André Villas-Boas - Presidente

Tiago_com_Dias

Bancada central
12 Dezembro 2023
1,065
1,494
Tens algum exemplo de uma instant team?

Até o City que despejou dinheiro na equipa aos potes, Guardiola passou várias épocas a montar a equipa .... Liverpool a mesma coisa, o PSG idem aspas ...

Quanto ao entendimento entre AVB e Zubi, parece-me que ficou claro ... tal a força como o AVB defendeu o Zubi ... Um nome inquestionável de qualidade ...

Eu quero ganhar e quanto mais cedo possível melhor ... Mas prefiro que AVB e Zubi construam planteis para ganhar consistentemente ..

O conceito de instant team foi o que tivemos ... comprar jogadores feitos (Marchesin, Uribe, Marcano, Taremi, Toni, Mbemba, Feliipe) para termos qualidade imediata na equipa ... E ganhámos intermitentemente ... com os efeitos nefastos que se podem ver nas nossas contas ...

Prefiro que AVB e Zubi lancem as bases para sermos o clube dominante no futebol português ...

Se o AVB traçar como objectivo para este mandato, reformular as contas e o futebol do clube, formação, infraestruturas (Academia/CAR) etc ... E formar plantel para o futuro ganhando 2 campeonatos e garantindo a Champions em todos eles ... Eu assino por baixo e refiro ... GRANDE MANDATO ...

Se esperam milagres e que o objectivo é ser tetracampeão ... desçam a terra e caiam na real ... Este mandato é para reformular o clube e colocá-lo no caminho certo ...

O mandato de afirmação será o mandato de 2028 ... aí sim deveremos aspirar a voos maiores ...

O clube está falido, plantel de fraca qualidade, e é preciso reformular todo o futebol ...

Mas tendo em conta o nível das equipas grandes em Portugal que é baixo ... Acho que AVB pode montar um plantel para ganharmos na próxima época ... Vai depender do treinador, do tempo que esse treinador tem para preparar a equipa para a próxima época e da definição do plantel ...
Vamos ter Europeu e Copa America, o novo treinador vai ter que trabalhar com quem não vai a selecção juntamente comos jovens da equipa B e começar a assentar ideias ... Por mim a pré-época arrancava a 15 de Junho, não há tempo a perder ... 1 mês e meio até a Supertaça ...
Dos internacionais que vão a selecção poderemos ter só uns 15 dias até a Supertaça, muito pouco tempo ...
O último grande ato de gestão que está direção teve num mercado de transferências foi quando contratamos o Marchesin e Uribe etc. O problema foi deixar sair tudo a custo 0

• Like
Reações: Cubillas

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,236
3,941
Pior foi em 2004-2005 no pós Mourinho onde podíamos ter cavado um fosso para os outros e estourámos recursos e fizemos erros de gestão inacreditáveis.

Trocar Mourinho por Del Neri foi uma das decisões mais absurdas de Pdc nos seus 42 anos de mandato.
E nunca vi uma explicação. Quem recomendou? Porquê? Viu algum jogo? Falou com ele?

Muitos livros sobre os sucessos, mas nada sobre os erros que cometeu e era um livro que eu bem comprava.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Há coisas que precisam obrigatoriamente de ser atualizadas nos estatutos, estas questões e diligências de tomada de posse são evidentes. O conselho superior que comece já a trabalhar nisso e leve a assembleia uma proposta de revisão e alteração que faça sentido, não a brincadeira e tentativa de golpe palaciano do infame dia 13 de Novembro.
Repara os 21 dias para convocar a assembleia geral da sad é algo que é obrigatorio por lei.
Não tem nada a ver com estatutos.

E faz todo o sentido, pois todos os acionistas tem direito a votar. E nada impede um acionista de viver no vietname e para se deslocar a Portugal precisa de tempo.

Isso funciona para a FC Porto Sad, para a edp etc etc.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,071
19,509
Vila Nova de Gaia, 1975
Para mim, o que deveria ser feito era o seguinte (só relativamente à equipa principal).

Em primeiro lugar definir o modelo de jogo a seguir a curto/médio prazo. Objetivo principal ser campeão na próxima epoca.

Para definir esse modelo de curto/médio prazo ter em atenção, nomeadamente, 3 aspetos:

1- O plantel atual. Quais os principais jogadores que pretendemos/esperamos manter na próxima época (depende não só da sua qualidade, mas também das vendas esperadas)? Quais as suas características? A que modelo de jogo se adaptam melhor?

2- O plantel da B/sub-19. Quais os jogadores da formação com mais potencial? Quais os que pretendemos integrar na A a curto/médio prazo? Quais as suas características? A que modelo de jogo se adaptam melhor?

