Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,274
44,671
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Se a Carina não fosse filha do caldeira não teria programa algum no porto canal.

E isso é que é grave e tem de acabar.

O FC Porto não pode ser uma agência de empregos para a família dos dirigentes.

Não é sustentável nem admissível
Queres acabar com o Gliter Show?
 

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
29,789
39,229
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Foi emocionante! Espero que PdC tenha um discurso de passagem e de união sobre o André. Seria incrível e o Porto precisava disso.

Sobre não ter falado ainda, espero que seja para respeitar a velha máxima do “Se não tiveres nada de bom para dizer, não digas nada”.
Espero que tenha estado estes dias a pensar e a refletir e finalmente caiu a ficha do que aconteceu.

A ver o que se passa nos próximos dias
 

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,311
3,894
O que é o Gliter Show? Deve ser importante mas nunca ví nem tenho ideia de ver, já me basta ligar a tv e ver o Baião e a Cristina no outro de manhã, mudo logo para o 5,6,7 canais.
É um programa do Porto Canal que é apresentado pela Carina Caldeira. À boa moda daqueles programas do jet 7, moda, famosos e por aí.
 

Vidragon_74

Arquibancada
18 Janeiro 2020
250
363
Claro, é evidente. E acredito que a filha pelo menos o deve ter tentado devolver de se ter candidatado. Digo eu. Se é visível a quem está de fora que Pinto da Costa já não tem condições físicas para um cargo desta exigência, imagino a filha que o conhece muito melhor.

No fundo, os que gravitam à sua volta, fizeram-lhe uma sacanice apenas por pura ganância. Sociedade triste esta...
Posso dizer que sim, a Joana tentou demovê-lo de se candidatar a mais 1 mandato no FCPorto
 

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,798
4,222
Em primeiro lugar deve ser apurado quanto custa ao clube a manutenção de um canal generalista.
Porque aposto que não são uns trocos.

Depois deve ser questionado preferem esse dinheiro do clube investido num canal generalista ou na modalidade X.

E os sócios decidem.

Esperemos que estas eleições também terminem com o quero posso e mando do presidente do clube.

Seja ele o PDC ou o AVB.

Este género de decisões deve competir aos sócios.
A Avenida dos Aliados teve resultado líquido negativo de 1m, em 22/23, e 0,5m, em 21/22! O que está por trás destes números, desconheço!

Por princípio, discordo desse m.o. As direções são eleitas para tomar decisões, não para andar a perguntar aos sócios se acham bem ou acham mal!
O novo Presidente falou no futsal e no futebol feminino, pelo que não fazia muito sentido colocar essa discussão em assembleia geral! E, se por acaso, optar por adiar ou reformular essa posição, porque a premissa a ou b não se confirma, também, não me parece que tenha de pedir a validação dos sócios! Quando muito, poderia consultar o Conselho Superior!

Com o Porto Canal é a mesma situação! Para além das críticas que AVB fez aos conteúdos, o mais relevante do que disse, para mim, é "O Porto Canal representa custo elevado. Estão empregues no FC Porto, através do Porto Multimédia, muitas pessoas. Trazer a debate a sustentabilidade do Porto Canal é sensível. O nosso objetivo inicial é dinamizar conteúdos do Porto Canal e avaliar capacidade de atrair um novo tipo de clientes e espectadores, que possa torná-lo sustentável, que valorize as pessoas que lá trabalham. E há um papel a jogar junto das empresas a Norte. É uma área de intervenção sobre a qual já falei com o José Pedro: melhoria de conteúdos, controlo de custos e expansão." Parece-me uma visão interessante, muito mais direccionada para os conteúdos FCP, e que entende a importância do actual formato do Porto Canal!

Depois, se os sócios preferem a modalidade x ao Porto Canal, só têm de pedir uma AGE e colocar essa situação ao Presidente e aos consócios!
Esta é a forma como eu percepciono o associativismo!
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,395
122,649
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
As pessoas têm mesmo memória curta, depois de toda a campanha de farpas e insultos por parte de PC a AVB ainda dizem isto
Já eu acho é que a sociedade cultiva pessoas cada vez mais rancorosas.
E não é por acaso que todo o tipo de relações interpessoais é hoje muiito mais fadada ao atrito e ao fracasso.
Não é por acaso não.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,294
16,415
Nota-se que lhe caiu a ficha e quer sair como um Gentleman. Ao menos isso. Nota-se igualmente a sua fragilidade pela idade avançada. Parabéns por mais um Título ainda na sua Presidência. 🔥🐉💙
 
F

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,461
5,984
Sobre o porto canal nas contas do clube encontras isto (e estou a ver no tlm por isso pode ter mais coisas)


"face à perda por imparidade registada em exercícios anteriores, no caso da participação financeira na FCP Media, no montante de 2.529.265 Euros."

Ou seja repito o que disse ver qual a diferenca em termos de receitas canal só do clube vs canal generalista e depois decidir.

Não tomar a decisão apenas porque alguém quer.
__________________________




Compreendo-te perfeitamente, mas tem que existir um canal generalista com incidência na região norte.

Se não formos nós, FC Porto e os seus adeptos, ele não existirá.

E se porventura viesse a existir sem a nossa intervenção, muito provavelmente transformar-se-ia rapidamente numa espécie de "JN".

Em pouco tempo seria absorvido/controlado por Lisboa e perderia a sua verdadeira génese.

É evidente que nos dá prejuízo financeiro, mas quanto a isso somos nós que temos que procurar uma melhor eficiência e investimentos que nos ajudem a manter e a melhorá-lo.

