Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,078
19,196
Respondendo a todos, individualmente já não dá.

O problema dos apoiantes do AVB, pelo menos neste fórum, continua a ser a deslegitimação de quem se lhes opõe, ou contra-argumenta. Partem sempre do princípio que têm toda a razão. Quem não pensa como eles, ou está cego, ou é burro, ou é mamão. Todo o esclarecimento e razão está do seu lado. A melhor maneira para perder uma eleição é ter essa atitude. Nesse sentido, o melhor para o AVB é mesmo ter-vos presos na cave, umas espécies de Nuno da Câmara Pereira.

Por outro lado, continua a retórica de que tudo está mal, o clube acabará se não vencerem, o céu vai cair em cima da cabeça, etc. Nesse sentido, parecem o José Gomes Ferreira antes das eleições, ou, com o devido respeito aos mortos, o Medina Carreira durante décadas. Presumo que no dia seguinte às eleições, de repente, afinal tudo está bom. Quando assim não for, claro, será a herança pesada.

A retórica utilizada, sim, tem muito a ver com a do CHEGA. São "os tachos", "a corrupção", etc. Num universo como o dos associados de um clube de futebol popular algum populismo é mesmo inevitável. Mas acaba por ser um pouco como o caso do CHEGA. Trata-se de uma pequena elite burguesa a financiar e municiar uma candidatura utilizando uma retórica que pensam agradar às massas. Ou seja, incitam ao ódio para com ele enganarem e atraírem as massas. Pode resultar. Com o CHEGA resultou. Assim como no caso do CHEGA, já começou o processo de colocar em causa o resultado eleitoral se lhes vier a ser desfavorável. Hoje vindo do próprio candidato.

Em relação ao fórum, o tipo de linguagem utilizada para descrever dirigentes, treinadores, jogadores, etc está muito para lá daquilo que é razoável. Uma coisa é utilizar ironia, picardias, etc. Outra coisa é o insulto gratuito. Insultar por insultar. Não é chamar nomes ao Pêpê por ter falhado aquele golo no jogo do Gil Vicente, ou ao Wendell por ter sido expulso com o Atlético. É mesmo atirar à honra e querer dizer isso. Na minha opinião, deverá ser matéria de reflexão.
Não concordo com a metáfora e analogia de todo.
Quem é anti-democracia e quer a permanência do poder a todo o custo, depois de 40 anos, atiçando ódios e vendo inimigos em todo o lado não me parece ser o candidato AVB ... que tem uma ótima situação financeira (logo não precisa do clube para encher os bolsos), desistiu da careira de treinador, pois está preocupado com a situação desportiva e financeira REAL do NGC e dialoga, questiona, apresenta números, apresenta nomes e obrigou inclusive a que, pela primeira vez, o presidente fizesse campanha, apresentasse nomes à pressa, antecipasse receitas para apresentar contas, utopicamente, quase em dia e se mexesse, à pressa, numa promessa eleitoral da academia de há 2 mandatos. Não foi o AVB que depois da vergonha da AG, com a coação a sócios portistas, viesse dizer que ninguém foi para o hospital e enviasse um abraço ao casal Madureira. Por último, usa o Porto Canal para fazer campanha e responde ao candidato e sócios com voz crítica apelidando-os, de forma brejeira, de inimigos do clube, recusando o confronto de ideias possível num estado de direito e democrático. O clube não deve ser confundido com um homem, por mais que lhe sejamos gratos pelo passado, cada vez mais longínquo. Ninguém está acima do clube, nem o clube é pertença de um homem!
 
Última edição:

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,350
15,115
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Respondendo a todos, individualmente já não dá.

O problema dos apoiantes do AVB, pelo menos neste fórum, continua a ser a deslegitimação de quem se lhes opõe, ou contra-argumenta. Partem sempre do princípio que têm toda a razão. Quem não pensa como eles, ou está cego, ou é burro, ou é mamão. Todo o esclarecimento e razão está do seu lado. A melhor maneira para perder uma eleição é ter essa atitude. Nesse sentido, o melhor para o AVB é mesmo ter-vos presos na cave, umas espécies de Nuno da Câmara Pereira.

