Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
bad_person

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,860
3,229
Conquistas
2
Portugal
Compreendo mas o Sérgio ao ver já o projeto (e nele haverá aspetos que não serão negociáveis, sobretudo a nível de poderes do treinador) pode perceber logo que não é para ele acelerar o fim de ciclo. Esse risco de perturbação existe sempre. Neste momento, percebo perfeitamente a opção de deixar o treinador no escuro até para o bem dele.
Mais do que os aspetos não negociáveis, o mais importante para qualquer treinador são as garantias oferecidas. O Sérgio a ficar será para tentar ser campeão, penso que isso é ponto assente, não vejo o Sérgio a ficar se não existir garantia de que terá pelo menos um plantel capaz de no entender dele lutar pelo título mais do que por qualquer outra questão. A exceção do AVB dizer que não confia no trabalho dele.

A questão das saídas e da insistência em permanecer com jogadores acredito que também está ligada a aparente dificuldade em contratar nos últimos anos, não posso ser mentiroso, percebi que existia enormes dificuldades em contratar jogadores.

O Sérgio, por exemplo, anda a espera de um box-to-box desde a saída do Herrera, na Liga Portuguesa já tivemos várias oportunidades de perceber que médios com este tipo de perfil são importantes, os médios todos que chegaram a exceção do Alan Varela (que veio para ocupar a vaga do Uribe) nenhum se assemelha a um box-to-box e obrigaram a adaptações no sistema e muitas vezes nota-se que com um box-to-box teríamos mais facilidade em quebrar linhas.
Foi identificado que necessitávamos de um ponta de lança de choque físico, semelhante ao Marega, aliás o Amorim com o sueco basicamente copiou a dinâmica inicial do SC de ataque à profundidade para saltar fases de construção e também para conseguir abrir espaços em blocos baixos.

A questão é que nas últimas épocas a sensação que tenho é que não contratávamos os jogadores com um perfil próximo do que a equipa técnica achava necessário, mas sim opções que podíamos conseguir contratar, poucos treinadores conseguiriam construir um sistema de jogo tão equilibrado como o Sérgio conseguiu ao longo de tantas épocas, este ano as dificuldades de "partir" blocos baixos foram a chave para largar muitos pontos e a determinada altura o lado emocional ganhou terreno, para além da enorme rotatividade de centrais.

Eu percebo que exista quem diga que o Sérgio está esgotado, no entanto, o Sérgio raramente teve no FC Porto uma estrutura capaz de lhe oferecer os jogadores próximos do perfil dos que iam saindo do clube, eu não vejo o mesmo problema que vocês acreditam que exista com a aposta em jovens nem em relação ao completo controlo, para mim será mais uma questão de garantias e de confiança mútua.
 
Última edição:

karaya75

Arquibancada
4 Março 2019
281
430
Porque continuamos nesta narrativa?

Na narrativa que o SC foi coagido a ser um trunfo eleitoral da lista A?

Foi porque quis.

Apareceu na cerimónia e deu um abraço com as lágrimas nos olhos a Pinto da Costa porque quis.

Deixou o PdC usá-lo como trunfo da campanha através de discursos como "com AVB o Sérgio nunca se sentará" porque quis.

Renovou como manobra eleitoral a 3 dias das eleições porque quis.

Não tirem o livre arbítrio a ninguém, muito menos a quem ganha milhões. Até parece mal.

O Sérgio fez o que fez porque quis. A partir daqui, cada um que tire as suas ilações. Podem continuar a gostar do SC e admitir que ele apoiou uma das listas (mesmo que não fosse a vossa). Não é impeditivo. Podem até achar que ele não fez nada de especial. Achem o que quiserem sobre as acções dele, mas não criem uma narrativa que lhe tira o livre arbítrio. Porque não é verdade.
E os outros funcionários do clube que apoiaram publicamente o pinto da costa o avb tem que os despedir?
 

