Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,982
5,027
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Ninguém facilita um negócio pela imagem. Como em todas as negociações tenta-se um acordo que satisfaça todas as partes. Não sendo possível parte-se para outra.
Facilitar ninguém facilita claro. Mas com um Iker ou um Luís Campos tudo se abre


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,290
6,159
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Ainda não percebeste.
O Fernando Gomes disse que a compra dos terrenos à ABB estava dependente da licitação dos 13Hectares. Ora o CPCV deve contemplar isso.
Uma adjudicação de uma empreitada com base num CPCV que fica sem efeito, como é que se lida com isso?

O que se sabe é que antes haveria um dono e o porto pagaria uma renda durante X anos e apósos quais seria dono do espaço.

E isso mudou a partir do momento em que AVB disse que não concordava com a Maia ...

Agora se fizeram um CPCV malicioso ... os tribunais existem para isso mesmo ...
1- pressuposto- estas a acreditar no fernando Gomes.

2 - um CPCV pode prever clausulas penais por incumprimento. Não existem cpcv maliciosos.

3- não acredito que a ABB tenha comprado os terrenos na Maia sem ter garantias que se o processo não avançar ficam com terrenos que não servem para nada.

Não esqueças que o desespero da direção para começar as obras era tanto que.....
 
  • Like
Reações: pavlovdoorman

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,500
9,934
Eu que estava forte no apoio a Avb odeio cDa vez mais este tipo de posts que se vê por aqui, Mas força nessa narrativa dos bons contra os maus.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
E isso não não será válido para os dois lados. O nível por parte da candidatura e3 PdC não tem sido muito mais baixo nessa narrativa?
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,610
8,212
Fico numa posição em que não gosto de nenhuma das soluções.

Mas sim, provavelmente ainda assim preferiria a Maia por ainda acalentar alguma esperança numa futura expansão com aquisição de mais terrenos.
Para já a maia a avançar com AVB Nunca será nos moldes atuais.

E antes de avançar temos que garantir mais terrenos AGORA, antes sequer de terraplanar os terrenos ... Isto na minha opinião ... O parque metropolitano da Maia não vai ter só a Academia do Porto e do clube da rotunda ...
Irá ter lares, residencias, Irá ter um laboratorio Florestal ... e temos que garantir isso agora ...

E fazer algo faseado ... menos megalomano ... na minha opinião ...

Se a Maia for a opção escolhida, espero que seja o AVB a executar ...
 
  • Like
Reações: domribeiro

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,610
8,212
Se já não houver volta a dar, o que o André pode fazer é tentar reajustar o projeto da Maia para ficar semelhante ao que havia projetado para o Olival (embora sempre sem a questão principal da unidade e proximidade entre centros de treino).

Em vez de se fazer 12 campos, se calhar fazem só 10 e constroem na mesma um pavilhão para as modalidades...

Não sei. O que sei é que me parece que não vai haver grande volta a dar. Os contratos estão todos a ser assinados à pressa (vá-se lá saber sob os interesses de quem) e não vai dar para voltar atrás. Acho que a Maia é para valer.
Eu já fiz esta questão várias vezes.

Quantos campos são necessários para a formação

AVB propõe 5 campos para formação
PdC propõe 12 campos ...

É uma diferença considerável ...

Eu gostaria de saber antes de mais, qual a necessidade actual para ter tantos campos ... Se é necessário ou não ...

Porque em 21hectares na Maia vão fazer-se 12 campos

Em 19hectares em Gaia são só 5 campos ... Ou o projecto de AVB é megalomano porque os campos são maiores que os da Maia, ou há aqui algo que não bate certo ...
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,500
9,934
Eu já fiz esta questão várias vezes.

Quantos campos são necessários para a formação

AVB propõe 5 campos para formação
PdC propõe 12 campos ...

É uma diferença considerável ...

Eu gostaria de saber antes de mais, qual a necessidade actual para ter tantos campos ... Se é necessário ou não ...

Porque em 21hectares na Maia vão fazer-se 12 campos

Em 19hectares em Gaia são só 5 campos ... Ou o projecto de AVB é megalomano porque os campos são maiores que os da Maia, ou há aqui algo que não bate certo ...
Só comparando os dois projetos, mas assim de cabeça o pavilhão no projeto do AVB ocupa pelo menos um campo.
 
  • Wow
Reações: arichard

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,610
8,212
Com o RPB sentam-se porque vem carregado de dinheiro.
Acho que ninguém se nega sentar com o DD do Porto. Mas convém que ele tenha boa imagem la fora pois o dinheiro vai ser escasso


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Vai ser escaso?
O António e Oliveira e o Koehler, disseram que iam fazer um esforço para dar 2/3 jogadore ao PdC ... para ver se as coisas melhoram ...
Ao PdC, não disseram ao FCPorto ...
Portanto dinheiro há ... a que preço é que ainda não sabemos ...
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,709
3,455
Mais importante do que isso tudo, tem de ser um nome que assegure portas abertas, e sentar automaticamente à mesa de negociações

É que vale o que vale, eu olho para o regime e o RPB não tinha experiência nenhuma anterior.

