Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,500
9,934
Só prova uma coisa, a oposição a 2020 a Putin da Costa era tão forte e válida como a oposição a Putin feita por candidatos fantoche na Rússia.

É um vexame para JFR a sua lista desmarcar-se publicamente da sua posição, isolando-o e mostrando à luz do dia os seus verdadeiros interesses.

Não passou de um fantoche, para dar a ideia de uma suposta democracia, e para dividir e fraccionar a oposição a PdC.

Quem votou nestes bonecos em 2020, como voto de protesto contra PdC levou uma escarradela na cara.

Quem votou nulo, sente que fez a escolha certa em 2020.
A candidatura Rios, ou melhor o movimento que a originou, era séria.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,146
18,488
Vila Nova de Gaia, 1975
Como não? A terraplanagem vai custar 20M ou mais?

Ja estamos a comparar alhos com bugalhos.
Não. Tu estás a extrapolar algo sem qualquer base de sustentação.

No caso do CAR, a fase que inclui a construção do pavilhão e outras estruturas tem um custo estimado de 8 ME.

Agora diz-me, porque é isto que mais interessa:

Na tua opinião, parece-te plausível que a Academia da Maia tenha um custo apenas marginalmente superior ao CAR quando até os terrenos são mais caros?
 
  • Like
Reações: arichard

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,500
9,934
Esta candidatura é para ganhar as eleições, reerguer o clube financeiramente e unir novamente os adeptos. Só em 2028 é que vamos ver alguém como o Zubizarreta
Desconheço os méritos do Zubizarreta, mas n me parece um nome que mobilize os adeptos. Um iker ou Lucho, mesmo sem experiência, teriam mais impacto.
 
  • Like
Reações: Tiago_com_Dias

Cheue

12 Maio 2016
22,641
36,346
Conquistas
7
108
Eu tenho memória e sei que foram os adeptos que pressionaram o PDC a deixar cair o Antero Henriques. Com a contração do Luís Gonçalves essa negociatas deixaram de acontecer? NÃO

O Fernando Gomes tbm vai cair devido a pressão dos adeptos, o clube vai melhorar financeiramente? NÃO

O Sérgio Conceição quando sair do Porto tbm vão dizer mal... Tal como aconteceu com o André Villas Boas, José Mourinho, Co Adriaanse, Maniche, Vítor Baía, Jorge Costa a família do Pedroto etc etc
comissões internas e para amigos são para desaparecer.
 

Tiago_com_Dias

Bancada central
12 Dezembro 2023
1,065
1,494
porquê?

não estou a ver quem mais poderá ser, mas eventualmente pode ser uma surpresa.
Tem que ser uma lista de Portismo inatacável. Lembro-me que o Vilarinho no Benfica venceu as eleições com o apoio do Eusébio no último dia da campanha. O Vale Azevedo já não foi a tempo de criar algo contra isso
 

Cheue

12 Maio 2016
22,641
36,346
Conquistas
7
108
Tem que ser uma lista de Portismo inatacável. Lembro-me que o Vilarinho no Benfica venceu as eleições com o apoio do Eusébio no último dia da campanha. O Vale Azevedo já não foi a tempo de criar algo contra isso
se tiver que ser portista ainda menos opções há...

de qualquer forma é preciso é que seja competente no cargo de DD
e atenção que também haverá cargo de director de scouting que ganhará muito mais importância.
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,473
Normalmente, andas bem informado sobre os passos da candidatura de AVB. Algum palpite?
Não. Só prefiro que moderem as expetativas para não sair desilusão caso não seja quem acham que vai ser. É que assim corre se o risco de que mesmo que seja um bom nome e alguém que faça sentido para o cargo, seja desilusão porque contavam com este ou com aquele.
 

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
722
3,992
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Bem, eu tenho sérias dúvidas que o AVB conseguisse sacar o Iker para diretor desportivo, acho que pouca gente tem noção do feito absurdo que isso seria.