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,351
15,115
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Por acaso não achei a expressão do Sérgio nada de especial porque as fotos no balneário, onde se vê o Sérgio, são tiradas com o André a falar
E o Sérgio não ia estar a rir-se sozinho feito tolinho

Mas acho que se nota, pelo que diz, não pelas fotos, que não respeita o André como presidente
Certamente respeita como treinador mas como presidente ainda não chegou lá, nem sei se chegará
Bem, mais do que não respeitar o André como presidente ele mostrou que não respeita o FC Porto ao aceitar ser protagonista no lamentável episódio de anunciar uma renovação de quatro anos e pousar para a foto com um dos candidatos à presidência, a dois dias das eleições.

E continuo a achar incrível como há tanta gente a normalizar esta anormalidade.

P.S. Eu não odeio nem os meus inimigos, que fará o SC.
 

ISEP_18

Bancada lateral
20 Maio 2013
996
124
35
Santa Maria da Feira
Mais do que os aspetos não negociáveis, o mais importante para qualquer treinador são as garantias oferecidas. O Sérgio a ficar será para tentar ser campeão, penso que isso é ponto assente, não vejo o Sérgio a ficar se não existir garantia de que terá pelo menos um plantel capaz de no entender dele lutar pelo título mais do que por qualquer outra questão. A exceção do AVB dizer que não confia no trabalho dele.

A questão das saídas e da insistência em permanecer com jogadores acredito que também está ligada a aparente dificuldade em contratar nos últimos anos, não posso ser mentiroso, percebi que existia enormes dificuldades em contratar jogadores.

O Sérgio, por exemplo, anda a espera de um box-to-box desde a saída do Herrera, na Liga Portuguesa já tivemos várias oportunidades de perceber que médios com este tipo de perfil são importantes, os médios todos que chegaram a exceção do Alan Varela (que veio para ocupar a vaga do Uribe) nenhum se assemelha a um box-to-box e obrigaram a adaptações no sistema e muitas vezes nota-se que com um box-to-box teríamos mais facilidade em quebrar linhas.
Foi identificado que necessitávamos de um ponta de lança de choque físico, semelhante ao Marega, aliás o Amorim com o sueco basicamente copiou a dinâmica inicial do SC de ataque à profundidade para saltar fases de construção e também para conseguir abrir espaços em blocos baixos.

A questão é que nas últimas épocas a sensação que tenho é que não contratávamos os jogadores com um perfil próximo do que a equipa técnica achava necessário, mas sim opções que podíamos conseguir contratar, poucos treinadores conseguiriam construir um sistema de jogo tão equilibrado como o Sérgio conseguiu ao longo de tantas épocas, este ano as dificuldades de "partir" blocos baixos foram a chave para largar muitos pontos e a determinada altura o lado emocional ganhou terreno, para além da enorme rotatividade de centrais.

Eu percebo que exista quem diga que o Sérgio está esgotado, no entanto, o Sérgio raramente teve no FC Porto uma estrutura capaz de lhe oferecer os jogadores próximos do perfil dos que iam saindo do clube, eu não vejo o mesmo problema que vocês acreditam que exista com a aposta em jovens nem em relação ao completo controlo, para mim será mais uma questão de garantias e de confiança mútua.
Excelente análise

Enviado do meu CPH2357 através do Tapatalk
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,186
9,731
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
E os outros funcionários do clube que apoiaram publicamente o pinto da costa o avb tem que os despedir?
Quem foram esses funcionários? Isto para além dos que fizeram parte da lista A e o próprio SC.

Porque não se considera a manutenção do Baia na estrutura então? Se damos essa "chance" ao SC, também se podia dar aos outros...
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,604
8,206
Duvido que tenha sinceramente. Vamos colocar o seguinte cenário: o SC olha para o projeto, fica agradado com o que vê, aceita a redução de poderes e influência, aceita a mudança de paradigma (por exemplo, perder jogadores que estão no pico de valorização), dão-lhe garantias extra-campo (como ter uma comunicação forte que faça o trabalho sujo que ele teve de fazer nos últimos anos), etc.

