Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,830
51,919
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
saiu do tugão para o Shakhtar

não foi propriamente para um tubarão...
Certo, mas se chegar a um Milan - não é certo - é um treinador made in tugão a chegar a um colosso/histórico. Se lá chegar, claro. Eu, sinceramente e ardentemente, espero mesmo que seja o SC a lá chegar. Merece tanto.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,604
14,039
O que era o Sporting antes do Amorim ? Um gajo que pega num clube de merda e ganha 2 campeonatos em 4 anos alguma qualidade há de ter …
Epá... e nós antes do SC? 4 anos a seco. E ganhamos aquele campeonato de 17/18 com umas arbitragens fantásticas! Jogadores expulsos por palavras imperceptíveis e merdas do género... enquanto isso o amorim ganha um campeonato com o ponta de lança hugo miguel... os dois jogos frente ao farense foram alta roubalheira. Penalty inventado no último minuto em alvalidl (com var) e em Faro ficam dois penalties por assinalar contra o sporting... depois disso, o macron vai a moreira de cónegos na semana seguinte e caga em 3 penalties claros sobre os nossos jogadores! E estes lances são só uma amostra!

E então se formos falar em performance europeia... chegamos duas vezes aos quartos da Champions, sendo eliminados 3 vezes pelo futuro campeão europeu... já o amorim andou levar goleadas de lasks e afins...

Mesmo assim, este sporting deve mais aos contribuintes do que ao amorim... os perdões de divida sucessivos têm sido fundamentais.
 
Última edição:
  • Like
Reações: tocoolant

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,831
4,847
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Citar PdC é otimo

Tudo o que diz é mentira, a menos que seja inconveniente para o SC

Aí é sempre verdade

Algum dia ele ia mentir sobre isto?😅😅
Mas o SC não se sabe defender? Ou é por "amor" que ficou calado? É essa a teoria? Deu jeito a ambos a situação, um fazia o que queria com a contrapartida de estar calado sobre a merda de gestão do clube que o outro fazia. Um abdicava de vender jogadores antes do último ano de contrato para satisfazer o caprichos do outro, e o outro dizia que a "Sad" estava a trabalhar.
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,815
4,889
Certo, mas se chegar a um Milan - não é certo - é um treinador made in tugão a chegar a um colosso/histórico. Se lá chegar, claro. Eu, sinceramente e ardentemente, espero mesmo que seja o SC a lá chegar. Merece tanto.
É um histórico, mas é longe de ser um colosso neste momento.
 

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,513
3,797
Mas poupamos em Lyon... a não ser que Toni, Fábio Vieira, Grujic, Eustáquio, Bruno Costa fossem titulares... talvez com os titulares tivessemos feito melhor que o 1-1.
E depois há aquele penalty do paquetá... que o árbitro caga... e perdes a eliminatória por 2-1. Mas poupanças houveram, pelo menos num dos jogos!
Houve porque a equipa tava de rastos e nao tinhamos como competir doutra forma. Na primeira volta nem pressionar conseguiamos. Foram poupanças forçadas..
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,830
51,919
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
É um histórico, mas é longe de ser um colosso neste momento.
Sim, mas é um clube top de uma das ligas top a nível mundial. É um dos 10 clubes históricos que todos os treinadores gostariam de treinar, digo eu. Milan, Inter, Juventus, Real Madrid, Barcelona, Bayern, Man United, Arsenal, Liverpool, Chelsea - e City (este mais pela história recente e poderio financeiro).
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,604
14,039
Engraçado, esta SAD vai baixar significativamente o ordenados e prémios.

Sabes porquê? São Portistas.

E desculpa lá, não discuto com quem insiste em comparar o FCP ao Nantes - devias mudar para esses grandíssimos clubes que disputam a LC todos os anos.
A sad que vai entrar é outra... e é sabido que os salários da sad estavam muito acima da realidade portuguesa. O natural seria baixar. E acredito que alguns até vão perder dinheiro, mas não todos... e para alguns talvez até seja o preço a pagar para estar mais perto de casa. Mas a posição além de responsabilidades, também trás outras conexões, estatuto, que outras posições não trazem.
Mesmo assim, ser um administrador da sad é uma posição com menos exposição e risco que um treinador. Como agora ninguém se lembra que o SC perdeu dinheiro ao deixar o Nantes, também ninguém se lembrará, se baixar o ordenado e tiver outro ano de merda...

