Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
9,219
13,621
Olhando para o futuro próximo há algumas marcas a atingir no próximo fim de semana, pelo treinador e pelo clube

Primeiro treinador da história a ganhar 4 taças pelo mesmo clube
Primeiro treinador da história a ganhar 3 taças seguidas pelo mesmo clube
Segundo da história a ganhar 3 taças seguidas(rimeiro foi Pedroto)
Terceiro da história a ganhar 4 taças de portugal(juntando-se a Pedroto e Otto Glória)
Segunda vez na nossa história que podemos ganhar 3 taças seguidas(como em 08/09, 09/10 e 10/11)
Primeira vez na nossa história que podemos ganhar 4 taças em 5 anos, penso eu
E há sempre o acréscimo de mais uma vitória ao nosso recorde de mais vitórias consecutivas na taça que neste momento vai em 20

Uma bela motivação para acabar esta época de uma forma que não nos sentimos ao longo do ano: felizes
E no dia a seguir vai cada um para o seu lado, tranquilamente, com mais uma taça, sem novelas e sem problemas
Deixa-me acresecentar um dado importante, se ganharmos ficamos isolados como o clube português com mais títulos oficiais (85), contra 84 do carnide.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,394
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Diz aí pelo menos que a escolha dele para central era o joao vitor que teve a epoca toda no banco dos lampioes e que o lateral escolhido por ele era o vina que passou a epoca na roma a fazer videochamadas com o joao vitor entre o banco e a enfermaria. Agora jogam os dois na premier lea....perdao, no picanhao, um no colosso manchester da gama e o outro é suplente do ayrton lucas do real flamengo . Diz aí eclipsis. Senao o pessoal fica a achar que ele pediu o rudiger e o theo hernandez e so lhe deram o zaidu e o fabio cardoso. Mas pensando bem deixa assim senao a tese do coitadismo cai por terra
Central posso falar do Kim Min-jae por exemplo.
Lateral posso falar do Reinildo também.

Um está no fraquíssimo Bayern e o outro no fraquíssimo Atlético de Madrid!
 
  • Haha
Reações: Maressi

MD1893

Lugar Anual
5 Janeiro 2024
664
833
Central posso falar do Kim Min-jae por exemplo.
Lateral posso falar do Reinildo também.

Um está no fraquíssimo Bayern e o outro no fraquíssimo Atlético de Madrid!
E o Reinildo era bom lateral? No atlético até joga mais como central do que lateral, e apesar de a lesão tem sido uma aposta falhada do Atlético
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,122
19,332
Poderá ser o SC . A malta está a descartar o atual treinador quando não é certo que vá sair . Eu também pensava como tu mas já começo a retrair me um bocado
Conceição com a imagem desgastada e depois de um discurso incoerente face aos gestos com Pinto da Costa denegriram a sua imagem de pessoas integra, com carácter, isenta, frontal e transparente. Mostrou que o seu amor era mais a um homem do que ao clube. Por tudo isso e mais algumas não será o próximo treinador do NGC.
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,609
8,160
Epa para os que querem que saia como eu , nao acham que a falta de notícias de um sucessor um mau sinal??

Só é possível os seguintes cenários :

- Ou o AVB ainda não conta com ele e nao começou a procurar um substituto ( parece pouco plausível)

- Ou não conta com ele e ja tem um substituto e ninguem sabe nada , absolutamente nada

- ou vai ficar e é por isso que nao há notícias de substituto..
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,967
16,249
Está época faz parte dos últimos 7 anos. O balanço faz-se por época a epoca e esta foi desastrosa. Conceição apoiou o atual presidente do clube e da SAD, que afirmou que Conceição teve os reforços que pediu, o que não foi desmentido pelo mister. Conceição apoiou o presidente em campanha assinando inclusive 2 dias antes das eleições por 4 anos, aceitando e defendendo, claramente, a gestão da SAD, logo não estou a ver como podemos separar a culpa de Conceição da culpa da SAD...
As grandes épocas de Conceição foram a primeira e a época em que aproveitou ( e bem), Fábio Vieira e Vitinha da nossa formação. Acabou o ciclo de Conceição, a gente vê-se por aí, em Itália, ou não...
Eu não estou a defender a continuidade do SC... mas há aqui muito pessoal toldado pelos odiozinhos a tentar deitar abaixo o trabalho do homem.

