A questão da Academia é um problema que temos em mãos criado por esta direção.
É promessa eleitoral desde 2016 e na realidade não existe nada de concreto até ao dia de hoje, apesar do presidente ter dito que já estava quase tudo tratado e que tinham andado máquinas a limpar os terrenos da Maia, tudo mentira. Os terrenos nem sequer estão comprados e existem questões que poderão trazer problemas nos tribunais e possivelmente o embargo da obra caso esta comece nos próximos tempos.
Além disso, a construção de uma academia de formação não devia nunca ficar para ser tratada nos últimos dias de um mandato.
A falta de respeito que esta direção tem pelos sócios é que nunca sequer quis discutir isto com os sócios e na realidade isto é tão importante para o clube, que os sócios deviam ter sido envolvidos desde o primeiro momento. Isto merecia e merece uma discussão profunda porque é uma obra fundamental.
Acho bem que AVB tenha procurado terrenos e criado uma alternativa à promessa que já dura há 8 anos desta direção, mas caso ganhe espero que seja tudo discutido entre sócios antes de se iniciar qualquer obra.
O ideal na minha opinião seria ter os principais escalões de formação e a equipa principal no mesmo local e não uns na Maia e outros no Olival. Seria ter um espaço amplo que permitisse também futuras ampliações e idealmente a integração das equipas femininas e até das modalidades. Na impossibilidade de ter tudo no mesmo espaço, preferia que pelo menos as instalações ficassem próximas.
O que me parece é que neste momento, nem a proposta da Maia nem a do Olival são as soluções ideais, por isso é que isto merecia uma maior discussão.