Por outro lado, continua a retórica de que tudo está mal, o clube acabará se não vencerem, o céu vai cair em cima da cabeça, etc. Nesse sentido, parecem o José Gomes Ferreira antes das eleições, ou, com o devido respeito aos mortos, o Medina Carreira durante décadas. Presumo que no dia seguinte às eleições, de repente, afinal tudo está bom. Quando assim não for, claro, será a herança pesada.

A retórica utilizada, sim, tem muito a ver com a do CHEGA. São "os tachos", "a corrupção", etc. Num universo como o dos associados de um clube de futebol popular algum populismo é mesmo inevitável. Mas acaba por ser um pouco como o caso do CHEGA. Trata-se de uma pequena elite burguesa a financiar e municiar uma candidatura utilizando uma retórica que pensam agradar às massas. Ou seja, incitam ao ódio para com ele enganarem e atraírem as massas. Pode resultar. Com o CHEGA resultou. Assim como no caso do CHEGA, já começou o processo de colocar em causa o resultado eleitoral se lhes vier a ser desfavorável. Hoje vindo do próprio candidato.

Em relação ao fórum, o tipo de linguagem utilizada para descrever dirigentes, treinadores, jogadores, etc está muito para lá daquilo que é razoável. Uma coisa é utilizar ironia, picardias, etc. Outra coisa é o insulto gratuito. Insultar por insultar. Não é chamar nomes ao Pêpê por ter falhado aquele golo no jogo do Gil Vicente, ou ao Wendell por ter sido expulso com o Atlético. É mesmo atirar à honra e querer dizer isso. Na minha opinião, deverá ser matéria de reflexão.
Para mim, por exemplo, querer-me colar a um partido em que se faz a saudação nazi ao mesmo tempo que se canta o hino nacional, é o maior insulto que poderias fazer neste fórum. Ou como tu dizes, "está muito para lá daquilo que é razoável". Deveria ser matéria de reflexão.
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,556
8,105
Mas que caralho tem o Zubizareta a ver connosco ? Com o clube ou com a realidade do futebol português?
Preferias um perfil de ex jogador como um jorge costa ? A semelhança de um hugo viana do Sporting? Nao me revejo nesse perfil ,


O Zubizarreta ja trabalhou numa das melhores equipas do mundo , sabera estruturar e optimizar a formacao , tem experiencia e know how etc , rotina em contratar jogadores

Nao , nao é portista e nao é português mas isso tambem nao acho necessário

Nao me importava que fosse ele
 

Portista 88

Bancada lateral
9 Junho 2019
743
1,235
Para mim, por exemplo, querer-me colar a um partido em que se faz a saudação nazi ao mesmo tempo que se canta o hino nacional, é o maior insulto que poderias fazer neste fórum. Ou como tu dizes, "está muito para lá daquilo que é razoável". Deveria ser matéria de reflexão.
Há uma diferença entre escrever "parece(s) o CHEGA" e "és um ladrão". A primeira pode escrever-se num jornal, a segunda tende a acabar com um pedido de desculpas e uma IPSS feliz por receber uns trocos.
 

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,350
15,115
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Há uma diferença entre escrever "parece(s) o CHEGA" e "és um ladrão". A primeira pode escrever-se num jornal, a segunda tende a acabar com um pedido de desculpas e uma IPSS feliz por receber uns trocos.
Essa é a tua bitola moral. A minha é diferente. Daqui se entende apoiares quem apoias nestas eleições. E não, não estou a falar do partido do Ventura.
 
