Até 2052.Sim, esse é um factor importante. Sabes de qtos anos era o aluguer? E no final temos q devolver, certo?
Até 2052.Sim, esse é um factor importante. Sabes de qtos anos era o aluguer? E no final temos q devolver, certo?
2052?Até 2052.
mas isso eu sei que é verdade. apenas fiz ironia com a data com o imortal ainda a liderar o clube.
Então já agora, sabes quem é o propietário do Centro de Estágio? A Fundação ou a CM Gaia?mas isso eu sei que é verdade. apenas fiz ironia com a data com o imortal ainda a liderar o clube.
O Jorge Nuno mente?Mentiu de novo? Trapaceiro?
Já quantas foram só sobre a academia?
Vergonhoso!
Estás a dizer que afinal não vamos ter padel?O Jorge Nuno mente?
Não posso...
A seguir vais dizer o quê, que o Gomes de finanças não percebe um caralho?
Não brinquemos com isto, esta gente é séria.
Boas, obrigado pela info dos 50 anos, ou seja até 2052. Já nao me lembrava, fiquei com receio q fossem 30 anos e nesse caso estariam quase a acabar.Então já agora, sabes quem é o propietário do Centro de Estágio? A Fundação ou a CM Gaia?
Tentei encontrar o contrato na internet ou uma nota mais elaborada mas não consegui.
É que se for a Fundação é a mesma coisa que aquilo ser nosso.
Mas entao o Olival tem q ser alvo de melhorias, ao q percebi está quase igual desde o principio e convenhamos, a equipa principal é o nosso grande foco, precisam de ter instalaçoes TOP.AVB tem de rever isto, se for preciso depois tomar ele conta das redeas da realização da Academia, mas esquecer o CAR, deixar as batalhas de egos do "este é o meu projeto e este é o teu projeto" e realizar o único que realmente significaria a melhoria gigantesca do nível de condições da formação do nosso clube.
Então afinal precisamos de ter uma Academia top para atrair mais e melhor talento e o potenciar, ou precisamos de melhores condições para a equipa A?Mas entao o Olival tem q ser alvo de melhorias, ao q percebi está quase igual desde o principio e convenhamos, a equipa principal é o nosso grande foco, precisam de ter instalaçoes TOP.
Nao foi isso q eu disse. A academia é importantissima, mas convem fazer melhorias no Olival se a equipa principal fica lá. Diria q fazer melhorias é um investimento reduzido comparado com a construçao de novas instalações (Academia ou CAR), e portanto acho q fazem sentido. Nao haver melhorias desde q foi inaugurado dá a ideia q paramos no tempo.Então afinal precisamos de ter uma Academia top para atrair mais e melhor talento e o potenciar, ou precisamos de melhores condições para a equipa A?
Aqui reside um ponto de discussão.
Porque se é a segunda opção, ela nunca foi abordada em discussão, pelo menos aqui, nos meus muitos anos de fóruns e tertúlias.
Sempre foi "the other way around".
Daí que eu refira que, se a candidatura do AVb aposta no Olival, a forma que na minha visão é a única exequível é a de inverter a lógica, faz um Centro Novo de Formação, porque mesmo com melhorias em termos do que é necessário para a formação o Olival é insuficiente, e fazendo de raíz tem a possibilidade de colocar o standard qualitativo máximo, e faseadamente melhora-se o Olival para os seniores porque os mesmos têm conseguido trabalhar com qualidade lá sem grandes queixas nem deles nem dos treinadores nem dos sócios.Nao foi isso q eu disse. A academia é importantissima, mas convem fazer melhorias no Olival se a equipa principal fica lá. Diria q fazer melhorias é um investimento reduzido comparado com a construçao de novas instalações (Academia ou CAR), e portanto acho q fazem sentido. Nao haver melhorias desde q foi inaugurado dá a ideia q paramos no tempo.
Não sei se interpretei bem o teu comentário. A CM Gaia, detentora de 49% da Fundação que contruiu, foi quem pagou o Centro de Estágio.Boas, obrigado pela info dos 50 anos, ou seja até 2052. Já nao me lembrava, fiquei com receio q fossem 30 anos e nesse caso estariam quase a acabar.
Com sorte ainda sou vivo em 2052, @Devenish! Eheh!
Eu acho q este era um daqueles contratos q acho q agora ja nao devem ser legais pq nao tenho visto, em q te comprometias a fazer melhorias a um imovel, neste caso um terreno baldio, e mediante o q lá fizesses ficavas com usufruto do mesmo durante um certo periodo com renda baixa (uma vez q o investimento foi teu). Mas tenho quase a certeza q no final do contrato o terreno e as melhorias (instalaçoes desportivas q construimos lá) passam a ser do dono original, ou seja a C.M. Gaia.
A Fundaçao vai gerir o Olival até 2052, dp devolve-o à CM Gaia, tenho quase a certeza q me lembro disso, mas nao consigo descobrir em lado nenhum.Não sei se interpretei bem o teu comentário. A CM Gaia, detentora de 49% da Fundação que contruiu, foi quem pagou o Centro de Estágio.
Os nossos 51% terão a ver certamente com cortar as pernas a quem quer que quisesse romper o contrato... digo eu na minha ignorância.
Na verdade foi um belo negócio esse que fizemos em 99.
Mas o tempo passou, o F.C.Porto precisa de mais.
Mas também o pessoal anda um bocado quente com a gestão dos últimos largos anos. Meter o Braga e o Famalicão nesta conversa é brincar.
Agora fizeste-me pensar aqui numa coisa.A Fundaçao vai gerir o Olival até 2052, dp devolve-o à CM Gaia, tenho quase a certeza q me lembro disso, mas nao consigo descobrir em lado nenhum.
Sim, tens razao. Mas diria q esse problema nao se poe, pq a renda acho q é mm mto baixa, 500 eur ou algo assim. Deve ser sempre melhor aproveitarmos estas instalaçoes q saem tao baratas do q tentar sair do contrato.Agora fizeste-me pensar aqui numa coisa.
É quebravel esse tipo de contrato? Imagina nós em 2028 queremos sair do Olival para onde quer que seja. Quem diz que a CM Gaia está interessada a absorver esse encargo/despesa 25 anos antes do previsto?