Em primeiro lugar deve ser apurado quanto custa ao clube a manutenção de um canal generalista.
Porque aposto que não são uns trocos.
Depois deve ser questionado preferem esse dinheiro do clube investido num canal generalista ou na modalidade X.
E os sócios decidem.
Esperemos que estas eleições também terminem com o quero posso e mando do presidente do clube.
Seja ele o PDC ou o AVB.
Este género de decisões deve competir aos sócios.
A Avenida dos Aliados teve resultado líquido negativo de 1m, em 22/23, e 0,5m, em 21/22! O que está por trás destes números, desconheço!
Por princípio, discordo desse m.o. As direções são eleitas para tomar decisões, não para andar a perguntar aos sócios se acham bem ou acham mal!
O novo Presidente falou no futsal e no futebol feminino, pelo que não fazia muito sentido colocar essa discussão em assembleia geral! E, se por acaso, optar por adiar ou reformular essa posição, porque a premissa a ou b não se confirma, também, não me parece que tenha de pedir a validação dos sócios! Quando muito, poderia consultar o Conselho Superior!
Com o Porto Canal é a mesma situação! Para além das críticas que AVB fez aos conteúdos, o mais relevante do que disse, para mim, é "O Porto Canal representa custo elevado. Estão empregues no FC Porto, através do Porto Multimédia, muitas pessoas. Trazer a debate a sustentabilidade do Porto Canal é sensível. O nosso objetivo inicial é dinamizar conteúdos do Porto Canal e avaliar capacidade de atrair um novo tipo de clientes e espectadores, que possa torná-lo sustentável, que valorize as pessoas que lá trabalham. E há um papel a jogar junto das empresas a Norte. É uma área de intervenção sobre a qual já falei com o José Pedro: melhoria de conteúdos, controlo de custos e expansão." Parece-me uma visão interessante, muito mais direccionada para os conteúdos FCP, e que entende a importância do actual formato do Porto Canal!
Depois, se os sócios preferem a modalidade x ao Porto Canal, só têm de pedir uma AGE e colocar essa situação ao Presidente e aos consócios!
Esta é a forma como eu percepciono o associativismo!