Leão ... mas sem qualquer sombra de dúvidas ...
Mas JVP no seu auge é melhor que Bruno Fernandes ... É que nem são comparáveis ...
E tens tanta certeza que CR7 vai ser titular? Eu não ...
Mas relativamente ao Leão e dito por um mestre de futebol
Ancelotti fala do fim da carreira e de Rafael Leão: "Batia-lhe todos os dias" (ojogo.pt)
O Leão a jogar na esquerda a fazer diagonais é de longe melhor que o JVP.
Se não tivesse a cabeça de galinha que tem era top 10 mundial fácil, e o melhor jogador português.
O jogador que pisa terrenos semelhantes ao JVP é o Bruno Fernandes e tem sido a meu ver o melhor jogador da selecção dos últimos 2 anos.
Capitão do United, outro jogador com perfil e fibra FCP que por ironias e vicissitudes do destino não passou por cá.
O meu argumento não é a menorizar o JVP que para azar da sua carreira passou os seus anos dourados no regime. Foi um craque, um SA de grande qualidade, e ao contrário do Félix tinha personalidade e carácter em campo. O meu argumento é que o nível de talento e de competividade da selecção subiu.
A geração de outro tinha 4/5 jogadores de classe mundial e um fosso para os outros. A geração actual pode não ter um candidato a bola de Ouro como era o Figo no auge, mas tem um conjunto de jogadores que é top mundial nas suas posições.