Os melhores anos foram o primeiro (17/18) e o ano em que não passou dos oitavos na champions (21/22 - foi o melhor futebol da era Conceição, mas apanhou um grupo fodidissimo).
No ano que lançou Fábio Vieira, Vitinha e João Mário, também fomos campeões, tivemos uma boa recuperação, mas começamos malzito... foi em 19/20... o campeonato da pandemia! Depois o Vitinha foi empresário pela sad ao Wolverhampton.
Os melhores anos a nível de champions foram 18/19 e 20/21.

Quanto a lançar jovens, assim de cabeça,:
17/18: Dalot (recuperou o SO e o Otávio... mas já não era nenhuns jovem... e o Otávio não era formação)
18/19: Diogo Costa é lançado... mas como terceiro redes, e Diogo Leite (está aqui porque rendeu algum dinheiro... mas, tivesse ele os minutos que o Carmo teve)
19/20: lança Fabio Vieira, Vitinha, João Mário e Fábio Silva (só está aqui pelos 40 mendilhões que rendeu no final da época)
20/21: lança o Chico
21/22: Lança o Namaso... regresso do Vitinha e consolidação do Fábio Vieira e do Diogo Costa
22/23: Não não apareceu ninguém novo. Continuaram as apostas em João Mário e Diogo Costa.
23/24: Martim Fernandes é lançado agora no final, como Vitinha e João Mário haviam sido lançados no final de 19/20.

Ainda teve o mérito de usar Baró, João Mendes, Bruno Costa, Gonçalo Borges e Gonçalo Paciência como tapa buracos... sempre é melhor que contratar jogadores para no ano a seguir os andar a emprestar...

Claro que teve flops enormes como o Sarabia, Loum, Carmo e Zé Luís (apesar da utilidade inicial). O Grujic actualmente também pode ser metido no saco destes.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,122
19,332
Epa para os que querem que saia como eu , nao acham que a falta de notícias de um sucessor um mau sinal??

Só é possível os seguintes cenários :

- Ou o AVB ainda não conta com ele e nao começou a procurar um substituto ( parece pouco plausível)

- Ou não conta com ele e ja tem um substituto e ninguem sabe nada , absolutamente nada

- ou vai ficar e é por isso que nao há notícias de substituto..
Ou o sucessor não é um nome sonante, uma vez que com o fair play financeiro da UEFA à perna, a não participação na Champions e a realidade financeira pior do que o expectável não permitirá grande verba para contratar nomes sonantes e terão que ser efetuadas várias vendas...o que não poderá atrair um treinador com currículo internacional e sobejamente conhecido...
Cá para mim terá que ser um treinador português afastado do nosso campeonato, sem receios de (com menor orçamento e verba para um clube tão grande como o nosso) apostar em jovens da casa e reforços de equipas ou campeonatos menores. Leonardo Jardim, ou mesmo...Paulo Sousa, desempregado.
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,259
5,125
Central posso falar do Kim Min-jae por exemplo.
Lateral posso falar do Reinildo também.

Um está no fraquíssimo Bayern e o outro no fraquíssimo Atlético de Madrid!




Sabes o pior? Eu ate te acho um gajo porreiro

PS: Como no meu comentario anterior disseste que nao tinhas lido nada eu fiquei na duvida se sabias ler entao coloquei imagens amigo
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,461
44,773
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Ou o sucessor não é um nome sonante, uma vez que com o fair play financeiro da UEFA à perna, a não participação na Champions e a realidade financeira pior do que o expectável não permitirá grande verba para contratar nomes sonantes e terão que ser efetuadas várias vendas...o que não poderá atrair um treinador com currículo internacional e sobejamente conhecido...
Cá para mim terá que ser um treinador português afastado do nosso campeonato, sem receios de (com menor orçamento e verba para um clube tão grande como o nosso) apostar em jovens da casa e reforços de equipas ou campeonatos menores. Leonardo Jardim, ou mesmo...Paulo Sousa, desempregado.
Concordo em parte, mas em termos de treinadores portugueses Paulo Sousa certamente não entrará na equação, no entanto quiçá Carlos Carvalhal já, pois no Braga lapidou e valorizou vários jogadores que permitiram um encaixe de 118 milhões de euros.

Por outro lado existem treinadores estrangeiros que podem igualmente entrar na equação veremos o que conseguirá fazer a dupla André Villas-Boas e Andoni Zubizarreta.

Finalmente é óbvio que Sérgio Conceição está de saida, por motivos mais ou menos óbvios.
 