O Zubizarreta antes de ser DD do Barça que experiência tinha?

O importante é saber mexer-se, ter nome e conhecer o futebol de fio e pavio.

Sentar-se À mesa das negociações e não estar refém de interesses obscuros.
RPB tem dinheiro para trabalhar e o regime tem uma enorme teia de empresários e influências por detrás da cortina montadas na América do Sul e cada vez mais nos mercados periféricos europeus. Não há um único negócio do regime de RPB que seja de uma antecipação maravilhosa ou de uma acuidade negocial notável. As trutas chegam ao preço de trutas porque têm a melhor carta negocial de todas que é liquidez e os atletas relativamente cotados e com um potencial elevado chegam por valores a rondar os 10M€ e + valias futuras. Não é difícil ser DD com a rede do beneficia e com a facilidade de bater 20/25M€ como o FC Porto não consegue bater 5 ou 6. Antes de RPB já pescavam na Bundesliga, Itália e até roubavam dos atletas mais promissores da LaLiga 2 a clubes de respeito. Ser DD no FCPorto atual pede um skillset diferente de ser um espantalho a ir buscar os atletas pela mão quando foram negociados a baixar as calças até ao soalho.
Relativamente à pergunta que pões no que diz respeito ao Zubizarreta, podes fazer a mesma pergunta a todos os (muitos) outros ex-atletas de renome que se aventuraram pelos mesmos caminhos e falharam redondamente. Não é e não será nunca linear, mas dar um completo tiro no escuro no DD nesta altura quando já se percebeu o poder que AVB atribui ao papel, é no mínimo pouco aconselhável na minha opinião.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,610
8,212
Só comparando os dois projetos, mas assim de cabeça o pavilhão no projeto do AVB ocupa pelo menos um campo.
Achas que o Pavilhão ocupa a área de uma campo? É que nem sequer deve ocupar 1/2 campo e na zona onde é, numa esquina foi bem aproveitado pelas casas que estão na zona ...
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,500
9,934
Achas que o Pavilhão ocupa a área de uma campo? É que nem sequer deve ocupar 1/2 campo e na zona onde é, numa esquina foi bem aproveitado pelas casas que estão na zona ...
Deve ocupar, até porque nem todos os campos devem ter medidas de futebol de 11. No entanto é ver os projetos, ambos foram divulgados.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,175
26,661
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
RPB tem dinheiro para trabalhar e o regime tem uma enorme teia de empresários e influências por detrás da cortina montadas na América do Sul e cada vez mais nos mercados periféricos europeus. Não há um único negócio do regime de RPB que seja de uma antecipação maravilhosa ou de uma acuidade negocial notável. As trutas chegam ao preço de trutas porque têm a melhor carta negocial de todas que é liquidez e os atletas relativamente cotados e com um potencial elevado chegam por valores a rondar os 10M€ e + valias futuras. Não é difícil ser DD com a rede do beneficia e com a facilidade de bater 20/25M€ como o FC Porto não consegue bater 5 ou 6. Antes de RPB já pescavam na Bundesliga, Itália e até roubavam dos atletas mais promissores da LaLiga 2 a clubes de respeito. Ser DD no FCPorto atual pede um skillset diferente de ser um espantalho a ir buscar os atletas pela mão quando foram negociados a baixar as calças até ao soalho.
Relativamente à pergunta que pões no que diz respeito ao Zubizarreta, podes fazer a mesma pergunta a todos os (muitos) outros ex-atletas de renome que se aventuraram pelos mesmos caminhos e falharam redondamente. Não é e não será nunca linear, mas dar um completo tiro no escuro no DD nesta altura quando já se percebeu o poder que AVB atribui ao papel, é no mínimo pouco aconselhável na minha opinião.
Consigo entender os teus argumentos.

O perfil tem de ser mais de descobrir um filão onde não há muitos garimpeiros, e com um skillset mais orientado para encontrar talentos superlativos antes de explodirem e terem luzes de neon em cima.
 
  • Like
Reações: dragao98 e DeepBlue

Camisola10

Arquibancada
21 Dezembro 2016
349
923
Lisboa
No dia em que José Fernando Rio faz uma traição não antes vista perante a sua massa votante de 2020 leva uma chapada de luva branca de toda a equipa da lista.
O movimento Lista B - AVB2024 veio para ficar e não é (mais um) mamão que o vai impedir !

JFR o respeito que os sócios te tinham acabou hoje.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,610
8,212
Consigo entender os teus argumentos.

O perfil tem de ser mais de descobrir um filão onde não há muitos garimpeiros, e com um skillset mais orientado para encontrar talentos superlativos antes de explodirem e terem luzes de neon em cima.
basta explorar o mercado de Leste e o mercado nórdico que para nós, parece que não existe ... Fazem parte de um outro mundo ...
O mercado Africano ... temos que nos mexer bem aí ...
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,897
5,845
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Estado
Não está aberto para novas respostas.