Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

vitor oliveira

Tribuna
26 Janeiro 2007
4,359
2,544
Conquistas
4
46
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Depende do perfil que o André quer ter no director desportivo.

Certamente não vamos ter um director desportivo com carta branca para decidir até porque o André vai ter um papel essencial nesse campo.

E não vamos ter um director desportivo só para andar a comprar e vender jogadores, ou a fazer de Uber tipo o Brás nos orcs.
Pelo que percebi do que o André falou sobre o diretor desportivo, ele vai ter liberdade de movimentos no mercado, embora ele também vai ajudar.
Mas foi a ideia que fique.
Por isso falei no perfil do diretor desportivo mesmo, com experiência.
 

vitor oliveira

Tribuna
26 Janeiro 2007
4,359
2,544
Conquistas
4
46
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Sim, eu já fui ver a net quem era ... Não me lembro ... Mas lembro-me de quem era o Zubizarreta ... por exemplo ... E sei que foi director desportivo do Barcelona ... Na época aurea do Barça ...

Quem melhor poderíamos ter com um curriculo semelhante?
Eu cheguei a colocar aqui um entrevista dele, e gostei da maneira como ele explica o seu papel como diretor desportivo... Eu não ficava triste se fosse ele.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,383
5,867
Sim, concordo. Apesar do arquitecto não se ter saído mal acho que tinha funcionado melhor se se tivesse focado na parte mais visual. Ainda mostraram algumas imagens 3D mas poucas e nenhum vídeo. Teria, como dizes, dado para comer com os olhos.

Eu que trabalhei na área de arquitectura durante muitos anos reconheço bem aquelas plantas e cortes de edifícios mas para a maioria das pessoas que lá estavam, às tantas, poderá ter sido mais aborrecido. Mas o arquitecto abordou ali pontos interessantes: o terreno vai ser quase todo permeável, há aquela zona verde que será depois aproveitada, vão aproveitar os canais de água que por lá passam e, claro, vão tentar que o consumo de energia seja quase todo ecológico.
Explica lá o que significa que o terreno será quase todo permeável. Será o que estou a pensar?
Grande parte são campos que não vão desviar águas mas sim manterem o normal curso das águas? Será isto?
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
17,346
25,651
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Pelo que percebi do que o André falou sobre o diretor desportivo, ele vai ter liberdade de movimentos no mercado, embora ele também vai ajudar.
Mas doía ideia que fique.
Por isso falei no perfil do diretor desportivo mesmo, com experiência.
Vamos ver. Ainda vamos ter que esperar umas semanas visto que será apenas apresentado na 3 semana ou na semana antes das eleições.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,298
53,191
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Explica lá o que significa que o terreno será quase todo permeável. Será o que estou a pensar?
Grande parte são campos que não vão desviar águas mas sim manterem o normal curso das águas? Será isto?
Quer dizer que há poucas zonas com cimento e em que as águas escoam naturalmente pelo terreno. Por exemplo, as cheias acontecem nas cidades porque é quase tudo cimentado e com pouco verde e a água não é absorvida pelo terreno, não tem por onde escoar.

Outro exemplo, constroi-se muito perto dos rios e quando estes aumentam o caudal por causa das chuvas, e como não há uma margem verde a seguir aos leitos dos rios, a água não consegue escoar porque o terreno é impermeável por causa do excesso de construções e mau planeamento.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,383
5,867
Eu espero que não seja nenhum “trunfo” desses.

Estou farto de ex-jogadores para lugares importantes só porque são ex jogadores.
Quero alguém que saiba do assunto.

Por outro lado, tenho sempre uma questão (e gostava de a por ao André se tivesse a oportunidade de ir à sede antes das eleições): em que medida o DD não vai “chocar” com ele, tendo em conta que ele próprio já disse que vai estar muito próximo do futebol porque é a área dele.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O DD não vai chocar com o AVB, porque é o AVB quem manda ...
É a cabeça do presidente que rola ...
E é para isso que o presidente está lá, para tomar as decisões complicadas e dar a cara por elas ...
Quem não gosta pode abandonar o barco ...
 
