Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,516
7,704
Muita gente na internet confunde conteúdo com eloquência e/ou referências literárias.

Fazem-no para se colocarem numa posição inicial de superioridade moral, que só existe na cabeça deles.
Sei eu bem. Normalmente, prefiro to the point sem grandes floreados. O que me afasta destes textos, não por não os compreender, mas apenas por achar que se tratam de meros exercícios de auto palmadinhas nas costas.

• Like
Reações: Almadedragao

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,521
18,902
Vila Nova de Gaia, 1975
Que perguntas?

Se fazemos o mesmo às vendas?
Sim a resposta é sim.

Se os valores do relatório que partilhaste são os totais?
Como disse podes ter várias rubricas com essa questão por isso não é garantido.
Não percebeste a segunda pergunta.

Os valores sublinhados no quadro

IMG_20240304_200517.jpg

referem-se à atualização total (isto é numa ótica de passivo e não de resultados - deste tipo de dividas a fornecedores, não de todas as dividas a fornecedores), certo?

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,302
126,511
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Um tipo lê cada texto aqui, e li o tal que sabem qual é, ele sabe a quem me refiro, que conseguí ler até ao fim e relí outra vez mas precisava de reler mais vezes para entranhar tudo. E não estou a criticar aquilo é escrita da boa mas falando à moda do Porto, não tenho raízes na província não, fodaa-se parece que voltei aos meus 16,17,18,19,20 anos e era obrigado a ler Alexandre Herculano, Fernão Lopes (na escrita da época dele, tente quem nunca o fez e digam-me se é fácil), Eça e outros para ter boas notas tinha que ler as obras e não resumos porque quem lia resumos (tipo wiki) chumbava claramente ou tinha média baixa e eu queria ser dos melhores.
Mas agora tenho 70 anos e já não tenho paciência e a juventude ainda muito menos hoje em dia.
Mandem uns slogans bem feitos à medida da estupidez natural da maioria das massas (tornei-me reacionário agora mas que se lixe) e terão sucesso;
Querem exemplos recentes;
Ventura cá e Trump nos EUA, só dizem merda mas captam muitos votos, é o que está a dar e ainda vai dar durante um tempo ainda extenso até as massas abrirem os olhos e verem que foram enganadas.
Já foi assim no passado e será no futuro.
Sabem que mais? Estou cheio desta merda, não do tópico ou do fórum mas do mundo em geral.
Mas não se deixem levar por estes pensamentos sombrios de um velho tresloucado, o futuro é brilhante.
Podia não ter editado esta borrada que fiz agora, a escrever só merda, mas que se lixe - que tenho a perder? a ganhar? nada nos dois casos.
Os textos das crónicas do Fernão Lopes eram complicados, o Português era arcaico, do período imediato pós-medieval.

Requer um nível de esforço e de estudo de expressões que já não usamos há 600 anos quase. Aquilo era merda densa, e dava para rir porque havia sempre o engraçadinho que dava gargalhadas com o "asinha" que significava depressa.
Depois como jovens engraçados passavamos o tempo a dizer "vou asinha mijar e já venho" no gozo.

Não vou falar do Eça, gosto dele bastante até mas a minha namorada da altura esteve quase a acabar comigo por causa dos Maias... 😆

• Like
  • Haha
Reações: Devenish e Pavão

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,945
72,013
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Sei eu bem. Normalmente, prefiro to the point sem grandes floreados. O que me afasta destes textos, não por não os compreender, mas apenas por achar que se tratam de meros exercícios de auto palmadinhas nas costas.
Eu acho os textos "longos" que se tem "vindo" a colocar por aqui um exercício masturbação mental... só podem retirar prazer sexual daquilo.

Eu só escrevia um texto daqueles em uma de duas situações... pedia ao chagpt para a carolice (como fiz acima) ou se me pagassem ao texto.

Mas fico feliz que o fórum ajude a saúde mental dos intervenientes.

