Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,500
149,146
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O unico jogador que tinha lugar na equipa de 2010 era o Diogo Costa.
Mesmo no banco, só o Alan Varela teria espaço.
Não, os centrais não eram nada do outro mundo, eram certinhos e o lateral direito também não, era certinho e tinha raça, além de estar completamente com sangue nos olhos aos vermelhos. Tinhas 3 jogadores que naquele momento cabiam e qualquer equipa do Mundo e cabem em qualquer equipa histórica do FC Porto, Moutinho, Hulk, Falcao, depois um Fernando em crescendo mas já Polvo e o Palito que era uma locomotiva, depois haviam jogadores que não sendo extraordinários eram bons tanto a jogar, como no banco na baliza o Helton excelente guarda-redes, como o Varela, O Belluschi (muito forte tecnicamente mas inconstante) o Guarin (alternava entre o máquina e come sono, mas hoje percebemos que eram coisas psicologicas) o Cebola, o Micael (médio refinado), o Fucile (quando não tinha a cabeça nas putas e vinho verde), o James que ainda era um miudo mas obviamente tinha uma qualidade enorme, o Beto era um optimo guarda-redes estavamos sempre descansado sem o Helton também...

O "minus" desse plantel eram mesmo os centrais e a lateral-esquerda só ter o Palito. O Emídio Rafael era vá jeitosito, para o mediano, até estava a dar conta do recado mas aquela perna partida matou-lhe a carreira e depois andava lá o Sereno.
Centrais o Rolando para mim era o melhor, mais confiável, depois lá teve o desentendimento com o Terinho nas épocas seguintes e aí afirmou-se aquele gajo porco argentino que era um bom central nas duas épocas seguintes, mesmo que de vez em quando com erros de abordagem à queima, na última meia época foi um desastre. O Maicon era o Maicon, o bicho no ar, mas de fez e quando ferrava-lhe a mosca e dava uma casita, o Sereno nem conta pra estatística, jogou mais vezes a defesa-esquerdo que a central onde era banal. Nenhum destes tinha o nível do Pepe, mesmo do Pepe "velho".
Otávio parece-me mais talentoso do que qualquer central desse plantel (o meu preferido era o Rolando, era muito sereno) e o JM também, a nível técnico dá uma goleada ao Sapunaru, que no entanto lhe ganhava de boa defensivamente e no jogo aéreo. O Fuci era um bocado roleta-russa, ou fazia uma joga ligado à corrente ou andava a pensar nas putas ( e eu conhecia o Fuci pessoalmente sei do que falo).

Diria que o Pepe entrava de caras nesse plantel.
E o Otávio também era capaz de entrar bem.
Um Nico também é bem melhor que um Sousa.

A grande diferença está no lote de 3 gajos classe mundial, 1 puto que viria a ser, um jovem médio defensivo que era já muito bom e em existirem depois no plano a seguir, não uma quantidade de jogadores razoáveis e medianos mas sim plenamente bons de nível Porto. Esse grosso esse core do grupo é o que fez desse plantel um dos mais fortes e coesos da nossa história, plantel-wise, sem falar obviamente da orientação, liderança da equipa técnica, de AVB do seu saber e capacidade motivadora, dos seus adjuntos com foco especial no trabalho tático de VP e claro de um PdC vintage nos seus ultimos dias de o ser mais ainda no seu total de capacidades e restante estrutura.

O resto para um lado ou para outro, falar fora disto, seria revisionismo histórico.
Tirando a opinião de plantel que pode ter peferências diferentes aqui e ali, tudo normal.