  • Like
Reações: MartinsDragão

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,609
8,160
Ou o sucessor não é um nome sonante, uma vez que com o fair play financeiro da UEFA à perna, a não participação na Champions e a realidade financeira pior do que o expectável não permitirá grande verba para contratar nomes sonantes e terão que ser efetuadas várias vendas...o que não poderá atrair um treinador com currículo internacional e sobejamente conhecido...
Cá para mim terá que ser um treinador português afastado do nosso campeonato, sem receios de (com menor orçamento e verba para um clube tão grande como o nosso) apostar em jovens da casa e reforços de equipas ou campeonatos menores. Leonardo Jardim, ou mesmo...Paulo Sousa, desempregado.
Esse cenário nao me parece plausível

Dado como disse que nao acredito que a nao contar nao comecou a procurar substituto , ou esta mesmo segredo dos deuses ou ele fica

Mas se fica nao percebo porque nao dizem logo mas enfim
 

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
2,722
822
Concordo em parte, mas em termos de treinadores portugueses Paulo Sousa certamente não entrará na equação, no entanto quiçá Carlos Carvalhal já, pois no Braga lapidou e valorizou vários jogadores que permitiram um encaixe de 118 milhões de euros.

Por outro lado existem treinadores estrangeiros que podem igualmente entrar na equação veremos o que conseguirá fazer a dupla André Villas-Boas e Andoni Zubizarreta.

Finalmente é óbvio que Sérgio Conceição está de saida, por motivos mais ou menos óbvios.
Trocar o Sergio pelo Carvalhal, era uma boa maneira de AVB estragar ja o que anda a fazer de tao bom.. seria uma decisao ao nivel de alguem com um QI de 70 pontos.
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,609
8,160
Concordo em parte, mas em termos de treinadores portugueses Paulo Sousa certamente não entrará na equação, no entanto quiçá Carlos Carvalhal já, pois no Braga lapidou e valorizou vários jogadores que permitiram um encaixe de 118 milhões de euros.

Por outro lado existem treinadores estrangeiros que podem igualmente entrar na equação veremos o que conseguirá fazer a dupla André Villas-Boas e Andoni Zubizarreta.

Finalmente é óbvio que Sérgio Conceição está de saida, por motivos mais ou menos óbvios.
Epa eu estou morto por ver o SC embora mas o Carvalhal?

🙄🙄
 
  • Like
Reações: Cax80

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,461
44,773
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Trocar o Sergio pelo Carvalhal, era uma boa maneira de AVB estragar ja o que anda a fazer de tao bom.. seria uma decisao ao nivel de alguem com um QI de 70 pontos.
Certamente que André Villas-Boas está bem preparado para tomar a melhor opção em prol do FC Porto, resta aguardar.
 

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
2,722
822
Certamente que André Villas-Boas está bem preparado para tomar a melhor opção em prol do FC Porto, resta aguardar.
Ja esta a fazer muito por nos e montou uma excelente equipa na SAD. E ele proprio e a melhor pessoa para nos.

Mas olha que e um humano e humanos cometem erros, so espero que nao seja um com a gravidade de escolher um Carvalhal. Ainda mais que ele como ex treinador de sucesso diga-se, sabera identificar um bom.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,122
19,332
Concordo em parte, mas em termos de treinadores portugueses Paulo Sousa certamente não entrará na equação, no entanto quiçá Carlos Carvalhal já, pois no Braga lapidou e valorizou vários jogadores que permitiram um encaixe de 118 milhões de euros.

Por outro lado existem treinadores estrangeiros que podem igualmente entrar na equação veremos o que conseguirá fazer a dupla André Villas-Boas e Andoni Zubizarreta.

Finalmente é óbvio que Sérgio Conceição está de saida, por motivos mais ou menos óbvios.
Carvalhal é um bom treinador em potenciar jogadores jovens desconhecidos e em detectar talento. Rigoroso taticamente e conhecedor do futebol. Com uma estrutura organizada de apoio e diretores competentes, profissionais e conhecedores do clube e da sua mística onde se inclui o presidente poderia resultar muito bem para, no início, sairmos do fair play financeiro da UEFA e apresentar equipas competitivas valorizando a equipa, jogadores e potenciando vendas de investimento/ custo inicial relativamente baixo.
Tendo Zubizarreta como diretor desportivo, um treinador espanhol desempregado que poderia funcionar bem neste paradigma do perfil de Carvalhal, poderia ser Quique Setién, desempregado há algum tempo e bom treinador. Ranieri ou Benitez, não por favor...