Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

JP_

Superior
24 Maio 2018
35
84
Porto
LIGUEI PARA A LOJA DO ASSOCIADO!
E DISSE O MEU NÚMERO DE SÓCIO E O NOME...
A PARTIR DIZEM DAÍ NA HORA QUE TENS DE ATUALIZAR E IR LÁ FAZER NA HORA O CARTÃO DE SÓCIO!
PAGUEI €10
ENFIM

NEM EMAIL NEM CARTA NEM NADA...
NÓS SÓCIOS É QUE TEMOS DE ESTAR ATENTOS ENFIM ENFIM
Esse processo é de 2021. Fomos devidamente informados de tal e por e-mail também.
 

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
724
3,997
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Há uns tempos atrás tinha-me chegado a informação que Jorge Costa seria diretor técnico.

Dito isto, faço duas ressalvas:

1º Não faço ideia o que é um diretor técnico.

2º Não faço ideia se a informação é verídica/tem fundo de verdade.
 

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,641
3,811
  • Love
Reações: Miguelfcp80

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,870
13,000
Não valerá de muito estarmos aqui em jogos de adivinhação acerca do Director Desportivo.
Factual, o mesmo já está escolhido, factual, ninguém sabe quem é, a não ser um circuito bem restrito.
A questão Casillas passa muito pela presença num vídeo ontem.
Era uma solução? Era! Vai ser? Não sei!
 

Mielcarski

Bancada lateral
24 Março 2015
823
740
Não valerá de muito estarmos aqui em jogos de adivinhação acerca do Director Desportivo.
Factual, o mesmo já está escolhido, factual, ninguém sabe quem é, a não ser um circuito bem restrito.
A questão Casillas passa muito pela presença num vídeo ontem.
Era uma solução? Era! Vai ser? Não sei!
Que vídeo? Não vi...
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,641
3,811
Não valerá de muito estarmos aqui em jogos de adivinhação acerca do Director Desportivo.
Factual, o mesmo já está escolhido, factual, ninguém sabe quem é, a não ser um circuito bem restrito.
A questão Casillas passa muito pela presença num vídeo ontem.
Era uma solução? Era! Vai ser? Não sei!
Também achei muito estranho o Casillas ter sido o único antigo jogador a aparecer no vídeo.
 
  • Wow
Reações: Miguelfcp80

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,653
23,794
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Faz algum sentido. Tens o exemplo do Liverpool. O plantel sénior está num compound á parte, com infraestruturas dedicadas. Parecendo que não, psicologicamente tem impacto para os jogadores que pontualmente são chamados aos treinos da equipa sénior. O Liverpool com input do klopp implementou esta alteração no futebol de formação e deu frutos. Há um vídeo algures a decompor esta restruturação, se o encontrar entretanto, coloco aqui.
Eu encontrei um artigo.
 

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,444
732
Concordo em parte, mas mais importante que o scouting na américa do sul ou em qualquer outro continente, é o scouting de jovens potenciais em PT que possam fazer parte da nossa formação desde muito jovens.
O modelo de ir buscar às Americas por trocados para vender por muitos milhões na Europa já não existe. Se calhar ainda se encontram algumas perolas mas vai ser esporádico. Temos de nos concentrar nos jovens que posam fazer parte da nossa formação desde os sub-15 ou antes e ir ao mercado cirurgicamente arranjar talento para cobrir falhas para posições específicas.
Estou em completo desacordo ! Os jogadores irreverentes continuarão a vir precisamente desse mercado , do africano e da nova moda dos países nórdicos , com o jogador japonês também a estar cada vez mais completo …
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,444
732
Para DD à data de hoje se tivesse de apostar, diria que sai um desta lista:

Iker...por motivos óbvios
Jorge Costa (Por toda a presença e apoio, mas difícil se quiser SC e Pepe na equipa para o ano)
Bruno Alves (fez a dobradinha no AEK o ano passado e este ano prepara-se para ser Bi Campeão Grego)
Lucho Gonzalez (apenas pelo simbolismo e conhecimento do mercado sul americano)
Ricardo Carvalho (já foi adjunto do AVB)
Acácio Valentim ( se for para colocar alguém muito próximo do Antero, sem ser o próprio)
Ricardo Carvalho está na seleção
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,444
732
Há uns tempos atrás tinha-me chegado a informação que Jorge Costa seria diretor técnico.

