Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,283
53,120
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Coisa que o Sérgio já provou ser, goste-se ou não.
O SC é um vencedor. Intermitente. Não concordo com este endeusamento que se faz do homem. É bom treinador? É, sem dúvida. É um grande treinador? Não, de todo, não.

Continuo a dizer: 7 anos de Porto seriam mais do que suficientes para o homem se destacar e ser cobiçado pelos grandes. Não foram. Ninguém lhe pega. Essa é a realidade actual.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,435
13,753
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Tudo dito. Excelente post.

E só para completar e ficar 100% preciso, há um terceiro treinador, Bobby Robson que sai para o Barcelona.
Robson é a exceção que confirma a regra.

Já era bastante conhecido no meio internacional antes de vir para Portugal e ainda fez um brilharete na Liga dos Campeões em '94, como nos lembramos bem.

Não precisava muito de ganhar na Europa para poder sair.
 
  • Like
Reações: mega_dragon e Vinha

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,435
13,753
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
O SC é um vencedor. Intermitente. Não concordo com este endeusamento que se faz do homem. É bom treinador? É, sem dúvida. É um grande treinador? Não, de todo, não.

Continuo a dizer: 7 anos de Porto seriam mais do que suficientes para o homem se destacar e ser cobiçado pelos grandes. Não foram. Ninguém lhe pega. Essa é a realidade actual.
O que é um vencedor "não intermitente"? Nunca apaga a luz, é isso?

Não conheço quem tenha ganho sempre, nem Guardiola que é o que está mais perto de nunca apagar a luz. Mas até ele tem de poupar na energia de vez em quando.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,858
191,415
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Se for para sair, e acho que é o que acontecerá, ainda bem que o André não fez ao Sérgio o que o Laporta fez e está a fazer ao Xavi...

Um treinador ir para o último jogo depois de ser despachado, ter que falar antes do jogo, ter que falar após o jogo
Até parece uma humilhação pública
 
  • Like
Reações: Vinha

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,803
58,649
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Se for para sair, e acho que é o que acontecerá, ainda bem que o André não fez ao Sérgio o que o Laporta fez e está a fazer ao Xavi...

Um treinador ir para o último jogo depois de ser despachado, ter que falar antes do jogo, ter que falar após o jogo
Até parece uma humilhação pública
A q horas e a CI?
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,786
14,213
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Creio que a decisão sobre o futuro de SC no Clube já está decidida quer por parte do próprio e do Presidente penso, é uma dedução minha, até que ambos têm a mesma opinião.
Mas falar deste tema a quase 24 h do jogo de amanhã, e anda-se a falar nisto há semanas, não interessa nem ao treinador, presidente, jogadores e diria sócios e adeptos mas parafraseando uma tirada de PdC "a imprensa de Lisboa está contra o FCP" nem tem sido grande assunto nesses meios. Porque razão terá que ser aqui e noutros espaços da net? Eu entendo mas não alinho nisso porque havia antes um 3º lugar para assegurar, que só tinha interesse porque evitava pré eliminatórias na Liga Europa, e agora há uma Taça para disputar e como sempre tentar ganhar. Daqui a uns anos, ou meses, ninguém se lembrará se o treinador saiu ou não saiu mas sim se a Taça foi conquistada ou não.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,075
14,890
oooh, o Braça escolheu o Flick em vez do GRANDE treinador de topo mundial SC. Têm aqui um diamante já lapidado e a brilhar intensamente no tugão e viram-se para alemães e palminhas e quejandos, foda-se...

Está tudo cego no mundo do futebol.
Também não se viraram para os outros que por aqui se falam... Gasperini e afins... quer dizer que nenhum treinador serve para nós?
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,349
11,491
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O Inter de Milão preferiu o Sukur ao Jardel quando os 2 estavam no seu prime. O que não faltam são decisões da treta no mundo do futebol.
O Barcelona é uma casa a arder. O Flick se durar lá um ano inteiro será para mim uma enorme surpresa.

P.S - o Sergio não encaixa na ideia lírico -romantico-nostalgica do Barça. Estão sempre à espera da próxima reencarnação do Cruyff.


oooh, o Braça escolheu o Flick em vez do GRANDE treinador de topo mundial SC. Têm aqui um diamante já lapidado e a brilhar intensamente no tugão e viram-se para alemães e palminhas e quejandos, foda-se...

Está tudo cego no mundo do futebol.
 
  • Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,075
14,890
E o único clube que o quer. Foi oferecido e rejeitado por todos os clubes que trocaram de treinador
Desculpem lá... mas entre ele e palminhas... prefiro de longe o SC. Pelo menos não vai mascarado de zorro para conferências de imprensa! Não gostaria de ter um palhaço a treinador... já me dá vergonha alheia quando vejo adeptos de tv a fazerem palhaçadas ridículas (tipo Serrão)...
 
  • Like
Reações: Feraz

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,985
5,089
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Se for para sair, e acho que é o que acontecerá, ainda bem que o André não fez ao Sérgio o que o Laporta fez e está a fazer ao Xavi...

Um treinador ir para o último jogo depois de ser despachado, ter que falar antes do jogo, ter que falar após o jogo
Até parece uma humilhação pública
É mais ao contrário. Um Presidente ir para o último jogo da época com um treinador que quer oferecer o troféu em causa ao anterior Presidente, derrotado nas eleições LIVRES, como prêmio de 42 anos de dedicação, o que até estaria bem não fosse o que sabemos todos na forma como deixou o "tacho", as mentiras que vinculou, até sobre o próprio SC (isso segundo alguns, na verdade se calhar AVB vai ficar de pé)
Um Presidente que está a tentar manter um ambiente de tranquilidade e unidade quando quase todos os dias se descobre as manobras da anterior direção, as mentiras utilizadas e vinculadas... Mantendo-se sereno, quando tem o treinador da equipa de futebol com declarações destas, que podia apenas dizer que a Taça seria um belo começo de novo ciclo.
Quem parece querer humilhar quem?
 
  • Like
Reações: mayhem e Nyctalus

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,055
4,577
Depende. Fonseca foi campeão na Ucrânia, Sérgio em Portugal.

Não acho que o campeonato da Ucrânia esteja ao nível do português, sobretudo se atendermos ao ranking da UEFA.
Na altura em que ele lá estava, a Ucrânia estava logo abaixo de Portugal em 8º.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,075
14,890
Ver treinadores ganhar campeonatos no Porto já vi vários. inclusivamente o que lá está neste momento… Ser eliminado da liga dos campeões pelo Apoel do Chipre não me lembro de mais nenhum…
Eu lembro-me de um ser eliminado da Europa por uma equipa que já não existe ... Artmedia Bratislava...
Ou 84/85... Wrexham...
Ou em 2000/01... não tão mau, mas frente a um Anderlecht que já não era um bicho papão... embora com grande influência arbitral... golo mal anulado, e ainda perdemos o Maric, que foi lesionado no lance do golo pelo de Wilde...
 
  • Like
Reações: daniel Alexandre

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,858
191,415
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
É mais ao contrário. Um Presidente ir para o último jogo da época com um treinador que quer oferecer o troféu em causa ao anterior Presidente, derrotado nas eleições LIVRES, como prêmio de 42 anos de dedicação, o que até estaria bem não fosse o que sabemos todos na forma como deixou o "tacho", as mentiras que vinculou, até sobre o próprio SC (isso segundo alguns, na verdade se calhar AVB vai ficar de pé)
Um Presidente que está a tentar manter um ambiente de tranquilidade e unidade quando quase todos os dias se descobre as manobras da anterior direção, as mentiras utilizadas e vinculadas... Mantendo-se sereno, quando tem o treinador da equipa de futebol com declarações destas, que podia apenas dizer que a Taça seria um belo começo de novo ciclo.
Quem parece querer humilhar quem?
Eu falava da relação presidente-treinador

A treinador-presidente tem sido uma vergonha
Antes, durante e depois das eleições
Só na última semana é que saiu um "nosso presidente Villas Boas"...demorou quase 1 mês
 
  • Like
Reações: SPC e LimaPereira

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,349
11,491
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Eu nem entendo a comparação entre o Conceição e o Fonseca. Tinham sensivelmente a mesma experiência quando chegaram ao clube e a diferença na qualidade do trabalho de ambos foi tão, mas tão grande que nem entendo o porquê de haver quem queira estabelecer comparações.
O Fonseca nunca percebeu o clube. Nunca entendeu onde é que estava. E não me esqueço do que fez ao Lucho.
O Fonseca estragou um trabalho que tinha dado 3 títulos consecutivos. O Conceição chega ao clube depois de 4 anos a vermos navios e numa situação financeira muito má.

P.S - eu quero que o Sérgio saia amanhã, depois de nos deixar a terceira taça de Portugal consecutiva.


Na altura em que ele lá estava, a Ucrânia estava logo abaixo de Portugal em 8º.