E eu acho que os rivais adoravam ter um Jaime.
(Curiosamente ontem falei com um trabalhador da área de um dos rivais que me disse algo dentro disso mesmo).
Mas aqui nem banco, nem serve para nada.
Se calhar o problema também pode estar em quem nada tira dele (porque a forma de jogar não o beneficia).
É que queixarmo-nos da profundidade de um plantel que tem Taremi ou Jaime no banco, não me parece normal. Ou que tinha, por exemplo, um Navarro como 4a opção (um jogador que há um ano era pretendido pelos 3 grandes).
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Aos anos que eu já ouço esse discurso de que o Sérgio não consegue tirar o melhor rendimento de jogadores com talento. Quando na realidade o único caso em que isso se podia aplicar seria ao Felipe Anderson que passou por aqui por empréstimo sem opção de compra. De resto, o treinador deu sempre oportunidades e tirou o melhor dos melhores jogadores, os outros seguiram as suas carreiras e nunca melhoraram.
O problema era a forma de jogar do FC Porto que não permitia potenciar o Oliver, o Oliver saiu para o Sevilha do Lopetegui e aquilo nunca passou de um 12º jogador... teve o mesmo papel com o Lope no Sevilha que teve com o Sérgio no Porto. O problema do Nakajima era o Sérgio que não sabia como tirar o melhor das suas capacidades, o Nakajima saiu e nunca ninguém soube mais nada dele. O Tomás Esteves era o novo Kimmich e o Sérgio Conceição era um serial killer de meninos da formação. O Tomás Esteves aos 22 anos está no Pisa.
De resto, aqueles jogadores que eram realmente bons, mais técnicos, menos técnicos, mais fortes fisicamente, mais frágeis, esses jogaram e renderam.
Eu continuo a achar que o Ivan Jaime poderá ser capaz de ainda render no FC Porto, mas depende mais dele do que do treinador, seja ele qual for. Não gosto de fazer uma avaliação ao jogador porque acho que não é justo para nenhum jogador chegar a um grande clube sem ter feito pré-época, especialmente quando se salta de um Famalicão para o FC Porto. Quando jogou, o Jaime mostrou muito, muito pouco. Esta época vai poder fazer pré-época e estar em melhores condições físicas.