3- Qual o modelo de jogo que pretendemos implementar a longo prazo? Qual o modelo de jogo que mais se adequa ao tipo de jogadores que conseguimos formar e e aos mercados em que melhor conseguimos trabalhar?

Após a definição do modelo de jogo a seguir, procurar um treinador que encaixe (nessa forma de jogar, no tipo de gestão de ativos que pretendemos fazer) e tomar as decisões de mercado (compras e vendas) mais adequadas.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,758
31,628
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Espero que seja atendido o pedido de agilizarem a tomada de posse antes de 12 de Maio. Não tinha ideia que havia um período mínimo de mais 21 dias para a constituição da Administração da SAD. Sendo assim, a tomada de posse no Clube é uma urgência. Espero que haja a agilidade e decência necessárias para ser pelo menos uma semana antes do que está agora previsto. No estado atual das coisas, urge estar a par de muitos processos e tomar decisões.
Tanta coisa para fazer.

Falar com credores, sensibilizar para alguma paciência possível, analisar contratos e ver o que pode ser rescindido ou renegociado, preparações das equipas, etc, etc

É que é tanta coisa em tantos campos que não dá para protelar isto até ao limite

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,744
6,103
Repara os 21 dias para convocar a assembleia geral da sad é algo que é obrigatorio por lei.
Não tem nada a ver com estatutos.

E faz todo o sentido, pois todos os acionistas tem direito a votar. E nada impede um acionista de viver no vietname e para se deslocar a Portugal precisa de tempo.

Isso funciona para a FC Porto Sad, para a edp etc etc.
E ainda havia quem queria que às eleições fossem apenas no final da época. Se assim o tempo já vai ser curto…

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
647
428
Uma grande equipa precisa imprescindivelmente de 4 jogadores específicos +1 coisa a condimentar.

- 2 jogadores de construção de jogo no miolo de calibre internacional inquestionável
- 1 defesa super experiente e que saiba comandar e ensinar
- 1 jogador de ruptura (extrmo ou PL) com atributos fora do comum

Destes 4 temos no máximo 2,5 daquilo que eu considero imprescindível se o Pepe fizer mais uma época sem lesões

No resto das posições até podes ter jogadores assim assim como os Nunos Valentes deste mundo mas estes 4 não podem falhar

Isto tudo deve ser condimentado com mais uma coisa. Um grande treinador que faça dos Pedro Mendes, Nunos Valentes e Jankauskas a rodear os 4 craques jogadores mais ou menos certinhos.. para mim o Sérgio seria muito bom nisto se uma vez por outra não se lembrasse de gostar mais dum Marega do que dum Luís Diaz..

Ou seja, do necessário 4+1 temos 2,5+0,5 na melhor das hipóteses ou 1,5+0 na pior

Fica a reflexão

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
14,682
20,521
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Uma grande equipa precisa imprescindivelmente de 4 jogadores específicos +1 coisa a condimentar.

- 2 jogadores de construção de jogo no miolo de calibre internacional inquestionável
- 1 defesa super experiente e que saiba comandar e ensinar
- 1 jogador de ruptura (extrmo ou PL) com atributos fora do comum

Destes 4 temos no máximo 2,5 daquilo que eu considero imprescindível se o Pepe fizer mais uma época sem lesões

No resto das posições até podes ter jogadores assim assim como os Nunos Valentes deste mundo mas estes 4 não podem falhar

Isto tudo deve ser condimentado com mais uma coisa. Um grande treinador que faça dos Pedro Mendes, Nunos Valentes e Jankauskas a rodear os 4 craques jogadores mais ou menos certinhos.. para mim o Sérgio seria muito bom nisto se uma vez por outra não se lembrasse de gostar mais dum Marega do que dum Luís Diaz..

Ou seja, do necessário 4+1 temos 2,5+0,5 na melhor das hipóteses ou 1,5+0 na pior

Fica a reflexão
O Pepe pra mim poderia pendurar as botas e integrar outro cargo no clube.
Isto das lesões é muito inconstante e precisamos de potenciar jovens que nos vão dar retorno.
Acho que é isto que o Avb pensa tb.

Quanto ao resto , acho que deveria ser um 11 de jogadores de qualidade inegável e suplentes da formação.
Seria uma mistura interessante.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
36,036
68,241
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O Pepe pra mim poderia pendurar as botas e integrar outro cargo no clube.
Isto das lesões é muito inconstante e precisamos de potenciar jovens que nos vão dar retorno.
Acho que é isto que o Avb pensa tb.

Quanto ao resto , acho que deveria ser um 11 de jogadores de qualidade inegável e suplentes da formação.
Seria uma mistura interessante.
Com todo o respeito que o Pepe merece, mas o FC Porto nao pode ter um capitão que ande a gerir ( a ser verdade ) a forma fisica para o Europeu.