Agora acabar com ele e passar a ser unicamente dedicado à parte desportiva acho que não faz grande sentido.

É nosso dever, enquanto adeptos, ao invés de passarmos a vida a ver os outros canais e a queixar-nos do tratamento que eles nos dão, contribuir para o nosso lado, colaborar com o nosso canal através das audiências, ajudando-o a crescer e a melhorar.

Não devemos esperar unicamente o que Porto pode fazer por nós.
 

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
5,135
10,871
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Isso não compro

Sabado estava a dizer que tinha provas que o AVB tinha tentado influenciar resultados

Agora porque o AVB ganhou ja se esquece tudo

Eu nao.
De acordo.

É possível aceitar o gesto de ontem de bom grade e aplaudi-lo mas não se pode branquear a gravidade do que foi dito no sábado a respeito de AVB.

A quente ou não a quente, é imoral e um dia terá de explicar porque o disse. Nem que seja para dizer que foi da azia. Se fosse AVB a acusar PdC de algo assim, era escorraçado do clube na hora.
 
  • Like
Reações: dragonfever

blueangel79

Bancada lateral
19 Abril 2016
593
782
Sair com dignidade implica aceitação pública da derrota e fazer a passagem do testemunho rapidamente e de forma eficiente para o bem do clube, mas tenho notado sinais muito hesitantes, em que muita gente não sabe o que é existir sem a proteção do PdC!
Basta olhar para ao presidente para verificar que já não tinha condições físicas para continuar e as coisas que foram ditas sobre a Lista B, foram graves e difíceis de apagar, apelidados de imbecis, inimigos do clube, fazer negócios na última da hora, gozar com a competência das pessoas, tratando agressões como se nada fossem, foram utilizados todos os argumentos para denegrir e atacar... A lista que teve 80% dos votos, só restando duas soluções:.

Ou Villas Boas faz uma limpeza nas zonas mais estratégicas ou vao ter que chegar a um acordo de cavalheiros com muito boa gente, para ficar quase tudo na mesma, sem grandes ondas.
 
Última edição:
  • Love
  • Like
Reações: Dragon G e mack

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,387
7,823
Nota-se que lhe caiu a ficha e quer sair como um Gentleman. Ao menos isso. Nota-se igualmente a sua fragilidade pela idade avançada. Parabéns por mais um Título ainda na sua Presidência. 🔥🐉💙
Acreditas mesmo nisso? Vamos ver o que vai ficar hoje decidido na reunião.
 
  • Like
Reações: mega_dragon

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,290
6,159
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
__________________________




Compreendo-te perfeitamente, mas tem que existir um canal generalista com incidência na região norte.

Se não formos nós, FC Porto e os seus adeptos, ele não existirá.

E se porventura viesse a existir sem a nossa intervenção, muito provavelmente transformar-se-ia rapidamente numa espécie de "JN".

Em pouco tempo seria absorvido/controlado por Lisboa e perderia a sua verdadeira génese.

É evidente que nos dá prejuízo financeiro, mas quanto a isso somos nós que temos que procurar uma melhor eficiência e investimentos que nos ajudem a manter e a melhorá-lo.

Agora acabar com ele e passar a ser unicamente dedicado à parte desportiva acho que não faz grande sentido.

É nosso dever, enquanto adeptos, ao invés de passarmos a vida a ver os outros canais e a queixar-nos do tratamento que eles nos dão, contribuir para o nosso lado, colaborar com o nosso canal através das audiências, ajudando-o a crescer e a melhorar.

Não devemos esperar unicamente o que Porto pode fazer por nós.
Vamos fazer um teste simples.

Quem aqui vê o jornal das 8 do porto canal em vez de ver o de uma das outras tv?
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,072
3,877
39
Porto, Portugal
__________________________




Compreendo-te perfeitamente, mas tem que existir um canal generalista com incidência na região norte.

Se não formos nós, FC Porto e os seus adeptos, ele não existirá.

E se porventura viesse a existir sem a nossa intervenção, muito provavelmente transformar-se-ia rapidamente numa espécie de "JN".

Em pouco tempo seria absorvido/controlado por Lisboa e perderia a sua verdadeira génese.

É evidente que nos dá prejuízo financeiro, mas quanto a isso somos nós que temos que procurar uma melhor eficiência e investimentos que nos ajudem a manter e a melhorá-lo.

Agora acabar com ele e passar a ser unicamente dedicado à parte desportiva acho que não faz grande sentido.

É nosso dever, enquanto adeptos, ao invés de passarmos a vida a ver os outros canais e a queixar-nos do tratamento que eles nos dão, contribuir para o nosso lado, colaborar com o nosso canal através das audiências, ajudando-o a crescer e a melhorar.

Não devemos esperar unicamente o que Porto pode fazer por nós.
nao concordo nada com isso. nós somos um clube desportivo nao temos de fazer do canal do clube mais do que é
a camara do porto ou uma coligaçao de autarquias pode custear o resto da grelha se quiserem, ja fizemos a nossa conta
um clube desportivo representa a regiao através disso mesmo, do desporto.
em espanha, onde morei, existe a tv galicia, a tv andalucia, a tv canarias, tv catalunha, etc etc, mas nao passa pela cabeça de ninguem que seja paga pelo Celta de Vigo, pelo Tenerife, pelo Sevilha ou pelo Barcelona
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,500
9,934
Em relação ao Porto Canal acho que se podem mudar umas pessoas, mas gosto do canal como está. Aberto e generalista. Prefiro que tenha conteúdos generalistas do que esteja a repetir em loop conteúdos desportivos.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80 e Vinha