Está época faz parte dos últimos 7 anos. O balanço faz-se por época a epoca e esta foi desastrosa. Conceição apoiou o atual presidente do clube e da SAD, que afirmou que Conceição teve os reforços que pediu, o que não foi desmentido pelo mister. Conceição apoiou o presidente em campanha assinando inclusive 2 dias antes das eleições por 4 anos, aceitando e defendendo, claramente, a gestão da SAD, logo não estou a ver como podemos separar a culpa de Conceição da culpa da SAD...
As grandes épocas de Conceição foram a primeira e a época em que aproveitou ( e bem), Fábio Vieira e Vitinha da nossa formação. Acabou o ciclo de Conceição, a gente vê-se por aí, em Itália, ou não...
Eu não estou a defender a continuidade do SC... mas há aqui muito pessoal toldado pelos odiozinhos a tentar deitar abaixo o trabalho do homem.
Os melhores anos foram o primeiro (17/18) e o ano em que não passou dos oitavos na champions (21/22 - foi o melhor futebol da era Conceição, mas apanhou um grupo fodidissimo).
No ano que lançou Fábio Vieira, Vitinha e João Mário, também fomos campeões, tivemos uma boa recuperação, mas começamos malzito... foi em 19/20... o campeonato da pandemia! Depois o Vitinha foi empresário pela sad ao Wolverhampton.
Os melhores anos a nível de champions foram 18/19 e 20/21.
Quanto a lançar jovens, assim de cabeça,:
17/18: Dalot (recuperou o SO e o Otávio... mas já não era nenhuns jovem... e o Otávio não era formação)
18/19: Diogo Costa é lançado... mas como terceiro redes, e Diogo Leite (está aqui porque rendeu algum dinheiro... mas, tivesse ele os minutos que o Carmo teve)
19/20: lança Fabio Vieira, Vitinha, João Mário e Fábio Silva (só está aqui pelos 40 mendilhões que rendeu no final da época)
20/21: lança o Chico
21/22: Lança o Namaso... regresso do Vitinha e consolidação do Fábio Vieira e do Diogo Costa
22/23: Não não apareceu ninguém novo. Continuaram as apostas em João Mário e Diogo Costa.
23/24: Martim Fernandes é lançado agora no final, como Vitinha e João Mário haviam sido lançados no final de 19/20.
Ainda teve o mérito de usar Baró, João Mendes, Bruno Costa, Gonçalo Borges e Gonçalo Paciência como tapa buracos... sempre é melhor que contratar jogadores para no ano a seguir os andar a emprestar...
Claro que teve flops enormes como o Sarabia, Loum, Carmo e Zé Luís (apesar da utilidade inicial). O Grujic actualmente também pode ser metido no saco destes.