Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,162
17,048
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu pronuncio.

O valor que aparece em juros não corresponde apenas ao valor que pagas de juros de empréstimos.

Por isso as contas não podem ser feitas de forma linear (dividindo os juros pelos financiamentos).

Depois no relatório eles divulgam (ou no mínimo costumavam faze-lo) a taxa média.

Claro que a taxa marginal será sempre superior a taxa média.
E não é comparável a taxa de um empréstimo obrigacionista com a taxa de um empréstimo a uma entidade terceira.
Normalmente só utilizas a segunda hipótese porque não podes aceder à primeira.

A máxima é sempre a taxa de juro é proporcional ao risco.
Eu sei isso tudo.

Agora faz as contas...

Nota: a taxa média dos empréstimos é de cerca de 6,5%.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,162
17,048
Vila Nova de Gaia, 1975
Custo de 15% do factoring. Vamos lá então:

Contas anuais 2022/2023

Total passivo remunerado: 310,8 milhões

Desse total obrigações: 127 milhões

Nas obrigações podemos assumir 6% ou seja custo implícito de 7,6 milhões

Custo com juros total: 18,3 milhões

Descontando o custo das obrigações: 10,7 milhões

Dívida extra- obrigações: 183,8 milhões

Custo total de factoring e papel comercial e dívida bancária é

10,7 milhões / 183,8 milhões

Não dá 15%

Claro que posso estar an overestimate o custo com as obrigações e posso estar a simplificar durações .

Mas no fucking way estamos nos 15%

PS: se calhar estamos a pagar 15% ao Koehler e 2% ao banco alemão e à Carregosa. Sei lá. Se é para inventar números sky is the limit
O que vem no RC semestral é o seguinte:

Custos e Perdas Financeiras: 14,2 ME (não é quase tudo juros? Não há detalhe)

Taxa de juro média dos empréstimos bancários e obrigacionistas - 6,46%.

Média do valor total dos empréstimos bancários e obrigacionistas (assumindo linearidade ao longo do semestre) - 118,5 ME.

Média do valor total dos outros empréstimos, vulgo factoring e papel comercial (assumindo linearidade ao longo do semestre) - 148 ME.

118,5 ME * 6,46% : 2 = 3,83ME

Sobram mais de 10 para remunerar os restantes empréstimos.

10 : 148 * 2 = 13,51%

A não ser que parte significativa dos CPF não sejam juros...
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,523
5,727
há coisas que são muito previsíveis.

obviamente que iria aparecer um marmelo a transformar uma vitória do FC Porto e dos Portistas numa vitória do FC Pinto...
As vitórias e os títulos é culpa do Pinto, o desastre financeiro e a delapidação do clube a vários níveis é culpa de quem o rodeia.

Típico apoiante do FC PdC.
 
  • Like
Reações: Blashyrkh

Dragao1893

Arquibancada
10 Março 2012
425
83
Maia
Hoje em dia quem é por Pinto da Costa é menos portista , é ridicularizado neste fórum … durante anos este fórum dava se ao respeito de opinião , e havia um seguimento de não insultar , desrespeitar , hoje em dia … é o espelho das redes sociais.. pode ser que se surpreendam 🙂
 
  • Like
Reações: jpgm97

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,727
58,449
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Ao ponto que isto chega, os lampioes ate vem ca levar 5 so para dar votos ao PdC😔😔😔😔😔
 
  • Haha
Reações: T-Dragon

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,128
67,749
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Hoje em dia quem é por Pinto da Costa é menos portista , é ridicularizado neste fórum … durante anos este fórum dava se ao respeito de opinião , e havia um seguimento de não insultar , desrespeitar , hoje em dia … é o espelho das redes sociais.. pode ser que se surpreendam 🙂
é como os vermes sem vergonha que aproveitam uma vitória do clube sobre o maior rival para usarem de chantagens eleitorais com quem os segue... mas quando o Porto não consegue ganhar, os mesmos vermes usam esses insucessos para mais campanha eleitoral, para dividir os adeptos entre aqueles que desejam vitórias e outros que desejam derrotas para fins eleitorais.

não andamos dormir caro pintista... não esquecemos a maneira como tu e outros nos tratam apenas por queremos mudança!

e não será esquecido!
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,944
8,280
Esmoriz
Não estou a perceber uma coisa. O António Oliveira não tem credenciais para poder ser candidato a presidente do FC Porto?

Agora é o novo bullet point? O António Oliveira????

Enfim isto está num nível tão tonto que já nem vale a pena.
É que não vale mesmo a pena.

Estava a responder a um user que colocou o António Sousa (apoiante da candidatura do AVB) ao nível do António Oliveira (candidato a vice-presidente do clube), porque ambos jogaram no Sporting. Eu disse que as responsabilidades são diferentes.

Não sei como é que daí concluis que eu acho que o Oliveira não pode ser candidato a presidente do FCP. Eu acho que tem credenciais para isso. Se o Nuno Lobo pode, porquê é que o António Oliveira não há de poder?
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,349
11,717
Estamos bem tramados se assim for. É que isso confirmaria a tese de que o nosso campeonato é ganhar contra eles. Não quero acreditar nisso. Menorizava-nos muito enquanto clube.
Só os mais "doentes" pensaram dessa forma.

Quem acha que PdC deve continuar, penso que poderá continuar com a mesma ideia e do lado de AVB, quem está a favor da sua proposta não deverá também mudar.

Estes 5-0 foram fantásticos, frente ao principal rival e é cultural! Agora influenciar num voto não faz sentido, caso contrário também tínhamos de ter em conta que estamos em 3º lugar, apesar de matematicamente ser tudo possível, como estamos com aspirações na Taça de Portugal e Champions vamos ver até onde vamos.

Agora o que para mim deve ter em conta o voto é que tipo de programa devemos achar mais positivo para o clube.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.