Já agora, vamos pedir aos jogadores que se dizem portistas para perder dinheiro, e receber menos que os colegas que não o são.

De resto, que atitude ridícula e sobranceira! Se o Nantes apesar de andar aos anos na merda, era capaz de pagar melhor que o FCP!!! Ainda por cima está num campeonato mais cotado que o tuga!
Mas já sei, começas a distorcer, porque não tens argumentos. Então não foi notícia que o SC veio receber menos para o Porto do que recebia no Nantes? Custa-te muito a admitir isso? E eu próprio escrevi que o Porto era um desafio mais interessante...
Mas enfim... o Otávio também foi para o al nassr, esse colosso! Ou o Hulk para o zenit... o James e o Moutinho para o Mónaco! Têm mais dinheiro, e outros aliam a isso estarem num campeonato mais atrativo...
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,604
14,039
Houve porque a equipa tava de rastos e nao tinhamos como competir doutra forma. Na primeira volta nem pressionar conseguiamos. Foram poupanças forçadas..
E contra a Lázio foram forçadas?
Fiquei com a impressão que foi planeado, até porque foi anunciado pelo treinador aquando da transferência do Luís Diaz... o SC disse logo que assim não poderia estar nas frentes todas e que a prioridade era campeonato e taça...

Mesmo assim, já é habitual termos uma baixa em fevereiro/março, mesmo com outros treinadores. Aconteceu com Jesualdo (quando apanhamos o Chelsea... em dezembro estavam eles na merda e nós bem, em fevereiro estavamos em baixa de forma, e eles tinham recuperado), Vitor Pereira (o Akex Sandro dava sempre o estouro por essa altura)...
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
30,907
56,509
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Mas o SC não se sabe defender? Ou é por "amor" que ficou calado? É essa a teoria? Deu jeito a ambos a situação, um fazia o que queria com a contrapartida de estar calado sobre a merda de gestão do clube que o outro fazia. Um abdicava de vender jogadores antes do último ano de contrato para satisfazer o caprichos do outro, e o outro dizia que a "Sad" estava a trabalhar.
Nao deixam de ser boas questoes.

Cada um acreditara no que entender.

Nestes 7 anos so uma vez SC, nao aguentou e atirou se a PdC que foi na venda do Luis Diaz.

De resto, ja o escrevi, SC é mais Pintista que Portista. Mas isso nem sequer e segredo nenhum, nunca escondeu que PdC era como um Pai ( certamente estaras ao corrente da historia de vida de SC ).

Agora, tu ves ai uma maldade em SC que eu nao vejo.

Eu acho que o SC tentou dentro do que lhe era possivel, ajudar o Porto a ganhar.

Nao acho que tenha feito nada para esconder a má gestao.

Ela ja vinha de tras. O FP financeiro foi anterior a chegada de SC.

Tanto que em 2020 PdC ganhou e ja toda a gente sabia de tudo e PdC ganhou na mesma.

Quando muito podem dizer que o Sergio com o seu trabalho entre 2017 e 2020 ajudou PdC a ganhar mais um mandato.

Se calhar devíamos ter perdido esses 2 campeonatos.
 

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
1,338
1,002
Por ai
fcporto1986.wordpress.com
É obra? Sou do tempo em que nos víamos fodidos para ganhar a um Nantes na Champions (jogava lá um tal de makelele)... e pelos vistos, em 2017/18 pagavam mais que nós... e tivemos alguns treinadores na altura a preferirem ficar em clubes do fundo da tabela da Premier, a virem para o Porto...
E já tivemos jogadores importantes a deixarem o Porto por deportivos, reggianas, agora perdemos o Otávio para um al nassr... o Uribe também não renovou para ir para um clube do médio oriente...