• Like
Reações: Dagerman

O Fafe do AB6

Superior
15 Junho 2017
80
123
Olá.
Sempre fui muito cético e crítico de Sérgio Conceição.
Não vou falar mais de Marega, nem lembrar que o FCP na Luz e em Alvalade, com Taremi recuado, como transportador (esteve em jogo?...), a exibição do FCP foi miserável.
Agora pelo que vi no Domingo dos 5-0, mais do que o resultado, eu acredito que humilhar e enraivecer de vez os da segunda circular é possível...
Ser campeão?... acho que não.
Mas se passarmos o Arsenal ... :
- se o Taremi continuar na bancada, se Eustáquio para lá também for, se SC trabalhar de forma especial Grujic, Namaso, Gonçalo Borges, Jorge Sanchez, Ivan Jaime, Toni Martinez e Fábio Cardoso, para serem boas alternativas em caso de necessidade;
- se continuarem a jogar com essa pressão alta e intensa, com essa velocidade sobre o bola, sobre os adversários e na procura correcta dos espaços, se não abusarem do drible e dos retoques para além do necessário, e se a procura do golo for uma constante ...
... eu acredito, ... se acredito ...
Vencer a champions, não será so um sonho !!! ... eu acredito ...
É que dizer que o nosso plantel é muito fraco, é conversa fiada dos da 2ª circular e dos seus acólitos da imprensa ... e, às vezes, o pensamento de SC ...

Última edição:
  • Like
Reações: Vieira_Amares

RR11

Tribuna
5 Março 2020
2,749
2,863
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Otávio chegou no final de Janeiro e um mês depois assinou uma excelente exibição num clássico. Qual é o teu ponto, também?

Farto desta desculpa esfarrapada do tempo de chegada dos reforços, que nunca foi tema antes do SC estar cá.
Meu, mas o Otávio não começou a jogar logo? Precisou de adaptação? Tudo serve para atacar o Sérgio

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,342
9,855
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Meu, mas o Otávio não começou a jogar logo? Precisou de adaptação? Tudo serve para atacar o Sérgio
Exacto. Se não faz diferença, então para que é que mencionaste o facto do Enzo ter chegado antes do que o Varela numa pré época ?

Vocês argumentam tudo e o seu contrário para defender o indefensável lol.

• Like
Reações: DaniMontana

RR11

Tribuna
5 Março 2020
2,749
2,863
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Exacto. Se não faz diferença, então para que é que mencionaste o facto do Enzo ter chegado antes do que o Varela numa pré época ?

Vocês argumentam tudo e o seu contrário para defender o indefensável lol.
Bro, o Varela chegou com jogos a decorrer e começou a ser titular praticamente depois, o Enzo chegou e teve o primeiro jogo mais de 15 dias depois. Não são situações comparáveis

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,053
21,050
Vila Nova de Gaia, 1975
Não, os centrais não eram nada do outro mundo, eram certinhos e o lateral direito também não, era certinho e tinha raça, além de estar completamente com sangue nos olhos aos vermelhos. Tinhas 3 jogadores que naquele momento cabiam e qualquer equipa do Mundo e cabem em qualquer equipa histórica do FC Porto, Moutinho, Hulk, Falcao, depois um Fernando em crescendo mas já Polvo e o Palito que era uma locomotiva, depois haviam jogadores que não sendo extraordinários eram bons tanto a jogar, como no banco na baliza o Helton excelente guarda-redes, como o Varela, O Belluschi (muito forte tecnicamente mas inconstante) o Guarin (alternava entre o máquina e come sono, mas hoje percebemos que eram coisas psicologicas) o Cebola, o Micael (médio refinado), o Fucile (quando não tinha a cabeça nas putas e vinho verde), o James que ainda era um miudo mas obviamente tinha uma qualidade enorme, o Beto era um optimo guarda-redes estavamos sempre descansado sem o Helton também...

O "minus" desse plantel eram mesmo os centrais e a lateral-esquerda só ter o Palito. O Emídio Rafael era vá jeitosito, para o mediano, até estava a dar conta do recado mas aquela perna partida matou-lhe a carreira e depois andava lá o Sereno.
Centrais o Rolando para mim era o melhor, mais confiável, depois lá teve o desentendimento com o Terinho nas épocas seguintes e aí afirmou-se aquele gajo porco argentino que era um bom central nas duas épocas seguintes, mesmo que de vez em quando com erros de abordagem à queima, na última meia época foi um desastre. O Maicon era o Maicon, o bicho no ar, mas de fez e quando ferrava-lhe a mosca e dava uma casita, o Sereno nem conta pra estatística, jogou mais vezes a defesa-esquerdo que a central onde era banal. Nenhum destes tinha o nível do Pepe, mesmo do Pepe "velho".
Otávio parece-me mais talentoso do que qualquer central desse plantel (o meu preferido era o Rolando, era muito sereno) e o JM também, a nível técnico dá uma goleada ao Sapunaru, que no entanto lhe ganhava de boa defensivamente e no jogo aéreo. O Fuci era um bocado roleta-russa, ou fazia uma joga ligado à corrente ou andava a pensar nas putas ( e eu conhecia o Fuci pessoalmente sei do que falo).