João Branco

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,374
15,162
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Estas táticas são conhecidas e comumente usadas quer por políticos e quer por ilusionistas. A distração ou a manobra de diversão, que pode ser provocada por 50 posts consecutivos cheios de finas ironias ou 1 testamento pleno de eloquência digno de um articulista da mais fina pena, leva a reações sobre estilos e até julgamentos de carácter de quem escreve ou de quem responde e meia volta damos por nós a deixar de olhar para o que realmente importa.

E o que importa pode ser resumido em dois factos mais ou menos recentes e o que eles representam em termos de símbolos da atual situação do clube (porque é disso que se trata, não é?): a noite sombria de 13 de novembro e o último relatório de contas.

Não se deixem distrair. O foco é o 27 de abril. O foco é a sobrevivência. De contrário de tanto estarmos a olhar paraquedistas a tirar coelhos da cartola, quando dermos por nós estaremos perante mais quatro anos de um pesadelo que, dependendo de nós, pode terminar daqui a bem pouco tempo.

É o que é.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,115
5,227
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Hoje em dia quem é por Pinto da Costa é menos portista , é ridicularizado neste fórum … durante anos este fórum dava se ao respeito de opinião , e havia um seguimento de não insultar , desrespeitar , hoje em dia … é o espelho das redes sociais.. pode ser que se surpreendam 🙂
Nem é preciso ser apoiante de PDC. Basta questionar algo da campanha de AVB que és apelidado de tudo e mais alguma coisa. Criticavam com razão as idolatrias em relação a treinador e presidente mas agora fazem o mesmo

• Like
Reações: Kerouac e Pavão

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,571
1,937
Vitor Baía na semana em que perdemos em todas as modalidades: …

Vitor Baía poucos dias depois, na semana em que ganhamos em todas as modalidades: “Somos o reflexo da paixão e do ensinamento do grande mentor!!!”

Isto é só triste. Fazer dos adeptos burros.

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
5,677
6,023
"Falei com o SC mas não vou usar isso como triunfo eleitoral" parece os treinadores quando falam "hoje podia falar da arbitragem mas não vou ". Só de tocarem no assunto já estão a fazer aquilo que dizem que não vão fazer e eles sabem-no melhor que ninguém

hugo mocc

Arquibancada
24 Maio 2017
336
502
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Em relação à colagem dos apoiantes de qualquer candidatura a resultados da equipa de futebol, oxalá o Porto tenha bons resultados em todos os jogos até às eleições. Sinceramente. Aí ficará provado que a maioria dos sócios sabe distinguir as coisas.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O que vem no RC semestral é o seguinte:

Custos e Perdas Financeiras: 14,2 ME (não é quase tudo juros? Não há detalhe)

Taxa de juro média dos empréstimos bancários e obrigacionistas - 6,46%.

Média do valor total dos empréstimos bancários e obrigacionistas (assumindo linearidade ao longo do semestre) - 118,5 ME.

Média do valor total dos outros empréstimos, vulgo factoring e papel comercial (assumindo linearidade ao longo do semestre) - 148 ME.

118,5 ME * 6,46% : 2 = 3,83ME

Sobram mais de 10 para remunerar os restantes empréstimos.

10 : 148 * 2 = 13,51%

A não ser que parte significativa dos CPF não sejam juros...
Mas o semestral não é o ideal porque não tens o impacto uniforme dos juros anuais. É melhor fazer “as contas” com o anual. Já lá está a Connect e tudo.

Dos custos financeiros nem tudo é juros. Está discriminado. Eu usei só os juros. As contas são demasiado claras.

Pode como diz o D. Ribeiro (não há maneira de contradizer) uma ou outra linha de stress com custo absurdo mas a média é razoável.

Mesmo a média ex-obrigações. Quando digo razoável diria até bem boa considerando os tempos e o nosso perfil de risco.

Não é por aí que estão os nossos problemas. O problema está mais no fundo de maneio e dívidas a fornecedores que sim está muito desequilibrada.

Aliás penso que é a consequência da nossa dificuldade em fechar deals. É que os prazos de pagamento que estamos a pedir são muito difíceis de aceitar seja por quem for.

• Like
Reações: nprc
Estado
Não está aberto para novas respostas.