  • Like
Reações: Master

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,771
194,479
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ui, já se fala do Chega

Eleições em que os sócios nem tinham direito a voto secreto, sendo vigiados durante todo o processo, se quisessem anular o voto
Assembleias gerais a mudar de sítio em cima da hora, começo com sócios na rua, elementos escolhidos para vigiar todas as bancadas e agredir quem falasse contra o líder

Estamos a falar de que partido político?
Alguém fala alemão? Ou russo?

Vamos lá ter juízo
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,982
15,669
Preferias um perfil de ex jogador como um jorge costa ? A semelhança de um hugo viana do Sporting? Nao me revejo nesse perfil ,


O Zubizarreta ja trabalhou numa das melhores equipas do mundo , sabera estruturar e optimizar a formacao , tem experiencia e know how etc , rotina em contratar jogadores

Nao , nao é portista e nao é português mas isso tambem nao acho necessário

Nao me importava que fosse ele
Não me revejo minimamente nestes perfis de paraquedistas internacionais sem qualquer afinidade com o clube ou os seus valores…
 

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
9,026
13,365
Já há apostas/feelings para quem será o Diretor para o futebol do AVB? Será português?
Ficaria surpreendido caso o escolhido não tenha sido o Andoni Zubizarreta. A ser português a única possibilidade seria o Luís Campos mas acho muito pouco provável por várias razões e ainda por cima tem contrato com o PSG e não deve sair antes do tempo.
 
Última edição:
  • Like
Reações: dragonfever

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,556
8,105
Ficaria surpreendido caso o escolhido não tenha sido o Andoni Zubizarreta. A ser português a única possibilidade seria o Luís Campos mas acho muito pouco provável até porque tem contrato com o PSG e não deve sair antes do tempo.
Nao percebo o hype do luis campos...

Um gajo que leva o Gonçalo ramos para o psg por 60M + 20M..
 
  • Like
Reações: jorgebest

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
9,026
13,365
Nao percebo o hype do luis campos...

Um gajo que leva o Gonçalo ramos para o psg por 60M + 20M..
Tem hype porque é o único que está num "grande" clube, para mim seria uma má escolha por diversos motivos. O André deve escolher um estrangeiro tal como o treinador caso o SC saia.
 
  • Like
Reações: dragonfever

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,556
8,105
sim.
estamos a falar de um director, não do presidente, não é obrigatório ser português/portista.

tanto o director desportivo como o director de scouting têm é que ser super competentes.
até pode ser um espanhol e um alemão.
isto é importantíssimo para o clube.
AVB vai anunciar director de scouting?

Pensava que era so desportivo
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,473
Ui, já se fala do Chega

Eleições em que os sócios nem tinham direito a voto secreto, sendo vigiados durante todo o processo, se quisessem anular o voto
Assembleias gerais a mudar de sítio em cima da hora, começo com sócios na rua, elementos escolhidos para vigiar todas as bancadas e agredir quem falasse contra o líder

Estamos a falar de que partido político?
Alguém fala alemão? Ou russo?

Vamos lá ter juízo
@Portista 88 alguma coisa a dizer sobre isto?
 
  • Love
Reações: Master
V

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,982
15,669
sim.
estamos a falar de um director, não do presidente, não é obrigatório ser português/portista.

tanto o director desportivo como o director de scouting têm é que ser super competentes.
até pode ser um espanhol e um alemão.
isto é importantíssimo para o clube.
Com o dinheiro do City até o Tino de Rans é competente no recrutamento. Se o vosso projeto desportivo passa por um pára-quedista estrangeiro que vêm para cá a prazo sem qualquer conhecimento do clube ou do futebol português estamos conversados…
 
  • Haha
  • Like
Reações: jpgm97 e Baiao

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,178
3,445
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Com o dinheiro do City até o Tino de Rans é competente no recrutamento. Se o vosso projeto desportivo passa por um pára-quedista estrangeiro que vêm para cá a prazo sem qualquer conhecimento do clube ou do futebol português estamos conversados…
Leste a entrevista que coloquei do Zubizarreta? Ele têm lá uma parte que explica as questões que levantas
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.