Diria que o Pepe entrava de caras nesse plantel.
E o Otávio também era capaz de entrar bem.
Um Nico também é bem melhor que um Sousa.

A grande diferença está no lote de 3 gajos classe mundial, 1 puto que viria a ser, um jovem médio defensivo que era já muito bom e em existirem depois no plano a seguir, não uma quantidade de jogadores razoáveis e medianos mas sim plenamente bons de nível Porto. Esse grosso esse core do grupo é o que fez desse plantel um dos mais fortes e coesos da nossa história, plantel-wise, sem falar obviamente da orientação, liderança da equipa técnica, de AVB do seu saber e capacidade motivadora, dos seus adjuntos com foco especial no trabalho tático de VP e claro de um PdC vintage nos seus ultimos dias de o ser mais ainda no seu total de capacidades e restante estrutura.

O resto para um lado ou para outro, falar fora disto, seria revisionismo histórico.
Tirando a opinião de plantel que pode ter peferências diferentes aqui e ali, tudo normal.
Esqueceste o Otamendi no plantel 2010/11.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,053
21,050
Vila Nova de Gaia, 1975
Momento de forma de Otávio. Chega ao 11 e faz duas grandes exibições contra Benfica e Arsenal. Ficou surpreendido com adaptação e rendimento?

"Fiquei surpreendido por outros jogadores não se adaptarem da forma que ele se adaptou, se vamos buscar um jogador é porque o conhecemos muitíssimo bem, em termos de profissionalismo e depois como homem. É um jovem e tem muitas coisas a melhorar, ele sabe disso. E por ele saber e aceitar isso é que se torna ainda mais especial. Quando temos noção das nossas fragilidades".

David Carmo?...

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,931
83,596
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,180
4,186
30
Porto
Este anda-se a armar em politicamente correto. Os jogadores não podem tirar uma foto a almoçar/jantar a fazer 5 com a mão.

Então na época passada, quando eles ganharam aqui, não surgiram vídeos no balneário a festejarem e a cantarem? Ou quando ganharam no início deste campeonato, o di maria não tirou a camisola como se tivesse ganho a champions?

Pqp a hipocrisia!

RR11

Tribuna
5 Março 2020
2,749
2,863
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Este anda-se a armar em politicamente correto. Os jogadores não podem tirar uma foto a almoçar/jantar a fazer 5 com a mão.

Então na época passada, quando eles ganharam aqui, não surgiram vídeos no balneário a festejarem e a cantarem? Ou quando ganharam no início deste campeonato, o di maria não tirou a camisola como se tivesse ganho a champions?

Pqp a hipocrisia!
Mas qual hipocrisia? Foda-se. Hipocrisia seria se ele tivesse aprovado essa conduta, ó artista.

• Like
Reações: meireles

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,139
215,765
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Pqp a hipocrisia!
Não é politicamente correcto, é ter noção da época de merda que estamos a fazer!!!

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,931
83,596
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

Pqp a hipocrisia!
A partir do momento em que isso dá castigos... não não podem!

Ou melhor podem, não convém é publicar em tudo o que é sítio.

8 Dezembro 2023
1,717
2,537

Pqp a hipocrisia!
Não acho que seja hipocrisia.

Se estivéssemos em primeiro com 6 pontos de avanço eu entendia perfeitamente, agora em 3 com 6 pontos de atraso para o segundo lugar não faz sentido.

• Like
Reações: jcmp17 e Galego