  • Like
Reações: dragonfever

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,921
3,542
O DD não vai chocar com o AVB, porque é o AVB quem manda ...
É a cabeça do presidente que rola ...
E é para isso que o presidente está lá, para tomar as decisões complicadas e dar a cara por elas ...
Quem não gosta pode abandonar o barco ...
Escrevi chocar entre aspas.

Queria fazer-lhe essa pergunta. E se tiver oportunidade vou fazê-la.

Claro que quem manda é o presidente. Eu apenas queria tentar entender as dinâmicas que ele antevê.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,298
53,191
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Sinceramente, nesta fase e depois de tudo o que foi mostrado pelos dois candidatos e, especialmente por tudo aquilo que NÃO foi feito pela atual direção ao longo de mais de uma década, não consigo entender alguém que vá votar no candidato Pinto da Costa.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,383
5,867
Zubizarreta
Casillas
Jorge Costa

Será um destes? O André repete sempre "é alguém que TODOS vão gostar". Portanto, será alguém que os adeptos conhecem bem e gostam.
Atenção que o Villas-Boas disse que iria apresentar a Direcção desportiva ... isso iria incluir Director do Futebol que iria estar acima do Director de Formaçao e Director de scouting ...

Poderemos ter aqui alguns nomes de ex-jogadores para os cargos mais baixos ... Nuno Valente, Jorge Costa, Maniche deram o seu apoio ... mas não vejo nenhum destes integrar a equipa de AVB ... Podem ser atacados de quererem Tacho ...
Jorge Costa seria alguém bom para fazer parte da estrutura ... Só não sei onde
Acho que para treinador não vai lá ... Mas acho que lhe falta a experiência de uma director Desportivo ...
E seria atacado por isso mesmo ...
Mas poderia ser uma boa opção para coordenador das formações ...

Para mim o homem forte do Futebol terá que ser alguém experiente em projectos de formação ... Porque requer pensar TODO o futebol do clube ... E ai Zubizarreta ganha logo destaque ...

Ainda temos nomes como
Mário Silva
Pedro Emanuel
Rui Faria
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,383
5,867
Escrevi chocar entre aspas.

Queria fazer-lhe essa pergunta. E se tiver oportunidade vou fazê-la.

Claro que quem manda é o presidente. Eu apenas queria tentar entender as dinâmicas que ele antevê.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O André é acessível ...
Se fores lá pergunta quem é o DD ... Ou pelo menos se é de fora de Portugal ou se é fora se é Ibérico ... Já filtrámos logo ...

O DD faz parte do projecto do treinador ... têm que estar de acordo com as linhas mestras ... Mas claro que podem discordar ...
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,577
20,085
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Estamos todos empolgados com a ideia dum novo Porto, moderno, actual, esperançoso e ainda acabamos a levar com mais um mandato do Porto cinzento, enclausurado, bafiento e obsoleto dos últimos anos.
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,383
5,867
Sinceramente, nesta fase e depois de tudo o que foi mostrado pelos dois candidatos e, especialmente por tudo aquilo que NÃO foi feito pela atual direção ao longo de mais de uma década, não consigo entender alguém que vá votar no candidato Pinto da Costa.
Eu também ... mas há pesoas inteligentes que vão votar PdC porque sim, porque com PdC ganhámos e com o Luis André não se sabe ... e o AVB abandonou a cadeira de sonho ...
Por muitos defeitos que possam encontrar no AVB, acho que nada suplanta o neptismo, a teia de interesses, a AG de 13/11, a associação de PdC com criminosos, o clima de intimidação em volta das eleições , a má gestão do clube, etc ...
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,769
12,792
Também sou da opinião que provavelmente sairá dali um Casillas...alguém que todos os Portistas gostam, pode não ter grande experiência no cargo mas é alguém que tem muitos contactos no mundo do futebol e tem um status que não é para qualquer 1..e como é óbvio terá o AVB com ele..ter o Iker é sempre uma mais valia.....o hugo viana também não era nada e agora é dd do sporting, e as coisas não parecem estar mal para aqueles lados..
 
Última edição:
Estado
Não está aberto para novas respostas.