Ver aqui pessoas a falar de experiência como diretor desportivo... sabem quem são os DD dos rivais? Um ex jogador mediano e um ex comentador de programas de bitaites de futebol.

Parem um bocadinho para pensar como ecoaria a notícia mundialmente do Iker aceitar vir para um clube português ser diretor desportivo. Sabem a dimensão que o Iker tem no panorama internacional? Ainda vi gente a falar em tachos lol...

Estamos a falar de um dos maiores guarda redes da história, uma pessoa reconhecida globalmente e cuja figura sozinha certamente será suficiente para convencer muitos jogadores a vir.

Eu tenho muitas dúvidas que o AVB consiga sacar um nome desta envergadura, seria um sinal de força absurdo e a estocada final nas eleições.
 
Última edição:

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,976
16,017
Não. Tu estás a extrapolar algo sem qualquer base de sustentação.

No caso do CAR, a fase que inclui a construção do pavilhão e outras estruturas tem um custo estimado de 8 ME.

Agora diz-me, porque é isto que mais interessa:

Na tua opinião, parece-te plausível que a Academia da Maia tenha um custo apenas marginalmente superior ao CAR quando até os terrenos são mais caros?
Eu n sei se vai ter um custo marginalmente superior. Até pode custar 60M. A centralização da questão no custo para mim é errada, em especial se dermos o mesmo benefício da duvida a todos.

Ainda há questões, ja o repeti ad nauseum, que não vi respondidas. Por nenhuma das candidaturas. O projecto, qq q seja, para mim, tem que ser unico e albergar todo o futebol, desde formação ao profissional.

A Maia para mim está a essa distância de ser um bom/ótimo projecto. O CAR, claramente é o que é, não tem expansão possivel, Dai o se falar em solução provisoria, um erro grave.

É possivel garantir a solução Olival ( renovado ) + CAR para alem do fim do contrato do Olival? Se sim, o CAR fica a parecer melhor.

É possivel integrar a equipa principal na Maia? A Maia parece melhor ainda.

Para ja, a distancia destas questões, o projecto da Maia parece-me melhor. Mesmo que custe 60 vs 35.
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,473
Espero que não.

1) não tem experiência pertinente alguma para a função, é apenas um nome querido entre os sócios/adeptos portistas pelo seu passado de jogador.
2) apenas vai dar razão a quem, da lista adversária, acusa notáveis que apoiam AVB de apenas quererem "tacho".
O Iker a querer tacho? 😅 procura lá os milhões que ele ganhou na carreira dele
 
  • Like
Reações: grandeFCP

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,199
5,715
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Acho que deveria ser alguém com alguma experiência na função, por menor que seja. Tenho alguma curiosidade em saber como se tem saído o Bruno Alves no AEK. Gosto da pessoa.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,713
25,907
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Digital? Há mais de uma pessoa a verificar a documentacao exibida?
A app id.gov.pt permite substituir os documentos físicos por digitais. É aprovada até para as eleições nacionais.
Agora claro que não pode ser uma foto dos documentos, isso não tem valor legal nenhum. Metem aí o mestre do photoshop a fabricar cartões de sócio e de cidadão e passa tudo... Não pode ser.
Mas de acordo com a lei o Cartão Cidadão físico pode ser substituído pela app id.gov.pt
 

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
722
3,992
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Isso da experiência como diretor desportivo tem muito que se lhe diga. Importante é a rede de contactos e a influência.

Acham que alguém não atende o telemóvel ao Iker? Eu vou voltar a repetir: o facto de o Iker aceitar vir ser DD de um clube português seria um sinal de força brutal a nível internacional.

Quantos clubes mundialmente têm um DD mais sonante que o Iker?

Mas reitero que isto deve ser peta, duvido muito (muito mesmo) que o Iker aceitasse, seria um atestado de força brutal à candidatura e ao projeto.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.