Eu sei que é um grande "se", mas vamos colocar a hipótese de isso acontecer. Aí duvido que o AVB rejeite ficar com ele. Fazer um reset diretivo + treinador e com o clube com as contas muito delicadas muito raramente é garantia de sucesso de um ano para o outro.

Eu defendo que SC deve sair mas porque tenho consciência de que se calhar vamos precisar de tempo para voltar a ganhar. Mas há muitos adeptos que não têm paciência e vão exigir já o título para o ano (com o Sporting a segurar os melhores e o benfica a manter orçamentos de 150 milhões de euros) e se isso não acontecer começam as primeiras minas internas ao trabalho de AVB.
Com os calimeros a seguras os melhores? e a continuarem na senda de contratações na ordem dos 20M€?... Pelo menos falou-se no defesa central jovem de 20 anos ... pelos 16-18M€
No entanto TODOS os clubes grandes de Portugal precisam de vender ... E não se ache que se vende quem os clube quer, isto é ... vamos vender os bons mas não os melhores ... Vão perder jogadores ... e são sempre os melhores ...
Os calimeros muito provavelmente Gyokeres ou Huljmand
Os lampiões devem perder João Neves e já se estão a precaver com o Renato Sanchez ...

Portanto vão haver mudanças nos 3 grandes ... é inevitável ... Resta saber quais e quais as melhores para nós ...

Jogadores vão sair SEMPRE ... é inevitável ... Nós temos as nossas contas de rastos ... Mas os orçamentos dos 3 grandes não são cobertos pelas receitas ... tem de haver SEMPRE mais valias com venda de passes de jogadores ...

O melhor cenário para nós era Amorim sair e Schmidt ficar ... O pior cenário para nós é o oposto... Amorim ficar e Schmidt sair ...
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,186
9,731
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Bem, mais do que não respeitar o André como presidente ele mostrou que não respeita o FC Porto ao aceitar ser protagonista no lamentável episódio de anunciar uma renovação de quatro anos e pousar para a foto com um dos candidatos à presidência, a dois dias das eleições.

E continuo a achar incrível como há tanta gente a normalizar esta anormalidade.

P.S. Eu não odeio nem os meus inimigos, que fará o SC.
És tu e eu. Mais do que incrível, é ridículo.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,131
18,476
Vila Nova de Gaia, 1975
Adiar a decisão sobre a continuidade ou não do treinador para mim é um erro estratégico. São mais 18 dias com esta situação pendente e consequentemente com a preparação da próxima época em suspenso. Eu percebo que a tomada de posse como diretores da SAD possa atrasar algum tipo de decisões mas para se ter uma conversa sobre o projeto desportivo e sobre a vontade ou não do treinador abraçar esse projeto pode ser feita a qualquer hora.
A decisão foi adiada ou isso é só a comunicação cá para fora?...
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,604
8,206
um pequeno aparte relativamente á classificação, em caso de empate nesse jogo, ainda podemos perder em Braga por 2-0 e termos vantagem do goal avarage( +13). Todos os critérios anteriores, vitória e número de golos continuarão iguais e aplica-se o 3o critérios de goal avarage que temos bastante distância ainda. Por isso qualquer coisa que não seja a vitória do Braga praticamente assegura-nos o 3 lugar. Partindo do princípio que ganhamos á rotunda.
Obrigado. Sei que isso também poderia dar para nós ... mas não gosto de estar preso à calculadora, :LOL: ... Mas o melhor cenário para definição era o Porto ganhar e o Braga perder ...
Eu acho que temos equipa para os calimeros ... mas se calha a não ficarmos em 3 º lugar e a jogar pressionados dificilmente ganhámos ... Esta equipa já está pressionada demais ...
 