Exacto, o SC é um funcionário e profissional... como tal, não anda a trabalhar para a caridade. É ridiculo esperar que vá fazer um desconto. Também vamos pedir aos administradores todos, também portistas, a ir receber um salário pouco mais que simbólico, quando poderiam estar a ganhar muitíssimo mais noutras empresas?
Toujours autant critiqué par les supporters, Waldemar Kita a réalisé un coup d'autant plus joli qu'il n'a pas eu à casser sa tirelire pour faire venir Conceiçao. En effet, selon Sportune, le Portugais toucherait un salaire de 90.000€ brut par mois, ce qui est dans la moyenne de la Ligue 1. Un salaire qui en fait quand même l'un des éléments les mieux payés du vestiaire nantais avec Kolbeinn Sigthorsson.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,604
14,039
Ao menos o Liedson foi melhor marcador da liga e mais que uma ocasiao penso. O Evanilson e uma nulidade.
E o Izmailov tecnicamente era superior ao Galeno. Nem falo do James ou do Hulk que e so ridiculo.
Bem... então é só trazer o Jardel para a próxima época...
O Liedson naquela altura era um pré -reformado... e tinha um processo em tribunal para conseguir uma merda qualquer por invalidez... foda-se... se o que conta é o historial do jogador, mesmo que não seja no Porto, então bora jogar com os vintage que fica mais barato!

O Liedson e o Izmailov eram dois pré -reformados por invalidez... o Galeno mal chegou ao Porto do Braga fez mais que qualquer um dos dois...
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,604
14,039
Toujours autant critiqué par les supporters, Waldemar Kita a réalisé un coup d'autant plus joli qu'il n'a pas eu à casser sa tirelire pour faire venir Conceiçao. En effet, selon Sportune, le Portugais toucherait un salaire de 90.000€ brut par mois, ce qui est dans la moyenne de la Ligue 1. Un salaire qui en fait quand même l'un des éléments les mieux payés du vestiaire nantais avec Kolbeinn Sigthorsson.
Fonte? E já agora, quanto se paga de impostos na França?
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,604
14,039
Por acaso ate fui confirmar e o Liedson foi de facto duas vezes melhor marcador do campeonato, quando o Evanilson chegar nesse registro pode-se dizer algo. Ate la o Liedson e notoriamente superior ao Evanilson.

Verdade que ele estava todo infiltrado quando veio no entanto, mas como digo ter o Liedson assim ou um Marega, Soares, Evanilsons pouca diferenca faz, ate porque depois tambem tivemos o Jackson, e ai meu caro nao ha ponto de comparacao.

O izmailov que me lembro do Sporting jogava na ala e era bem tecnico bem mais que o Galeno. Nao sei ate que ponto as contribuicoes dele foram inferiores ao Galeno teria que ver.
Mas la esta tinhamos James e Hulk e ai nao ponto de comparacao com Galeno, nem aqui nem na lua, e pura desonestidade compara los.
Vai ver a entrevista do Jorge Costa ao Cerqueira em 2018. Ele fala sobre 2001/02 e diz algo como que havia muito jogador com a mentalidade, que muitos eram bons jogadores, mas não tinham a mentalidade certa... pelo menos, não para aquele Porto naquele momento. Depois disse algo como : por vezes é melhor ter um jogador um bocado pior, mas com a mentalidade certa.

Mil vezes um Galeno, a um gajo psicologicamente inválido como o Izmailov. E junto ao Izmailov um Quintero... e não é só opinião... são números também... o Galeno já provou que é bem mais útil importante que qualquer um desses dois craques tecnicistas... e não vai ser preciso muito para dar mais lucro ao clube que esses dois...
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,604
14,039
L'essentiel des troupes, les joueurs dont le revenu annuel imposable dépasse les 152 000 € (égal ou supérieur à 14 000 € mensuel brut), est soumis à un taux d'imposition de 45 %. Ce taux grimpe même à 49 % pour les hauts revenus (supérieurs au million d'euros annuel).
Aqui diz que ele renovou para 2M liquidos por ano em 2018, passando a auferir o mesmo que auferia no Nantes.

Ah... e não há regime de excepção para o futebol, como noutros países? Eu sei que as coisas pioraram bastante para o futebol em 2016(?)... até por causa do Mónaco, mas não sei ps valores para o futebol.