Dito isto, faço duas ressalvas:

1º Não faço ideia o que é um diretor técnico.

2º Não faço ideia se a informação é verídica/tem fundo de verdade.
Faz a ligação entre o futebol sênior , equipa b , sub 19 . Em conjunto com o coordenador da formação decidem grande parte das coisas que vão dos sub 15 até ao futebol sénior ( modelo de jogo, recrutamento , delegação de funções , etc e tal . É o que faz o Hugo no Braga )
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,500
9,934
A parte desportiva: “É na parte desportiva que quero ser implacável e tornar este processo de transição de uma Direção que tanto nos deu o mais suave possível, trazendo pessoas experientes para dentro do FC Porto e que possam atuar imediatamente nestes pilares: a direção desportiva no seu todo, o scouting e a performance. Muito provavelmente não vamos terminar com o título este ano. Caso sejamos eleitos, a exigência será o regresso do FC Porto aos títulos, principalmente o de campeão nacional. Temos de fazer trabalho de planeamento, rigor. Será exigido perante nós este sentido de legado e responsabilidade. Queremos entrar de imediato em ação. O diretor desportivo deverá ser apresentado na terceira semana de abril, uma pessoa experiente, que será do agrado de todos os portistas.”
Sim realmente diz que é experiente, não diz que que é como DD. Obviamente essa experiência será no mundo do futebol.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,205
12,579
Concordo em parte, mas mais importante que o scouting na américa do sul ou em qualquer outro continente, é o scouting de jovens potenciais em PT que possam fazer parte da nossa formação desde muito jovens.
O modelo de ir buscar às Americas por trocados para vender por muitos milhões na Europa já não existe. Se calhar ainda se encontram algumas perolas mas vai ser esporádico. Temos de nos concentrar nos jovens que posam fazer parte da nossa formação desde os sub-15 ou antes e ir ao mercado cirurgicamente arranjar talento para cobrir falhas para posições específicas.
O primeiro ponto concordo..mas aí sim, principalmente internamente, não acho que seja o diretor desportivo que tenha que andar em cima da prospecção interna de jovens em PT.

Isso acho que é trabalho do scouting puro e duro, ao contrário do mercado externo, onde acho que sim, um diretor desportivo, principalmente, lá está, com uma boa rede de contactos e que se saiba mexer, é fundamental.

O segundo ponto discordo, não compro nada a tese que hoje em dia já não se pode ir comprar jogadores à América do Sul e valoriza-los. Nada mesmo.

Dá é muito mais trabalho do que dava há 15 anos atrás pois antigamente eram poucos os clubes europeus que lá andavam, hoje em dia é diferente, mas não é por isso que vamos abandonar um, o, mercado, que apesar de tudo, ainda é mais barato no rácio custo/talento.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,653
23,794
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Um diretor desportivo no verdadeiro sentido do cargo vai para além do que vocês estão a falar. Não é scouter, não é unicamente responsável por compras e vendas. Um diretor desportivo, e o André até já falou por alto disso, irá liderar TODA a política desportiva do clube. Formação, scouting, aquisições e vendas (incluindo equipas técnicas) irão obedecer à política que for determinada pela direcção e o DD será responsável por liderar e articular todos os departamentos para que essa linha traçada seja cumprida. Há um projeto e um rumo.
Que me perdoem se ferir alguma susceptibilidade mas vejo nomes aqui falados que não estão nem perto do perfil pretendido. Vocês querem profissionalização e depois atiram com nomes de gente sem qualquer experiência para um cargo desta natureza? Querem mais um para levantar placas?
 
  • Like
Reações: Indiana Jones
Estado
Não está aberto para novas respostas.