  • Like
Reações: Gomes

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
5,086
10,803
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Com os calimeros a seguras os melhores? e a continuarem na senda de contratações na ordem dos 20M€?... Pelo menos falou-se no defesa central jovem de 20 anos ... pelos 16-18M€
No entanto TODOS os clubes grandes de Portugal precisam de vender ... E não se ache que se vende quem os clube quer, isto é ... vamos vender os bons mas não os melhores ... Vão perder jogadores ... e são sempre os melhores ...
Os calimeros muito provavelmente Gyokeres ou Huljmand
Os lampiões devem perder João Neves e já se estão a precaver com o Renato Sanchez ...

Portanto vão haver mudanças nos 3 grandes ... é inevitável ... Resta saber quais e quais as melhores para nós ...

Jogadores vão sair SEMPRE ... é inevitável ... Nós temos as nossas contas de rastos ... Mas os orçamentos dos 3 grandes não são cobertos pelas receitas ... tem de haver SEMPRE mais valias com venda de passes de jogadores ...

O melhor cenário para nós era Amorim sair e Schmidt ficar ... O pior cenário para nós é o oposto... Amorim ficar e Schmidt sair ...
Eu acho que eles vão segurar o Gyo e fazer as receitas da época com o Diomandé e o Inácio, que são altamente substituíveis. E se o Amorim ficar, como parece que vai ficar, é sempre uma vantagem para eles.

Os orcs se venderem o Neves por 100 milhões... voltam a ter condições para investir forte. Eu sei que eles têm metido muito a pata na poça mas também sacam um Enzo de vez em quando.

Ainda assim que ninguém pense que nós partimos em vantagem porque mudamos de treinador e direção, o meu argumento é esse. Eu vejo em muitos adeptos (não a maioria felizmente, mas alguns), uma estranha tentação de exigir a AVB já para o ano o campeonato ou a cabeça. Também pode ser só ainda ressaca eleitoral e depois passa.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,642
23,733
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Com os calimeros a seguras os melhores? e a continuarem na senda de contratações na ordem dos 20M€?... Pelo menos falou-se no defesa central jovem de 20 anos ... pelos 16-18M€
No entanto TODOS os clubes grandes de Portugal precisam de vender ... E não se ache que se vende quem os clube quer, isto é ... vamos vender os bons mas não os melhores ... Vão perder jogadores ... e são sempre os melhores ...
Os calimeros muito provavelmente Gyokeres ou Huljmand
Os lampiões devem perder João Neves e já se estão a precaver com o Renato Sanchez ...

Portanto vão haver mudanças nos 3 grandes ... é inevitável ... Resta saber quais e quais as melhores para nós ...

Jogadores vão sair SEMPRE ... é inevitável ... Nós temos as nossas contas de rastos ... Mas os orçamentos dos 3 grandes não são cobertos pelas receitas ... tem de haver SEMPRE mais valias com venda de passes de jogadores ...

O melhor cenário para nós era Amorim sair e Schmidt ficar ... O pior cenário para nós é o oposto... Amorim ficar e Schmidt sair ...
Aposto mais na saída do Diomande.
 

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,547
1,437
Adiar a decisão sobre a continuidade ou não do treinador para mim é um erro estratégico. São mais 18 dias com esta situação pendente e consequentemente com a preparação da próxima época em suspenso. Eu percebo que a tomada de posse como diretores da SAD possa atrasar algum tipo de decisões mas para se ter uma conversa sobre o projeto desportivo e sobre a vontade ou não do treinador abraçar esse projeto pode ser feita a qualquer hora.
Em termos formais não pode demitir o treinador...pois não é presidente da SAD
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,322
6,710
Mais do que os aspetos não negociáveis, o mais importante para qualquer treinador são as garantias oferecidas. O Sérgio a ficar será para tentar ser campeão, penso que isso é ponto assente, não vejo o Sérgio a ficar se não existir garantia de que terá pelo menos um plantel capaz de no entender dele lutar pelo título mais do que por qualquer outra questão. A exceção do AVB dizer que não confia no trabalho dele.

