nos nacionais, vai para casa 1 ou 2 dias mais cedo, acho que não é por aí que a equipa se vai opor.

Última edição:
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
O Dauphine termina dia 9, e os nacionais são entre os dias 20 e 23.
O Pogacar, supostamente vai fazer 19 dias em altitude, a começar dia 2, por isso dever terminar dia 21.
Quem quiser participar nos nacionais, vai para casa 1 ou 2 dias mais cedo, acho que não é por aí que a equipa se vai opor.
Com jeitinho até o Pogačar vai ao nacional de crono para mais uma vitória.😅

• Haha
Reações: Rui Alves

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,522
1,902
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
Mesmo a chamar o Morgado a participação, mas acredito que este ano a UAE posso fazer tudo para o R. Oliveira ganhar.
O Ivo com a lesão não deve participar, o João para já ainda não se sabe se participa ou não. Se for só o Morgado e o Rui Oliveira, podem vir a ter dificuldades face às equipas portuguesas.

• Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
O Ivo com a lesão não deve participar, o João para já ainda não se sabe se participa ou não. Se for só o Morgado e o Rui Oliveira, podem vir a ter dificuldades face às equipas portuguesas.
Ano passado só com os irmãos Oliveira limparam a corrida, visto que o João não fez nada, apenas seguiu no pelotão.
Na fuga certa podem conseguir.

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Segundo o médico da equipa, o Ivo estará de volta a estrada em 2 semanas e as competições entre 4 a 6 semanas.

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Morgado 3 na etapa de hoje.
Este francês da Groupama Conti também têm um potencial enorme.
Veremos se amanhã o Morgado tenta fazer diferenças suficientes para chegar ao podio final.
Daniel Lima também muito bem.