André Villas-Boas - Presidente

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,938
23,805
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Isso é importante para expurgarmos o passado mas não são os fantasmas que vão ajudar a construir o futuro.

Teremos o verão mais difícil que há memória, muito do empurrar com a barriga que se tem feito nos últimos anos será, na minha visão, impossível de fazer pelo AVB.

Desta forma é retirar os excessos dos quadros (Grujic, Marcano, Toni Martinez, Portugal, Carmo, Zaidu, Franco, Baró, Bernardo Folha, Sidnei, Pimentel, kennyd, Wendell “b”, Taremi e Sanchez) e contratar com muito critério.

Vender dois/três jogadores com atenção à idade e porencial de valorização e a partir daí contratar a custo zero e por emprestimo jogadores com potencial e cláusula de compra cujas épocas por motivos bem específicos não tenham corrido bem.

Na linha da frente para venda por mim estariam Galeno, PP, Evanilson e Diogo Costa.

Não sabendo quem será o treinador é difícil conjecturar necessidades mas pelo menos um central, um defesa esquerdo e um médio são essenciais. O resto é conforme as saídas/vendas.
Marcano e Carmo nao podem ser os dois "gorduras" a cortar...sim pq os 17,5M pelo Carmo é só mais uma pêta.

• Like
Reações: RGalego

Viena

Tribuna
8 Março 2022
2,915
6,603
Conquistas
1
Galeno (idade, pico de valorização), Grujic (idade, salário, pouca utilização), Toni Martínez (idade, salário, pouca utilização) seriam os 3 primeiros jogadores a vender no Verão.

Baixar massa salarial, abrindo uma folga para eventuais reforços e encaixar uns 55/60 M€ (antes de encargos).

Depois definir as situações de David Carmo, Loum e Fran Navarro. No caso de exercerem as OC podem representar um aporte adicional de 30 M€ (antes de encargos). Se não exercerem é tentar encontrar colocação ou ver se algum interessa para regressar.

Estes são os 6 primeiros dossiers qie tudo faria para resolver o quanto antes, para fazer dinheiro, baixar o volume salarial, e ver com o qie podemos contar para abordar o mercado sem perder elementos nucleares para alem do Galeno numa 1a fase.

Depois há muitos mais para resolver.
O Wendell que vai entrar no último ano de contrato também deve ser um dossier prioritário.

• Like
Reações: Marocas e DeepBlue

Cheue

12 Maio 2016
24,083
38,267
Conquistas
7
108
Diria que é altamente provável que logo nos primeiros dias após a tomada de posse se descubra que o buraco é ainda mais fundo do que aquilo que se pensa.
:pdc - digamos que pedi uns trocos emprestados ao meu amigo Theodoro e ele pode pedi-los de volta,
mas sem dramas, são apenas 9 milhões de euros e ele aceita crédito em loja.

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,476
Também o Evanilson tinha... enquanto nada estiver assinado há sempre uma hipótese, umas mais remotas outras nem tanto.
Acho muito remoto, estamos tesos que nem um carapau ainda por cima...

Mas não custa tentar claro. Voltando o 4-3-3 como espero, não conto com o Eustáquio para 6 por isso precisamos de uma alternativa.

• Like
Reações: Marocas e DeepBlue

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Marcano e Carmo nao podem ser os dois "gorduras" a cortar...sim pq os 17,5M pelo Carmo é só mais uma pêta.
:pdc -O futebol não é para aventureiros nem garotões. O David Carmo já estava vendido porque eu e o presidente do Olympiacos selamos um acordo de cavalheiros num restaurante em Mykonos. Vocês quiseram mudar de presidente, agora aguentem.

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,490
13,970
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
São gorduras porque nao encaixarão no projeto desportivo e financeiramente são tóxico.

O Carmo ainda vale emprestar para a Alemanha ou Inglaterra com uma boa cláusula de venda. O Marcano é chegar a acordo para poupar alguma coisa.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,949
13,409
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Vendo o peixe que me venderam. Não quero acreditar numa coisa destas. Mas juntando a outras coisas que ouvi na primeira pessoa, tais como um fornecedor de serviços ao clube que começou a trabalhar em Setembro de 2023 e ainda não recebeu um euro...

O sergio pagou 2 meses de salario ao plantel? Fonix nem sei que diga.