A questão das saídas e da insistência em permanecer com jogadores acredito que também está ligada a aparente dificuldade em contratar nos últimos anos, não posso ser mentiroso, percebi que existia enormes dificuldades em contratar jogadores.

O Sérgio, por exemplo, anda a espera de um box-to-box desde a saída do Herrera, na Liga Portuguesa já tivemos várias oportunidades de perceber que médios com este tipo de perfil são importantes, os médios todos que chegaram a exceção do Alan Varela (que veio para ocupar a vaga do Uribe) nenhum se assemelha a um box-to-box e obrigaram a adaptações no sistema e muitas vezes nota-se que com um box-to-box teríamos mais facilidade em quebrar linhas.
Foi identificado que necessitávamos de um ponta de lança de choque físico, semelhante ao Marega, aliás o Amorim com o sueco basicamente copiou a dinâmica inicial do SC de ataque à profundidade para saltar fases de construção e também para conseguir abrir espaços em blocos baixos.

A questão é que nas últimas épocas a sensação que tenho é que não contratávamos os jogadores com um perfil próximo do que a equipa técnica achava necessário, mas sim opções que podíamos conseguir contratar, poucos treinadores conseguiriam construir um sistema de jogo tão equilibrado como o Sérgio conseguiu ao longo de tantas épocas, este ano as dificuldades de "partir" blocos baixos foram a chave para largar muitos pontos e a determinada altura o lado emocional ganhou terreno, para além da enorme rotatividade de centrais.

Eu percebo que exista quem diga que o Sérgio está esgotado, no entanto, o Sérgio raramente teve no FC Porto uma estrutura capaz de lhe oferecer os jogadores próximos do perfil dos que iam saindo do clube, eu não vejo o mesmo problema que vocês acreditam que exista com a aposta em jovens nem em relação ao completo controlo, para mim será mais uma questão de garantias e de confiança mútua.
Percebo a analise, e apesar de achar que o tempo do SC acabou, reconheço que muito do que dizes, me parece ser verdadeiro, há também este lado.
Tudo isto causou muito desgaste, intolerância, de parte a parte etc.
São 7 anos com coisas boas mas também com muito mau futebol.
 
  • Like
Reações: bad_person

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,604
8,206
Eu acho que eles vão segurar o Gyo e fazer as receitas da época com o Diomandé e o Inácio, que são altamente substituíveis. E se o Amorim ficar, como parece que vai ficar, é sempre uma vantagem para eles.

Os orcs se venderem o Neves por 100 milhões... voltam a ter condições para investir forte. Eu sei que eles têm metido muito a pata na poça mas também sacam um Enzo de vez em quando.

Ainda assim que ninguém pense que nós partimos em vantagem porque mudamos de treinador e direção, o meu argumento é esse. Eu vejo em muitos adeptos (não a maioria felizmente, mas alguns), uma estranha tentação de exigir a AVB já para o ano o campeonato ou a cabeça. Também pode ser só ainda ressaca eleitoral e depois passa.
A questão é que nem sempre consegues fazer o que tu queres ...
Nós queriamos a época pasada ter vendido Diogo Costa e ter mantido o Otávio, mas nem sempre as vendas e as pré-épocas correm como nós queremos ...

A minha análise foi no sentido de mantermos SC mais pelo sentido de imediatismo para ganhar ...
Mas duvido seriamente que SC fique ...
Temos activos que ou vendemos ou temos que rentabilizar, como Carmo e Ivan Jaime que desde já parecem riscados por SC ... São mais de 30M€ ... e isso não pode acontecer ... adiciona Veron ao pacotes e estão aqui 40M€ deitados ao lixo ...
E não me parece que o esquema de SC se coadune da forma de jogar de Ivan Jaime ... Um jovem que temos que potenciar ...