Migueloto

Bancada central
22 Novembro 2023
1,027
2,370
Conquistas
4
Fafe
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
Honestamente, o plantel sénior é a minha última preocupação neste momento. Tenho a certeza que já há um plano. A prioridade neste momento é agilizar todas as diligências necessárias para que efetivamente haja tempo de o executar a tempo útil de termos um arranque sem passos em falso. Com a tomada de posse e a ag a terem que acontecer dentro dos timings previstos, começa a ser muito curto para preparar devidamente a pré época. Sobretudo considerando a contratação de um novo treinador, renovação de contratos com elementos da ET, etc. Para não falar de questões como o terreno na Maia ou da ithaka...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,977
8,630
O último grande ato de gestão que está direção teve num mercado de transferências foi quando contratamos o Marchesin e Uribe etc. O problema foi deixar sair tudo a custo 0
Isso é a tua opinião ... Contratou Saravia, Marchesin, Uribe, Diaz, Zé Luis, Nakajima ... Investimo 60M€ para sermos eliminados pelo Krasnodar ...
Dos que contratamos Nakajima, Saravia, marchesin e Uribe saíram a custo zero.
Só fizemos dinheiro com o Luis Diaz e MUITO MAL ..
São este tipo de mercados que dão cabo das contas de um clube ...

Migueloto

Bancada central
22 Novembro 2023
1,027
2,370
Conquistas
4
Fafe
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
Isso é a tua opinião ... Contratou Saravia, Marchesin, Uribe, Diaz, Zé Luis, Nakajima ... Investimo 60M€ para sermos eliminados pelo Krasnodar ...
Dos que contratamos Nakajima, Saravia, marchesin e Uribe saíram a custo zero.
Só fizemos dinheiro com o Luis Diaz e MUITO MAL ..
São este tipo de mercados que dão cabo das contas de um clube ...
Já tínhamos essa tradição há muito. Oliver torres, Reyes, brahimi, Herrera, Quintero, iturbe, demasiados para estar aqui a enumerar. Depois temos coisas tipo o carraça ou o lorde licá.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Para mim, e acredito que não seja uma opinião consensual, a «débacle» do FC Porto de Pinto da Costa começou, lentamente, no pós-2004, com o esbanjamento de mais de 100 milhões de euros de transferências e a destruição de uma equipa. Pior, o recurso a fundos de jogadores manhosos e a relações duvidosas com empresários numa altura em que nao se justificava minimamente porque não faltava dinheiro.
Um Benfica na lama e um Sporting a ser Sporting, ano após ano, permitiu que até 2013, mesmo com o «Apito Dourado» pelo meio, mantivéssemos a hegemonia no futebol português. Mas Jesualdo Ferreira já foi um treinador sozinho, a dar o peito às balas - todos os treinadores sê-lo-iam também a partir daí.
A partir de 2013, é o que todos sabemos. Só a chegada de Sérgio Conceição amenizou um pouco o panorama vigente, mas o descalabro financeiro já era irreversível.
E assim chegamos à vitória do André. Apesar de todo o descalabro dos últimos 10 anos, só uma campanha perfeita, comandada por alguém muito bem preparado, poderia destronar Pinto da Costa.
Como disse ao André na sua sede de candidatura, logo no início, mesmo que perdesse já tinha ganho. Porque tinha sido o primeiro a ter a coragem de enfrentar o medo, a gratidão eterna.
Numa nota mais pessoal, regressei ao fórum 5 anos depois com o objectivo único de apoiar o André. Mas apesar de o ter apoiado desde o início, nem sempre acreditei na vitória. Talvez a Assembleia-Geral de Novembro tenha sido o ponto de viragem. A péssima época que fizemos também terá aberto os olhos a muitos sócios e talvez me tenha feito acreditar mais na vitória. A certa altura, ele quase nem precisava de fazer campanha.
No Sábado, fui almoçar com um grupo de apoiantes do André daqui do Portal dos Dragões. Muitos deles foram votar depois do almoço. A certa altura, alguém arranjou-nos bilhetes para o Andebol. Mas ao intervalo, sabendo que as urnas já tinham fechado e que a qualquer momento se podiam saber os resultados, fomos para Agramonte.
Foi uma festa! Os sinais davam ao André a vitória, a certa altura já se falava em goleada, mas nunca fiando. De repente, o André aparece no palanque no exterior aos saltos, com a camisola do Porto vestida, e aí tivemos a certeza. Parecia que tínhamos ganho um campeonato.
E agora cá estamos. Ainda a digerir a vitória. O primeiro dia do resto da vida do FC Porto.
Estamos profundamente agradecidos ao André. Pelo menos 80% de nós. Mas por favor não endeusem o homem como fizeram com Pinto da Costa. Se errar, tem de ser criticado. Se faltar às promessas, tem de ser criticado. Por ele e por nós. A bem do FC Porto.
Viva o André Villas-Boas!
A malta ainda vai chegar lá… boa!

