Nao deixam de ser boas questoes.
Cada um acreditara no que entender.
Nestes 7 anos so uma vez SC, nao aguentou e atirou se a PdC que foi na venda do Luis Diaz.
De resto, ja o escrevi, SC é mais Pintista que Portista. Mas isso nem sequer e segredo nenhum, nunca escondeu que PdC era como um Pai ( certamente estaras ao corrente da historia de vida de SC ).
Agora, tu ves ai uma maldade em SC que eu nao vejo.
Eu acho que o SC tentou dentro do que lhe era possivel, ajudar o Porto a ganhar.
Nao acho que tenha feito nada para esconder a má gestao.
Ela ja vinha de tras. O FP financeiro foi anterior a chegada de SC.
Tanto que em 2020 PdC ganhou e ja toda a gente sabia de tudo e PdC ganhou na mesma.
Quando muito podem dizer que o Sergio com o seu trabalho entre 2017 e 2020 ajudou PdC a ganhar mais um mandato.
Se calhar devíamos ter perdido esses 2 campeonatos.
Eu não vejo maldade. Mas também não vejo especial "amor" pelo clube. Pela sustentabilidade e futuro do clube.
Eu vejo que SC olhou aos seus interesses para vencer no imediato, daí andar sempre no ar aquilo do "bater com a porta" se sair A ou B, mesmo sabendo que o sair A ou B era essencial para o rentabilizar. E fez essa coação porque sabia que era quem segurava PDC.
Daí não ser inocente neste estado de coisas. Mas maldade, de querer o clube na merda não.
Ele queria era que um milagre surgisse de outra maneira sem ter de abdicar daquilo (jogadores) que achava que precisava. Daí a birra com Otávio no início de época e todos infelizmente sabemos como aquele dinheiro foi vital. E como a birra com a não vinda do Moutinho nos entalou (aqui minha opinião).
Agora fazer de SC um joguete de PDC, inocente em tudo o que à gestão de futebol diz respeito não compro. Aliás se o fosse perguntava pra que queria o Samuel Tuga. Dizia que não era deles a responsabilidade de 4, 5 laterais que chegaram! Que não tinha pedido as pazadas de jogadores do Portimonense! Andamos anos à espera que SC dissesse o óbvio: que não os tinha escolhido. Alguns sequer jogaram um jogo! Nunca o disse, porque dize-lo era quebrar o pacto que tinha com PDC. Isto é a minha opinião.
Outra é dizer que no Serjão mauzão ninguém manda, bate no peito e o crl... Mas aí esses tem de assumir que as toneladas de merda que vieram são todas sem exceção com o aval dele.
Outros dizem que SC não tem culpa de nada. Treina com o que lhe dão. E para esses a tese fica curta com as inúmeras vezes em que falavam que era o SC que não deixava A, B sair...
Em suma: que SC tentou ganhar é obvio e concordo. Que fez o seu melhor, também acredito.
Agora não consigo não lhe apontar erros como treinador, como a outro qualquer. Só que SC não era só treinador, foi fiador e trave mestra de anos de incompetência. Ajudou a reduzir ainda mais a margem de rentabilizar o que tínhamos ao impedir saídas e não exigir melhores entradas (se o fez e não foi de acordo) aceitando um acumulado de lixo e exigindo outro (Waris, Zé Luís, etc.).
Por isso, e porque tinha de facto um poder muito para além de treinador, porque é teimoso e acredita no percurso que trilhou e, sim, por incompreensível lealdade, SC foi na verdade também a eleições. Admito que seja uma leitura muito própria mas é a minha. A cereja no bolo foi a renovação de contrato e a nunca por si desmentida estória do "AVB vai ficar de pé" piadola do seu "pai". Bastava dizer isto "Sou treinador do FCP e falarei com o futuro Presidente"... Foram meses de loas ao "Presidente mais titulado do Mundo"... Etc.
Por essa razão, eu se fizesse parte da estrutura de AVB não o queria por cá.
Eu como sócio, por isso também não o gostaria de o manter por cá. E como treinador, também acho que o seu ciclo terminou.
Mas não o julgo maldoso ou mal agradecido. E desejo-lhe se sair toda a sorte excepto contra o Porto e clubes onde joguem também portistas por quem possa ter mais consideração.
Se ficar, terá todo o meu apoio. Descrente..mas apoio.