Agora pensa em como estava o Porto antes de chegar o Mourinho. Muito pior que o pos-2004.

A bitola e estilo de PdC sempre foi basicamente a mesma. O mundo futebolistico à sua volta é que mudou e ele ficou parado. E infelizmente o Porto também… o que funcionava antes pode deixar de funcionar. Regra geral é assim nos mundos competitivos. O Porto não se adaptou e era ainda gerido como nos anos 80.

PdC durante muito tempo compensou com grande inteligência, mexendo-se bem nos sítios certos e escolhendo acima de tudo grandes treinadores. Chegou para muito mas chega o tempo em que nem isso já chega. Chegou o tempo em que ja só “esgravatava”. E foi então que tudo se tornou aparente para quase todos.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Tens algum exemplo de uma instant team?

Até o City que despejou dinheiro na equipa aos potes, Guardiola passou várias épocas a montar a equipa .... Liverpool a mesma coisa, o PSG idem aspas ...

Quanto ao entendimento entre AVB e Zubi, parece-me que ficou claro ... tal a força como o AVB defendeu o Zubi ... Um nome inquestionável de qualidade ...

Eu quero ganhar e quanto mais cedo possível melhor ... Mas prefiro que AVB e Zubi construam planteis para ganhar consistentemente ..

O conceito de instant team foi o que tivemos ... comprar jogadores feitos (Marchesin, Uribe, Marcano, Taremi, Toni, Mbemba, Feliipe) para termos qualidade imediata na equipa ... E ganhámos intermitentemente ... com os efeitos nefastos que se podem ver nas nossas contas ...

Prefiro que AVB e Zubi lancem as bases para sermos o clube dominante no futebol português ...

Se o AVB traçar como objectivo para este mandato, reformular as contas e o futebol do clube, formação, infraestruturas (Academia/CAR) etc ... E formar plantel para o futuro ganhando 2 campeonatos e garantindo a Champions em todos eles ... Eu assino por baixo e refiro ... GRANDE MANDATO ...

Se esperam milagres e que o objectivo é ser tetracampeão ... desçam a terra e caiam na real ... Este mandato é para reformular o clube e colocá-lo no caminho certo ...

O mandato de afirmação será o mandato de 2028 ... aí sim deveremos aspirar a voos maiores ...

O clube está falido, plantel de fraca qualidade, e é preciso reformular todo o futebol ...

Mas tendo em conta o nível das equipas grandes em Portugal que é baixo ... Acho que AVB pode montar um plantel para ganharmos na próxima época ... Vai depender do treinador, do tempo que esse treinador tem para preparar a equipa para a próxima época e da definição do plantel ...
Vamos ter Europeu e Copa America, o novo treinador vai ter que trabalhar com quem não vai a selecção juntamente comos jovens da equipa B e começar a assentar ideias ... Por mim a pré-época arrancava a 15 de Junho, não há tempo a perder ... 1 mês e meio até a Supertaça ...
Dos internacionais que vão a selecção poderemos ter só uns 15 dias até a Supertaça, muito pouco tempo ...
Tanta conversa para pedir 2 campeonatos em 4 com champions em todos os anos? Bem, assino por baixo. Isso é que é suposto ser uma construção lenta da equipa?

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Para mim, o que deveria ser feito era o seguinte (só relativamente à equipa principal).

Em primeiro lugar definir o modelo de jogo a seguir a curto/médio prazo. Objetivo principal ser campeão na próxima epoca.

Para definir esse modelo de curto/médio prazo ter em atenção, nomeadamente, 3 aspetos:

1- O plantel atual. Quais os principais jogadores que pretendemos/esperamos manter na próxima época (depende não só da sua qualidade, mas também das vendas esperadas)? Quais as suas características? A que modelo de jogo se adaptam melhor?

2- O plantel da B/sub-19. Quais os jogadores da formação com mais potencial? Quais os que pretendemos integrar na A a curto/médio prazo? Quais as suas características? A que modelo de jogo se adaptam melhor?

3- Qual o modelo de jogo que pretendemos implementar a longo prazo? Qual o modelo de jogo que mais se adequa ao tipo de jogadores que conseguimos formar e e aos mercados em que melhor conseguimos trabalhar?

Após a definição do modelo de jogo a seguir, procurar um treinador que encaixe (nessa forma de jogar, no tipo de gestão de ativos que pretendemos fazer) e tomar as decisões de mercado (compras e vendas) mais adequadas.
O que é o modelo de jogo?

Primeiro escolhes tatica e plantel e só depois vais contratar um treinador?

O treinador é o alicerce da equipa, não o telhado.